Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A emoção de assistir o meu Corinthians pela primeira vez, e na Arena!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 2.479º

Lucas 1.282 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/02/2016 às 12:36
Por Lucas Ribeiro Fernandes (@lucas.ribeiro.fernan)

Nasci no interior de Minas, onde vivo até hoje. Fanático pelo Corinthians desde pequeno e apesar de não perder um jogo pela TV, nunca havia tido a oportunidade de ver o Timão com meus próprios olhos.

Desde a inauguração da arena que venho tentando conseguir ingressos para assistir um jogo, mas nunca havia conseguido, porem esse ano eu decidi que teria que ir ver um jogo do Coringão, então pedi ajuda ao meu sogro (que é santista), já que ele trabalha em São Paulo durante a semana e nos finais de semana volta para a minha cidade, ele de prontidão disse com total segurança que conseguiria um ingresso para mim e o mais rápido possível. Duas semanas depois a grande notícia, ele havia conseguido 2 ingressos para Corinthians e Oeste no dia 27/02, quase não me aguentei de felicidade, até que enfim eu iria conseguir ir a um jogo!

Na sexta a noite pagamos o ônibus, eu eu minha namorada (também santista, mas que no fundo tem uma admiração pelo Corinthians), eu sem conhecer quase nada de São Paulo, e ela que já conhecia bastante pois já morou la alguns anos atrás, só andamos de Metro e a pé, coisa nova para um 'bicho do mato como eu' kkkkk, mas pra ir nesse jogo eu enfrentaria qualquer coisa; fomos a alguns pontos turísticos no sábado de manhã, voltamos para o apartamento do pai dela e descansamos até a hora de ir para o jogo.

Logo no metro já comecei e me sentir familiarizado, muitos torcedores com a camisa do Timão também indo para o estádio, o que me tranquilizou bastante, pois em cidades pequenas como a minha a TV só mostra a parte ruim dos torcedores, (torcedores rivais agredindo ou matando outros torcedores). Logo chegamos, e meus olhos já começaram a brilhar, e não tinha um pensamento diferente naquela hora: 'cara como é lindo o estádio do meu time'!

Lá dentro não fazia outra coisa se não admirar, e quase morrer de ansiedade pelo início do jogo. Quando arbitro apitou a concentração e o nervosismo eram 10x maior do que quando vendo o jogo pela TV, e a espera pelo gol era angustiante, mas é aquela história né meus amigos, Se não é sofrido não é Corinthians! Aos 45 o gol do Rodriguinho, fiquei totalmente sem voz, gritei feito um louco, que felicidade eu senti naquele momento!

Dane-se se era um jogo do campeonato paulista e contra um time considerado pequeno, Corinthians é Corinthians, e afirmo sem dúvida alguma: um dos dias mais incríveis da minha vida! E Vaai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Alê Limma

Ranking: 4.324º

Alê 650 posts

@ale.limma em 29/02/2016 às 13:59

Me emocionei com seu relato, maninho! Corinthians é isso...independente de onde more. Tá no sangue, ninguém explica essa paixão, esse amor! Grande abraço e VAAAAAIIII CORINTHIANS!

Foto do perfil de Nicolas P.

Ranking: 5.763º

Nicolas 434 posts

@nicolas.porto em 29/02/2016 às 13:32

Lendo seu depoimento lembrei muito do que passei, também não conhecia nada de São Paulo, a lembrança de ver o estádio na saída do metrô é a imagem mais linda que guardo na vida! Até hoje ainda não consigo acreditar que fui ver meu time na tão sonhada Arena, e mesmo com esse pouco tempo de moradia em SP já posso dizer que vi o Coringão ganhar sofrido (2x1 Coritiba), gritar É Campeão e humilhar o rival (bambis) e comemorar título Sub-20. Deixei minha família por conta dos estudos, mas posso dizer que me sinto em família quando estou com os corinthianos a caminho dos jogos, afinal, é isso que somos! Parabéns pela sua realização!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Willyan Medeiros

Willyan 163 posts

@willsccp1910 em 01/03/2016 às 20:23

O que acontece com o telão da fachada leste que não ligam desde o ano passado? Economia de energia? Uma pena o corinthiano que fez o tópico não ter o visto ligado...

Foto do perfil de Willian Schmitt

Willian 12 posts

@willian.schmitt em 01/03/2016 às 20:01

Cara, que orgulho! Parabéns pela realização! Seu relato revela algo importante que já pensei algumas vezes e tenho certeza que muitos sentem o mesmo. O fato de não conhecer a cidade de SP. Inúmeras pessoas que não conhecem a cidade com certeza ficam com um pé atrás antes de ir a primeira vez, seja por questões de locomoção, de segurança e até mesmo hospitalidade. Pode ser que alguém vá até SP somente para visitar a nossa Arena, como também pode ser que vá em outros pontos turisticos e a deseja passar pela Arena. Por isso, sabendo do quão sério é o site Meu Timão, e ainda, a união e a boa fé que possuem os seus visitantes (corintianos sofredores, heh) acredito que possam criar vez em quando alguns post's relatando acessibilidades para quem chega em SP, meios e lugares mais economicos, etc, com certeza será de grande valia e ajudará muitos corintianos.

Foto do perfil de Eduardo Pavon Gomes

Eduardo 18 posts

@eduardo.pavon.gomes em 01/03/2016 às 19:08

Volte sempre que puder essa é nossa casa! E a energia e força desse lugar não tem igual!

Foto do perfil de Marcos Rodrigues

Marcos 184 posts

@marcos.rodrigues11 em 01/03/2016 às 17:32

Tmbm sou de Minas Gerais.e tmbm sou Corinthiano.e sonho com o dia que irei ver o CORINTHIANS jogar e na Arena Corinthians. Um dia...

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Silva Santos

Douglas 11 posts

@mrrobot em 01/03/2016 às 16:24

Isso o que torna nossa torcida DIFERENTE das demais.. Sua paixão independente da importância do jogo.. Somos Corinthians..

Parabéns man..

#VaiCorinthians

Foto do perfil de Eduardo Alves

Ranking: 1.050º

Eduardo 2.995 posts

@eduardoalves em 01/03/2016 às 16:22

Emocionante sua história, fiquei feliz por você... Moro em Campinas e mesmo descendo de caravana ou de ônibus pra sp e assistir nosso Coringão smp é emocionante.

Foto do perfil de Júlio Santa Ana

Ranking: 2.125º

Júlio 1.525 posts

@julio.santa.ana em 01/03/2016 às 16:06

Dahora vai Corinthians!

Foto do perfil de Alexandre Negreiros Bressani

Ranking: 5.806º

Alexandre 426 posts

@alesccp em 01/03/2016 às 14:48

Volte mais, fique sócio que você consegue ingresso fácil!

http://www.fieltorcedor.com.br/