Departamento médico do Corinthians e Resposta a Renata Fan

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Felix #526 @crazycat em 02/03/2016 às 19:16

Eu seu que vai encher de comentários falando:

Porque você assiste essa M... De programa?

Mas se a gente não defender o Timão das mentiras deles quem vai?

Então, o Ronaldo estava falando sobre outro assunto, ai ele interrompeu o que ele estava falando para elogiar e dar os parabéns ao departamento medico do Corinthians pela recuperação rápida do Luciano que teve uma lesão grave.

Aí vem a engraçadinha da Renata Fan e solta essa: Vai dar os parabéns pela lesão do Elias também?

Aí eu te pergunto, como é que um pessoa que se diz jornalista e profissional acha engraçado brincar com um assunto tão sério que é uma lesão grave?

Vale destacar que o próprio jogador já pós fim a polemica sobre sua lesão que a imprensa ANTI estava colocando a culpa no DM do Corinthians.

Elias:

'Infelizmente, contusões são normais no futebol... Estou triste por não poder ajudar o @corinthians em alguns jogos importantes, porque sempre será
minha prioridade. Mas confio no departamento médico do clube, e estamos otimistas, para uma rápida recuperação... E é na onda do VAMOQVAMO, que
amanhã estará em todas as rádios do Brasil, novo sucesso do meu mano @thbarbosa, VAMOQVAMO pedir pra Deus uma boa recuperação, pra poder voltar o
quanto antes, p ajudar meus companheiros de guerra...?

O Corinthians também se pronunciou:

Em entrevista ao UOL Esporte, o consultor médico corintiano Joaquim Grava admitiu que um exame de raio-x teria identificado o problema depois de Corinthians x Audax, ainda no dia 3 de fevereiro. Grava acredita que Elias já tinha a fissura na fíbula da perna esquerda. Mas afirma que ele tinha
uma erisipela, espécie de inflamação na pele.

'Ele poderia ter tido (a fissura), deve ter tido, mas e daí? O mais importante era tratar a erisipela', justifica Grava. 'Se for fazer raio-x em todo mundo que tomou pancada, precisa ir todo mundo de ônibus para o hospital', complementou.

'Vocês gostam de criar polêmica no Corinthians, isso é uma coisa normal. O departamento médico errou em quê? Erro médico é quando alguém perde a perna, quando alguém morre. Isso é coisa normal que acontece no consultório', contemporizou Grava.

Agora vamos falar um pouquinho sobre um dos departamentos médicos mais respeitado do mundo e o mais respeitado e elogiado do Brasil:

Recuperou Ronaldo, Alexandre Pato e Renato Augusto, jogadores marcados por lesões. Depois da recuperação, e com a confiança que tinha no DM, Renato Augusto ganhou confiança jogou muito e chegou a ser convocado pra seleção. Hoje o Pato ainda pertence ao Corinthians mas esta emprestado ao Chelsea que disputa nada mais nada menos que a Premier League. Vale lembrar que ele jogou muito quando estava emprestado ao São Paulo em 2015, ano que passou sem nenhuma lesão. Quando ainda jogava pelo Timão, Ronaldo chegou a perder 30 quilos utilizando o departamento medico do Corinthians. Além de se recuperar de uma lesão na coxa. O laboratório de biomecânica e analise recebe o nome LabR9 em homenagem ao Ronaldo. Alias, o Fenômeno foi um dos incentivadores do projeto.

O DM do Corinthians também virou referencia para jogadores brasileiros que não atuam pelo Timão:

Com tantos departamentos médicos espalhados por aí, muitos jogadores optam pelo do Corinthians. Jogadores como Renê Júnior, Rômulo, Luiz Gustavo, Bruno Rodrigo entre
outros já passaram pelo DM do Timão.

Antes de ser contratado pelo Corinthians, o zagueiro Vilson sofreu uma lesão grave. E optou pela recuperação no DM do Timão:

'O Corinthians tem uma excelente estrutura que foi montada durante anos e hoje, no Brasil e no mundo, é uma referência. Tanto que me deu oportunidade de vir aqui tratar. Agradeço a Joaquim Grava, aos fisioterapeutas, a Bruno Mazziotti, que já saiu, que me recuperaram e me deram chance de voltar a jogar. Estou muito feliz hoje de vestir essa camisa. E estou 100%'.

A história pode se repetir com outro jogador, Martinuccio. Ele pensa em jogar pelo Corinthians quando terminar a recuperação:

O DM do Timão também vem ganhando fama entre os jogadores estrangeiros:

O exemplo disso é o jogador ucraniano Dmytro Chygrynskyi, ex-barça. Ele já tinha procurado tratamento em outros clubes europeus como Porto e Chelsea. Mas só no Corinthians ele descobriu seu real problema. Testes biomecânicos no DM do Timão identificou que o corpo do ucraniano demorava a reagir aos estímulos, e esse desequilíbrio favorecia o surgimento de lesões. Ele ficou 4 meses em tratamento.

Todo esse sucesso se deve ao grande investimento avaliado em mais de R$ 2 milhões no laboratório de biomecânica do Corinthians. Que conta também com a ajuda de profissionais renomados e altamente qualificados. Vale lembrar que o ex-fisioterapeuta do Corinthians Bruno Mazziotti foi o pai da ideia. O laboratório de biomecânica do Corinthians é o único em clubes de futebol do Brasil.

Mas mesmo contando com toda essa estrutura, o Corinthians não para de se modernizar. E agora conta com mais um software, chamado Omega Wave. O software é capaz de medir se o jogador não está totalmente focado mentalmente em determinada atividade.

Então Renatinha, mais respeito com o DM que é equipado com os melhores equipamentos de recuperação de jogadores. Uma referência em excelência no Brasil é no mundo.

Vai Corinthians!





1.976 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Claudio Rissi #21 @migo.pr em 02/03/2016 às 19:28

Realmente, você acertou, eu vou te perguntar:

Porque você assiste essa m... De programa?

Sergio Geraldo Da Luz Vieira #756 @fiel.datas em 02/03/2016 às 20:27

Vaca fan e seu esgoto aberto outra vez.

Últimas respostas

Francisco Jr. Silva #104 @francisco.jr.silva em 02/03/2016 às 23:46

Porque assistem essa merda de programa, lixo fan deveria voltar para seu reduto, Café foto, excandall, ou santa efigenia mesmo.

Publicidade

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 02/03/2016 às 22:37

Leandro #571 @corinthians.religiao em 02/03/2016 às 20:20

" "

Não só conheço como tenho uma namorada linda, mulher de verdade ao contrario de você pelo visto

Maurício De Paula #2.297 @mauricio.de.paula em 02/03/2016 às 21:27

Vai v que o deptº do chorolado é que é o bom.

Bem típico desse torcedor.

Tiago Silva #110 @ticotimao10 em 02/03/2016 às 21:24

Não dá pra esperar nada de uma pessoa que se prostitui para estar onde está.

Claudio Rissi #21 @migo.pr em 02/03/2016 às 21:20

E porque você acha que falam isso?

Você acha que esses caras são só ignorantes?

Eles falam porque pessoas como você dão audiência.

E fazem mais ainda, não só dão audiência como ainda compartilham aqui no fórum.

Ou seja, você é um dos que está alimentando esta corja que ganha a vida falando mal do Corinthians.

Felix Cat #526 @crazycat em 02/03/2016 às 21:05

Valeu Davi! Como você falou, eu não ligo. A gente tem que defender o que amamos, no caso o Timão!

Vai Corinthians!

Daniel Batista Da Rocha Rocha #1.852 @danieldbr em 02/03/2016 às 20:56

Essa renata tem muita é inveja do Timão ehm

Felix Cat #526 @crazycat em 02/03/2016 às 20:38

Pra que tanto mau humor cara? Kkkk

Sergio Geraldo Da Luz Vieira #756 @fiel.datas em 02/03/2016 às 20:27

Vaca fan e seu esgoto aberto outra vez.

Dallas 2 #856 @mcmagrinho em 02/03/2016 às 20:26

A renata só é gata, mas o que ela tem de gata tem de má apresentadora