Corinthians 1x0 Santa Fe - Jogo de Libertadores é assim

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Moderação #870 @administrador em 02/03/2016 às 23:38

Jogo de Libertadores é assim, nervoso. Erramos bastante, o árbitro deu mil faltas a favor do Santa Fe, mas soubemos ter calma e terminar a noite com os três pontos, para a alegria da torcida, que garantiu o melhor público e renda do Brasil em 2016 .

Agora somos líderes (pra variar) do grupo 8 da Libertadores, com cinco pontos de diferença em cima do próprio Santa Fe.

É claro que sempre dá pra melhorar, mas futebol é feito de resultados e os resultados estão vindo.

Valeu Corinthians e bola pra frente que domingo tem clássico !

3.468 visualizações e 94 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafael Martins #920 @tickolas em 02/03/2016 às 23:50

Giovanni Augusto você É UM MONSTRO queria te ver jogando com time do ano passado

Matheus Theodoro #3.437 @matheus2011 em 03/03/2016 às 00:19

Os caras criticando o Rodriguinho. Esse cara sabe jogar. O nosso problema hoje era o Bruno e o Guilherme. Perdíamos muita bola no meio e erraram muitos passes armando contra-ataque para o time adversário.

Últimas respostas

Fabinho Headbanger #239 @biozzy em 03/03/2016 às 22:48

Todos os jogos serão deste jeito. Brigado, truncado, feio. Mas o importante são os 3 pontos.

Publicidade

Guilherme Henrique Alves Mota #6.777 @gui.tgf em 03/03/2016 às 22:10

O Guilherme até que jogou bem, porém o Bruno Henrique foi a pior partida que eu vi ele jogar. E tem também o André que eu não vejo muita coisa no futebol dele(tomara que cale minha boca).

Matheus #3437 @matheus2011 em 03/03/2016 às 00:19

" "

Os caras criticando o Rodriguinho. Esse cara sabe jogar. O nosso problema hoje era o Bruno e o Guilherme. Perdíamos muita bola no meio e erraram muitos passes armando contra-ataque para o time adversário.

Flávio I. #80 @issao em 03/03/2016 às 20:37

Na parte do ataque eu concordo com você. E já acabou escrevendo sobre o que acabei de postar no seu tópico.

Nossa discussão afunilou para o meio-campo. Acho que é o ponto que podemos trocar mais ideias mesmo (até porque é o mais crítico do time). Sigamos por lá a discussão, para não ficarmos com as conversas espalhadas entre tópicos.

Flávio I. #80 @issao em 03/03/2016 às 20:34

Transferi essa discussão para o seu tópico. Valeu. Vou seguir escrevendo por lá. Tinha visto antes dessa tua resposta.

Flávio I. #80 @issao em 03/03/2016 às 20:11

Reformulado, queira ou não. Ou sair meia dúzia de jogadores e trazer outros para reposição (Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone, Balbuena, André, Willians) não é reformulação?

Quem tem que acordar é você, que pelo visto precisa ler mais e saber o que significa ''reformular''. (Para ajudar: http://www.dicionarioinformal.com.br/reformular/ )

Mas OK. O time está ruim e enganando, segundo seu comentário. Nesse caso, cite quais jogadores o Corinthians deveria ter contratado, para aí sim chegar à ''verdadeira reformulação'' que você tanto gostaria. Quais jogadores seriam os seus escolhidos no lugar dos que foram contratados?

Santa Fe um time lixo, claro. O último campeão da Copa Sul-Americana, semi-finalista da Libertadores em 2015... Dizer que um time desses é lixo é, no mínimo, ignorância.

Anisio Molim #94 @amoamolim em 03/03/2016 às 19:43

Um jogo que tem 75 passes errados e 46 dos Corinthianos, não pode ser um bom jogo. Foi bom apenas pelo resultado, e para identificarmos que certos jogadores que chegaram como Guilherme e André, ainda estão muito longe de serem realidades. O Guilherme ao meu ver se continuar jogando onde jogava o Renato, acho que não vai rolar. Ele tem muito mais facilidade em jogar próximo da área adversária. Eu faria a experiência com ele, na última posição do esquema, O um com mobilidade flutuando no ataque, no lugar do André. Ele tem mais percepção da posição e mais técnica. Seria fácil pra ele fazer assistências pra quem vem se infiltrando, ou para quem chega para chutar em gol.

O Bruno, a meu ver não tem condições de ser meio campista. Meio campista tem que conhecer todo as funções de meio campo tanto na defesa como no ataque. O Bruno é deficiente nos dois sentidos.

Rodriguinho que muitos detestam ainda que não com muita técnica, faz o papel de meio campista que defende e ataca, como o Elias.

Eu gostaria de ver esse meio campo com Rodriguinho, Elias e Givanni, não necessariamente nessa ordem, os 3 flutuando em todo os lugares do meio campo que é um setor de 60/70% do campo. E três caras no ataque: Luciano, Lucca e Guilherme, o um como referência. Time leve e rápido. André e Danilo são muito lerdos, pesados. Não dá mais o futebol ser assim, os dois me lembram o Finazzi.

E o esquema num 4-3-3 com a recomposição dos dois mais jovens saindo dos lados do campo e compondo o meio campo, Lucca e Luciano.

Sai na pressão com o 4-3-3-, e quando repõe, fica no 4-5-1. Nessa linha de cinco tem Lucca, Giovanni, Elias, Rodriguinho e Luciano. Tremenda de uma parede na defesa e na reposição, ela pode ser rápida porque os elementos dessa linha são os que temos de melhor condição técnica no time. Claro, isso teria que ser treinado como variações dentro do campo.

Porque esse esquemão de colocar o Guilherme na função do Renato, pra mim não vai rolar mesmo. Uma que ele não tem a condição física para isso. Ele é o cara do último passe ou da finalização. Logo, 4-1-4-1, com Guilherme, pode estar fadado ao insucesso. O cara que poderia ser adaptado a esse esquema seria o Dátolo, mas, como não temos o Dátolo, acho que teremos que adaptar outras situações em campo.

Meu parecer, respeitando os pareceres do outros.

Flávio I. #80 @issao em 03/03/2016 às 19:07

Você está comparando duas realidades completamente diferentes. Quantos jogadores o Grêmio perdeu?

Você quer que o Corinthians, com um time todo reformulado e que perdeu boa parte de sua base, jogue o que o Grêmio jogou contra a LDU em casa, goleando e tudo mais? O Corinthians, na primeira fase, não vai jogar muito mais do que isso. Ah, e outro detalhe importante: o mesmo Grêmio que PERDEU na estreia, 2x0 jogando com UM A MAIS em campo.

Independiente Santa Fe pode não ser um timaço, mas não é lixo.

Guilherme De Araujo Oliveira #5.129 @guiih10 em 03/03/2016 às 18:57

Ele e super limitado mano, nada contra o cara, só que ele é limitado tem que fazer o feijão com arroz, ele entrega várias bolas querendo 'pentear demais'

Marcelo #5010 @marcelo.vol em 03/03/2016 às 01:17

" "

Meu Deus... Em 2 jogos que ganhamos por 1x0 o cara faz um e da o passe para o outro gol e ainda tem gente que continua tendo a cara de pau de cornetar... Humildade e senso de justiça passa longe aí hein meu amigo?

Flávio I. #80 @issao em 03/03/2016 às 17:12

Dois times entrosados, que mantiveram boa parte de sua base, e não sofreram um desmanche por causa da grana estratosférica dos chineses.

O Corinthians do meio para o fim de 2015 não faria muito diferente dos times que você citou.

Roger Lozada #189 @rogerlozada em 03/03/2016 às 17:00

3° jogo desse time junto, é muito pouco, vamos ter que ter paciencia até o time entrosar, e se tudo der certo entraremos com o time voando nas oitavas da Libertadores.