Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Já pensaram que estamos com a possibilidade de acabar com o primeiro volante?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Thélio

Ranking: 5.181º

Thélio 506 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/03/2016 às 16:16
Por Thélio Caudinski (@thelio.caudinski1)

Ontem vendo o jogo pensei nisso. Poucos times do mundo utilizam o primeiro volante, e quando falo poucos, falo dos grandes que apresentam bom futebol. Kroos é primeiro volante? Xabi Alonso? Khedira? Busquets? São identificados como, mas eu desacredito.

Todos estes tem passe, finalização e avançam muito bem, as vezes estão posicionados, no jogo, como meias atacantes. Nenhum dos que citei ficam presos lá atrás como cachorros, como lembrava nosso Ralf.

Pois a marcação no futebol hoje é em bloco, como fomos marcados ontem, quando o Uendel, por exemplo, pegava na bola, vinham TRÊS marcando ele. Fechava o ponta nele, o meia e o volante, as vezes saia o meia e entrava o lateral para sufocar.

O Corinthians é parecido: O centro-avante dá o primeiro combate, sai o volante pra aumentar a pressão, e depois fecha um triangulo para onde a bola está, acabando com a possibilidade de passe.

E atuação do Rodriguinho ontem, dando o primeiro passe, e curto, como observou o PVC, é interessante. Afinal, quem deveria fazer isso era o BH, mas por sabe se lá não fez.

Isso me faz pensar, porque não tentar o Rodriguinho de suposto primeiro volante e o Elias na posição que já é dele?

Sim, nada de volante brucutu. Até o Willians que entrou muito bem, se for o caso de aumentar o o poder de desarme, mas sem perder a qualidade de bola. Ocupando o espaço e só.

Creio que o Tite poderia pensar nisso futuramente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico