Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Exelente comentário do ledio carmona

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de marcelo

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/03/2016 às 17:16
Por marcelo fernandes (@batman)

Trouxe esse texto pra debater com os irmaos e irmas corinthianas pois achei exelente analise do jogo o que achao foi titarado do globo.com

JOGOS QUE EU VI VEJA TODOS Ledio Carmona

Craque de cinza

É indiscutível que o Corinthians não jogou bem. Venceu um jogo dificílimo. Foi bravo, guerreiro e cometeu poucos erros defensivos. Ao mesmo tempo, ainda está longe de ser organizado, compacto e letal, como sua versão vitoriosa, modelo-2015. É um grupo em reconstrução, em busca de nova identidade, e ainda com estágio físico desequlibrado - os colombianos estavam muito mais inteiros do que os corintianos durante todo segundo tempo. Tudo foi claro, evidente e transparente. Como sempre é o discurso de Tite pré, pós e até durante as partidas, quando conseguimos pescar algumas observações desse professor de verdade. Sólido e firme, como o cinza de sempre de sua camisa.

É a segurança do treinador que diferencia o 'não jogar bem' do campeão brasileiro. Tite está a caminho de fazer essa equipe repaginada funcionar. Os sinais são claros. Basta ter o mínimo de paciência, dever dos jornalistas, prova de fôlego e paixão para o torcedor.

Corinthians x Santa Fé

Antes de dizer porque o Corinthians jogou mal, ressalte-se que é difícil atuar muito bem contra o Santa Fé. O time colombiano é organizado e tem um sistema defensivo sólido - dois zagueiros gigantes, laterais altos, híbridos entre meio e lados do setor, todos protegidos por dois volantes obstinados: Perlaza e Gordillo. Na frente, uma linha de três, com Gómez, Roa e Seijas, e Ibarguen, um parrudo - corredor no ataque.

A bola não anda contra o Santa Fé - tivemos 49% de jogo em movimento. O adversário se irrita - o Corinthians errou 42 passes contra 33 dos colombianos (número absurdo). O problema do Santa Fé é o mesmo do ano passado. Controla a defesa, mas tem pouco apetite e repertório ofensivo. É amante do 0 x 0, ou do 1 x 0, seja de que lado for. Ontem foi a favor do Corinthians, que nesse início de temporada já venceu cinco partidas com o placar mínimo.

O Corinthians custou a funcionar. Na verdade, foi inconstante a partida inteira. Dominou o primeiro tempo, mas só teve duas chances, uma delas ofertada a Giovanni Augusto pelo zagueiro Tesillo. Tite queria triangulações curtas, mas G.Augusto, Guilherme, Lucca e Rodriguinho ainda não tem o padrão de Jadson, Renato Augusto, Malcom e Elias. O jogo afunilava, os passes não encaixavam, a bola voltava, o Santa Fé flertava por uma ou outra escapada (quando veio, Cássio segurou) e o árbitro argentino mexia com os nervos alvinegros. O caminho era o lado direito com Fagner, melhor em campo, Rodriguinho e Giovanni Augusto.

Foi ali que o gol saiu, no momento em que o Santa Fé dominava, sem ser contundente, mas mantinha a bola longe da sua defesa. Fagner para Rodriguinho. O meia resistiu a bater cruzado e foi paciente para chegar à linha de fundo e cruzar para a cabeçada fatal de Guilherme. O meia virou herói. Seu gol ficará na memória. Mas dos chatos de plantão, como eu, além dos aplauso em preto e branco, virão observações em vermelho como sua dificuldade em achar o posicionamento e seus oito passes errados (não é pouco, convenhamos).

O fato é que o Corinthians se superou mais uma vez e fez 1 a 0 num jogo que, mesmo antes de começar, tinha cara de 0 x 0. Manteve a liderança no grupo, encaminhou a classificação e ganhou lastro para ter pouco mais de paciência e menos cobrança nessa fase de reconstrução. Com Tite no comando, cada vez mais impecável no sentido do que deseja, espera e planeja para o seu time, a esperança é mais do que recomendável. Sim, é possível.

E isso ai espero que gostem como eu gostei

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.321 posts

@reyes em 03/03/2016 às 19:40

Bem isso. Reconstruir não é fácil. Tite está a caminho do segundo milagre. Se ganhar essa Libertadores merece uma estátua.

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 551º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 03/03/2016 às 19:34

Esse caramona é muito negativo e 'malumorado', mas foi consciente e perfeito em sua analise!

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.534 posts

@altaneiro em 03/03/2016 às 19:04

Isso se chama consciência e análise verdadeira, sem clubismo e com total imparcialidade, parabéns ao Lédio!

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.199 posts

@carlosmg em 03/03/2016 às 18:37

Ledio Carmona faz parte de uma classe de comentarista por excelência, ou seja das antigas, assim como os da sua geração tem ética.

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Serrano

Ranking: 3.433º

Silvio 879 posts

@silvio.serrano em 03/03/2016 às 18:09

É muito bom ver uma análise bem construida, sem clubismo

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.196 posts

@sandra.lima4 em 03/03/2016 às 17:41

Estamos evoluindo a cada jogo.

Foto do perfil de Marcos Almeida

Marcos 55 posts

@marcos.almeida8 em 03/03/2016 às 17:34

Enquanto os antis projetam e conspiram nós apenas realizamos. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Alexander Dugan

Ranking: 148º

Alexander 11.118 posts

@alexdugan em 03/03/2016 às 17:32

Foi esperto, fez uma média, mas tá valendo, principalmente sobreo Tite falou bem.