Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fair Play em campo. Indo na onda da inovação do replay da Fifa, como dinamizar mais as partidas

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 6.154º

Danilo 390 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2016 às 22:25
Por Danilo Ramos (@dancarapuca)

Time ganhando e começam as quedas no campo. Vários minutos de atendimento que nunca são totalmente descontados pelo árbitro. Onde está o fair play?

Eu acredito que existe uma solução para forçar, com uma justificativa, esae fair play e queria compartilhar com vocês.

Jogador sente uma dor e fica em pé. Médico pode entrar em campo para uma rápida avaliação. Não precisa sair de campo? Jogo que segue.

Jogador caiu? Para uma melhor avaliação com tempo, preservando a saúde do atleta, o mesmo deve ser retirado de campo e ficar 5 minutos em avaliação externa de tempo corrido de jogo. Assim o médico pode jogar a água sagrada, um Gelol e verificar com calma. O 4. Arbitro marca e autoriza o retorno após o tempo estipulado.

E se for o goleiro? A primeira vez o árbitro pausa o jogo como hoje e deixa os medicos entrarem. Na segunda, o Goleiro deve ser substituido compulsoriamente para preservar sua saude. A fifa planejava uma 4. Substituição para goleiros, poderia ser nesse caso senão só fica a exceção para tratamento dentro de campo pela segunda vez caso o time já tenha feito as 3 alterações.

Beneficios:

Os times não iriam usar da malandragem e ficar 5 minutos com 1 a menos com o outro time atacando e precisando do resultado.

O goleiro não iria fazer cera ainda no primeiro tempo podendo ser substituido compulsoriamente na segunda queda, melhorando a dinâmica do jogo.

Concordam? Veem problemas?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 40º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 06/03/2016 às 14:18

Ideias:

  • Voltar com a bola de ouro nas prorrogações
  • Jogador que escorregou e caiu na cobrança de pênalti, como aconteceu na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, o Juiz manda voltar
  • Não ter impedimento quando o cara da o passe de cabeça para seu companheiro
Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.925º

Mukabala 1.705 posts

@mukabala em 06/03/2016 às 13:46

Querem revolucionar o futebol? É só adotar a falta sem barreira a partir de um número x de faltas cometidas.

Por exemplo, a partir da 16a. Falta as cobranças no campo de ataque serão realizadas nos locais onde ocorrerem sem que haja nenhum jogador entre o cobrador e o goleiro.

Isso vai diminuir a quantidade de faltas, aumentar o tempo de bola rolando, tornará o jogo mais dinâmico porque o jogadores pensarão duas vezes antes de 'matar' a jogada e trará um componente a mais de emoção, muito parecido com uma cobrança de pênalti.

Foto do perfil de Willian Vasconcelos

Willian 156 posts

@willian.vasconcelos em 06/03/2016 às 09:10

Sua ideia é boa, amigo, mas eu iria propor paralisação do cronômetro, enquanto algum jogador estiver sendo atendido em campo.

Foto do perfil de Zuin João

Ranking: 249º

Zuin 8.670 posts

@joao.paulo.zuin em 06/03/2016 às 08:20

O cara se machuca porque levou um carrinho do adversário e tem que ficar 5 min fora de campo? O cara leva a falta e ainda é o prejudicado... Não está certo não.

Publicidade

@eldinhu em 06/03/2016 às 08:14

Polêmico

Foto do perfil de Jackson Sccp

Ranking: 738º

Jackson 4.016 posts

@jackson88sccp em 06/03/2016 às 07:32

Imagina Cássio que sempre machuca n poder receber atendimento pela segunda vez, OSSO, por isso acho a parte do goleiro meio estranho ainda.

Foto do perfil de Ghost Rider

Ranking: 1.906º

Ghost 1.719 posts

@ghost.rider em 06/03/2016 às 00:34

Exatamente machucou 5 minutos pra entra

Se for goleiro 5 minutos também e um jogador de linha substitui

Foto do perfil de Anderson De Oliveira

Ranking: 4.726º

Anderson 577 posts

@anderson.de.oliveir5 em 06/03/2016 às 00:05

Boa ideia, aqui no Brasil e na América do sul, é um absurdo a cera que os caras fazem caindo no campo, por exemplo em alguns lances que o cara é avisado que vai ser substituído e se joga fingindo câimbras, é vergonhoso, você vê um jogo do futebol europeu, e é nítido a diferença de tempo de bola rolando, aqui os árbitros param demais o jogo, é faltinha, é discussão boba, parece que gostam disso também, mas prejudicam muito o espetáculo, e os jogadores e técnicos, infelizmente não ajudam em nada pra melhorar isso.