Preconceito por fanatismo

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Max #3.388 @max.well10 em 09/03/2016 às 11:51

Bom dia galera beleza?

Alguém mais aí 'sofre' como eu?

No meu trampo, e com alguns amigos é a mesmaaaaaaa coisa!

Quando começo a falar de futebol, principalmente do Corinthians. Quando falo que quero comprar uma camisa nova, quando quero ir no jogo, quando falo qualquer coisa.

'Ah tudo mercenário, não acompanho futebol hoje em dia.Isso é besteira'

'Não dou um real nessas camisas de time, eles estão nem aí pra você'

'Ir no estádio hoje é dor de cabeça, ninguém vai pra assistir, só pra brigar'

'Você só sabe falar de futebol, olha a situação do nosso país. Vai assistir Jornal Nacional, vai ler, vai estudar'

.. Enfim, são apenas algumas das critícas rs

Quem vê eu não posso estudar, acompanhar a situação do país, e acompanhar meu time dia a dia. Não posso querer falar muito de futebol, que sempre foi uma coisa que sempre amei!

Quem vê eu não posso pagar minhas contas e ter um dinheiro pra comprar uma camisa do meu time, ir no estádio SEM BRIGAR rs.

Quem vê se eu assistir só Jornal Nacional, e parar de acompanhar o Corinthians e parar de ser fanático os políticos irão parar de roubar e o Brasil vai virar referência mundial (falando em mundial, o palmares ainda não tem).

É ossooooo!

533 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 09/03/2016 às 12:26

Todo fanatismo é prejudicial, seja por futebol, religião, política, ou qualquer coisa.

O que não tolero é este discurso dos metidos a certinhos de que o futebol é o ópio do povo e que você é alienado por gostar de futebol, bla bla bla.

Cara, você tem noção do dinheiro que o futebol faz girar no mundo?

Tem noção de quantos empregos diretos e indiretos o futebol gera?

Tem noção do valor cultural que o futebol tem no nosso país?

Tem noção do quanto o futebol mexe com a emoção e com a vida das pessoas?

Tem noção do quanto o futebol já trouxe benefícios e crescimentos para pessoas, entidades, instituições, empresas, famílias etc?

Tem noção da magia que o futebol é pra uma criança, por exemplo?

Tem noção do quanto o futebol pode agregar valores e conhecimentos?

Com o futebol aprendi geografia: sei onde ficam quase todos países do mundo e suas bandeiras e algumas cidades exatamente em razão das copas do mundo.

Com o futebol aprendi história: eis que durante a primeira guerra não houve copas do mundo, eis que o futebol anda lado a lado com os acontecimentos de diversos países.

Com o futebol aprendi português, eis que lia muita revista e jornal e a leitura agrega conhecimento e desenvolve a língua portuguesa.

Com o futebol aprendi matemática: eis que quando criança fazia tabelas, pontuações, saldo de gols, gols prós.

***

Enfim, ficaria horas aqui discursando sobre os valores que o futebol tem, pelo esporte que é, pelo quanto mexe em todos os setores da sociedade e do país em si, mas não tenho tempo.

Tenho respostas prontas e na ponta da língua pra quem vem com este discurso de que futebol é cultura pobre.

Oilson Amorim Dos Reis #11 @reyes em 09/03/2016 às 12:03

O cara que te aconselha a assistir Jornal Nacional... Deve ser mais alienado que o mais fanático torcedor de futebol que existe. Quem disse que não dá para gostar de futebol sem fechar os olhos para as questões pessoais, sociais, políticas e econômicas? Quem fala isso são os mesmos que se insurgem quando a Fiel protesta contra o pessoal da 'merenda'... Um contrassenso total, pois se torcedor é alienado, mas não hora que protesta é massa de manobra... Na hora que incomoda protestar é proibido...

Últimas respostas

Fabio Sccp #1.520 @fazo0 em 09/03/2016 às 17:49

Pqp o cara que fala pra você fazer coisas mais 'interessantes' como ver jornal nacional só pode ser burro e alienado.. Pfvr busqu veículos de comunicação menos tendenciosos

Publicidade

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 09/03/2016 às 16:51

E esses Mongolóides Globais querem encher a boca de propriedades para ditar o que é certo e o que é errado kkkkkk Aqui no trampo não dou moleza para alienado global, já digo logo de entrada que não discuto com gente que só sabe assistir Jornal Nacional e é fã do casal 20 global kkkkkk

Meia #1923 @timao1413430480 em 09/03/2016 às 16:47

" "

Esses são os 'intelectuais' né, assistir Globosta só pode ser piada...

Meia Noite #1.923 @timao1413430480 em 09/03/2016 às 16:47

Esses são os 'intelectuais' né, assistir Globosta só pode ser piada...

Samu #1 @samu.zlsp em 09/03/2016 às 16:06

" "

Esses Mongolóides recomendaram você assistir Jornal Nacional? Kkkkkkkkk Mano, esse Jornaleco é uma máquina de lavagem cerebral da Rede Globo, jamais você deve assistir essa porcaria ou sua mente vai ficar manipulada com a forma que eles distorcem os fatos e montam as reportagens conforme o ângulo do interesse $$$ deles.

Entre Jornal Nacional e Meu Timão, deixa esses Mongolóides para lá e fica aqui, quando quiser alguma opinião sobre um problema do país, crie um tópico e você terá várias opiniões diferentes que vão te ajudar entender o problema de uma forma que você não fique vinculado apenas a opinião manipuladora da Rede Globosta.

Gilmar Silveira Garcez #190 @gilgarcez em 09/03/2016 às 16:07

Por essas e outras que o Corinthians cresce muito mais que qualquer outro clube brasileiro!

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 09/03/2016 às 16:06

Esses Mongolóides recomendaram você assistir Jornal Nacional? Kkkkkkkkk Mano, esse Jornaleco é uma máquina de lavagem cerebral da Rede Globo, jamais você deve assistir essa porcaria ou sua mente vai ficar manipulada com a forma que eles distorcem os fatos e montam as reportagens conforme o ângulo do interesse $$$ deles.

Entre Jornal Nacional e Meu Timão, deixa esses Mongolóides para lá e fica aqui, quando quiser alguma opinião sobre um problema do país, crie um tópico e você terá várias opiniões diferentes que vão te ajudar entender o problema de uma forma que você não fique vinculado apenas a opinião manipuladora da Rede Globosta.

Douglas Fernando Silva #55 @dougnando em 09/03/2016 às 14:52

Pois essa é a diferenã entre torcedor corintiano e torcedores comuns

Kealid - #318 @terrorista10 em 09/03/2016 às 14:05

Vish é direto.. Na sala do curso tem os certinhos que criticam quando começamos a falar de futebol, zuar o adversário e talz kkk

Mas é td na paz, que fique assim..

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 09/03/2016 às 14:02

Exatamente. Perfeito.

Rogério #46 @rogerackbar em 09/03/2016 às 12:58

" "

Eu acompanho futebol desde 2002, quando tinha nove anos, e não sou alienado. Jamais fiquei para recuperação, passei com sobras no vestibular, estou terminando a faculdade e, em breve, se eu passar na prova, farei mestrado.

Esse argumento de que o futebol deixa as pessoas alheias à realidade política do país é uma grande falácia. Esse povinho 'politizado' já ouviu falar na Democracia Corintiana, da qual participou o Sócrates? Já viram as faixas nos estádios exigindo a punição do ladrão da merenda? Além disso, nenhum torcedor, em sã consciência, disse que o futebol é uma solução para os problemas do Brasil.

Por fim, o direito que nós temos de falar sobre futebol é o mesmo que qualquer pessoa tem de falar sobre novelas, séries de TV, romances, teatro e outras formas de entretenimento.

@fernando.cortezzi

Aislan Jair Pinapho #523 @aislan.babe em 09/03/2016 às 13:55

Este tipo de comportamento é comum, e geralmente está associada a quem tem uma visão fechada da vida e vive em frente a televisão assistindo o Corta pra Mim ou Datena. Não vai no estádio porque tem briga, Não fala sobre futebol porque não quer dar moral a jogadores que ganham muito dinheiro. Não ouve uma música em inglês porque certamente o cantor está te xingando e você nem sabe.

Sinceramente, tenho pena de gente assim.

Agora particularmente eu critico quem apenas dá valor ao futebol e esquece outras coisas importantes de lado, como política e estudo. Infelizmente meu amigo, é o que mais vemos por aí, e não precisa ir muito longe não. Outro dia falei num post aqui que gostaria que as torcidas cobrasse nossos politicos como nós mesmos cobramos os jogadores e dirigentes. Xingamos o Romero porque errou uma matada de bola, mas não ligamos para os mandos e desmandos do Cunha no Congresso. Cobramos transparência na condução das finanças do Clube, negociação de NR, de percentual de jogadores, mas não damos a mínima para a transparência do executivo.

Antonio Henrique Da Silva Toledo #833 @tony.toledo em 09/03/2016 às 13:55

Pessoas assim eu madaria tomar no @#$ porque nenhuma paga as minhas contas, mas como o amigo Alexandre citou da pra responder e calar a boca de forma educada, pot mil e um argumentos.