Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como deveria ser a recuperação de um trabalhador normal brasileiro?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Maurício

Ranking: 3.867º

Maurício 752 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/03/2016 às 13:13
Por Maurício de Paula (@mauricio.de.paula)

Salve Nação.

Sinceramente existem coisas que não consigo admitir mesmo com profissionais de diversas áreas falando o contrário.

Pois bem, sou trabalhador autônomo e trabalho como ajudante de tornearia, mas quando tá ruim de serviço, pego mudança, trabalho de ajudante de pedreiro ou o que vier, visto que só ganho se trabalhar.

Pois bem tenho uma carga horária de 8, as vezes 10 horas dia.

Creio que a maioria dos trabalhadores brasileiros tem esta carga horária.

Em um serviço que dispensa esforço como o meu, tenho de estar de pé no dia seguinte para ralar novamente, porque jogadores que jogam 90,95 minutos no máximo é tão esforçoso treinar no dia seguinte?

Pelo amor!

Como deveria ser a recuperação de trabalhadores normais como nós?

Os caras treinam só no período da tarde e fazem trabalhos específicos para não arrebentarem a musculatura.

Sinceramente, acho até desrespeitoso um jogador de futebol falar que está cansado pelo calendário nacional; um desrespeito para com toda a classe operária, que na sua maioria vai trabalhar de ônibus e trem, e não em carrões importados.

Que quando precisam de um auxílio médico tem de enfrentar a fila do SUS, e não conseguem nem um atestado médico para o dia, por determinação do Ministério da saúde.

Falando de mim, estou com uma hérnia de disco, mas preciso continuar em atividade, pois minha perícia médica está marcada só para 18/04, mas eu preciso me sustentar, então; ai de mim se não for trabalhar.

Olha este negócio de estar cansado pra mim é mi-mi-mi, vai me desculpar.

Põe eles então pra bater massa o dia inteiro pra ver o que acontece; acho que na filosofia deles, teriam que ter uma semana de descanso.

Não sou profissional de Educação Física, mas sou trabalhador, e sei que a vida de um trabalhador comum, é muito mais desgastosa e estressante do que a de um jogador profissional, disto eu sei.

Desculpem o desabafo, mas tenho certeza que qualquer um neste fórum trocaria de lugar na hora com qualquer jogador profissional, para treinar 8 horas por dia e jogar todas as partidas, ou estou mentindo?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 11/03/2016 às 00:17

Não tem nada a ver...Vc compete no estádio com jogadores de nível físico ideal.

Trabalhador gordo também tá Hélio.

Esse cansaço nada tem a ver com sua estar A.

Meu e ridículo vocês falarem isso.

Os caras são humanos e correm 12/14km jogo com intensida de.

Não é cansaço mortal.

E físico x físico.

Burrice tem que ter limite

Foto do perfil de Bruno Lima

Bruno 98 posts

@bruno.lima63 em 10/03/2016 às 23:54

Escrevi exatamente isso hoje é alguns me criticaram

Foto do perfil de Maicon Müller Martins

Ranking: 3.876º

Maicon 749 posts

@maicon.muller.martin em 10/03/2016 às 18:23

Desculpe não quero ofender, mas acho isso que você esta falando é choro.

Não são os jogadores que definem o nº de horas de treino, tempo de recuperação ou o tipo de treino, são diversos profissionais de alto nível que precisam condicionar um atleta de alto desempenho para uma temporada longa e desgastante.

Considere a vida de um jogador á vida de um atleta olímpico, ele tem que ter um alto desempenho em sua função e qualquer coisinha que o atrapalhe é a diferença do pódio ao 4º lugar. Não existe outro como ele, se ele esta ali é porque ele é melhor que muitos outros até aparecer alguém melhor.

O que dita o salário do jogador não é ele, é o mercado e se o mercado diz que x atleta de y nível merece tal salário assim seja então.

Foto do perfil de Sandro Nery

Ranking: 299º

Sandro 7.633 posts

@bucky0001 em 10/03/2016 às 18:13

Acho que em alguns casos exageram, jogar quarta e domingo jogam em todo o mundo e muitas vezes os jogadores não são poupados, mas também não vou achar que é fácil. Quando tinha 15 anos, entrei em escola de futebol da minha cidade, treinávamos umas 2 horas por dia durante o período da manhã de segunda a sexta, jogávamos no sábado e domingo era descanso. Fiquei 6 meses no time e depois saí, eu não aguentei, terminava o treino e eu estava morto, meu corpo todo doía e eu não conseguia me concentrar em mais nada. Jogar cansava bem menos e poderia jogar por horas, mas o treino que era complicado. Por isso prefiro não questionar se é bom treinar logo após o jogo ou não, acho que depende do tipo de treinamento.

Publicidade

Foto do perfil de Cleiton Willian De Andrade

Ranking: 2.710º

Cleiton 1.167 posts

@cwasccp em 10/03/2016 às 18:00

Também acho, deveriam jogar de quarta a domingo sem reclamar, viagens são cansativas? Em um avião confortável nem tanto, quero ver se eles tivessem que pegar metrô ou onibus lotado...

Foto do perfil de Rafael Tomaselli

Ranking: 2.791º

Rafael 1.128 posts

@rafael.tomaselli2 em 10/03/2016 às 14:27

Simplesmente porque você não vale milhões de reais, futebol é negócio, quem vai querer um jogador no bagaço, eu não quero.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.720 posts

@all.colatra em 10/03/2016 às 13:39

Não compare uma profissão qualquer com a de um atleta, não tem nada a ver, um atleta tem a obrigação de atuar em alto nível sempre, e qualquer limitação influenciará de maneira significativa no seu desempenho.

Foto do perfil de Maurício De Paula

Ranking: 3.867º

Maurício 752 posts

@mauricio.de.paula em 10/03/2016 às 13:33

Verdade Sandra, na década de 80 e anteriormente se treinava de manhã e a tarde; se jogava 2 até 3 vezes por semana e se tinha pouco índice de lesões, sendo que os jogos eram muito mais duros, pois a marcação era individual.

O objetivo do tópico é saber qual a grande diferença entre trabalhadores com cargas horárias bem maiores do que jogador de futebol para eles?

Será que um professor não se desgasta muito mais?

Fica a pergunta.