A Arena Corinthians deu mais um passo na sua exploração comercial.
Ampla, rica em apetrechos tecnológicos e em acabamentos finos, além de ser muito confortável e bela, a arena tem no seu DNA uma grande ideia de que tudo pode ser aproveitado para geração de receitas.
'ah mais isso toda arena tem e divulga a mídia' Negativo!, as outras falam que tem, mas, na verdade, nenhuma arena Brasileira chega perto da estrutura da Arena Corinthians para gerar receitas.
A plataforma de negócios da arena tem uma lista de mais de 40 tipos diferentes de acordos a serem fechados, até agora estamos distante do ideal (a gestão deixa a desejar em muitos aspectos).
Contudo, demos um passo a frente e isso é relevante, por isso temos que comemorar.
Como sabemos, a arena tem muitos espaços grandiosos, padrão Shopping, prontos para receber standes de parceiros comerciais. Além disso, a Arena Corinthians recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano, isso é um dado sólido e agrega valor a nossa casa.
O hall monumental (mais um dentre os vários itens exclusivos da nossa arena, que ninguém verá em nenhuma outra do BR), o maior destes espaços, além de servir como principal ponto de entrada do complexo oeste, foi projetado também pensando em exposições, tanto que já nos renderes da obra se via a perspectiva dele com veículos expostos:
A montadora HONDA apostou na nossa força e estrutura e fechou um acordo (fala-se em R$ 800 mil anuais) para promover atividades na arena, dentre elas a exposição de motocicletas.
No último jogo realizado na arena, as motos foram expostas em stands de vendas espalhados pelo lado leste e oeste.
Confiram as fotos:
Há rumos ainda de que a Honda estaria negociando um camarote na arena.
Como dito acima, a arena tem mais de 40 tipos diferentes de negócios a fechar, estamos bem longe ainda de explorar toda a estrutura da casa da fiel (que saudade do desenrolado e ágil Rosemberg...).
A arena vem contratando executivos do mercado para gerenciá-la, uma boa! Contudo, esperamos pressa em tudo, temos que arrecadar muito, as prestações 'carnê' estão aí e não se pode admitir que nem mesmo um tour tenha sido implantado.
Esperamos mais e mais, rumo a uma exploração total da Arena Corinthians (que tem capacidade de gerar entre 150 a 250 milhões em receita), o que tornará fácil seu pagamento, além de futuramente, após a quitação da mesma, fazer do SCCP uma grande potência financeira, proporcionando contratar muitos jogadores qualificados.
Vai Arena, VAI CORINTHIANS!
Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel
_______________________________________________
Mais sobre o BUSINESS da arena:
O IMPRESSIONANTE CENTRO DE CONVENÇÕES DA Arena Corinthians, UM ESPETÁCULO!
Nação, sei que é loucura, mas vindo de um corintiano não é tão loucura assim.rs
Que tal um encontro de Honda na Arena, com muito barulho, pra ser exposto em todas as mídias. Um encontro do tamanho do Corinthians! Um jogo do paulista, uma parte do estacionamento separado pra isto.