Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Duas imagens que mostram bem o que é um grupo amigo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 1.548º

Fernando 2.087 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2016 às 18:17
Por Fernando Bittencourt (@fernandob)

Ontem depois do gol do Balbuena, teve duas atitudes aparentemente simples, mas que me chamaram muito a atenção: Cássio e Walter correram um em direção ao outro pra comemorar o gol da vitória juntos.

Vendo assim de primeira, você diria que eles estariam comemorando o que? Um gol do título de uma Libertadores ou de um jogo bem importante? Mas foi apenas de mais uma vitória no Campeonato Paulista.

Outra atitude que me chamou mais ainda a atenção. No jogo passado que o zagueiro Balbuena marcou o seu primeiro gol (Linense), ele obviamente ficou feliz, mas depois deu entrevista dizendo que ficou chateado apenas com uma coisa, ele havia esquecido de homenagear a sua esposa que está gravida. Ontem logo depois dele ter cabeceado a bola para o fundo do gol, ele até correu em direção as redes pra pegar a bola e coloca-la debaixo da camisa, mas o zagueiro da Ponte não deixou ele pegar e ainda deu uma bicuda nela onde a bola subiu e foi parar no meio de campo.

O companheiro de zaga dele no jogo de ontem, Vilson, ciente de que ele queria fazer a homenagem, correu em direção a um gandula e pediu desesperadamente pra que ele passasse uma bola. Balbuena já havia desistido de pegar a bola e fazer a comemoração, e inclusive estava fazendo a sua continência junto a torcida. Quando aparece Vilson com uma bola e oferecendo pra ele homenagear sua mulher grávida.

Como eu disse galera, parece duas atitudes simples, mas que mostram como esses caras tão fechados um com o outro. E outro detalhe disso tudo, os jogadores envolvidos nas duas imagens SÃO CONCORRENTES DE POSIÇÃO, o que reforça mais ainda a união. Não sei se no fim do ano esse elenco vai ter ganho algum título (espero que sim), mas que todos fechados desse jeito um com o outro já é um grande passo pra ter um time campeão, isso é.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luis Alemão

Ranking: 3.302º

Luis 924 posts

@luis.alemao em 01/04/2016 às 19:01

Mas na verdade, o time não encanta como o de 2015

Rodriguinho é fraco, Guilherme esta mal, André esta mal, Yago é fraco, perto do gil, é gritante, como ele é fraco, e bh é fraquissimo

Foto do perfil de Bruno Sccp

Ranking: 2.202º

Bruno 1.462 posts

@bruno.sccp9 em 01/04/2016 às 18:52

Um grupo unido é um fator muito importante para os resultados positivos

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 622º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 01/04/2016 às 18:32

Cara, que orgulho de ser corintiano

Foto do perfil de Leandro Santos

Ranking: 1.743º

Leandro 1.876 posts

@leandrobutanta em 01/04/2016 às 18:00

Eles têm um elenco, nós temos uma família.

Acho que isso nos diferencia, tanto como time quanto como torcida. Lembro que certa vez fui ao Pacaembu comprar ingressos com uns amigos, e entre eles estava um Palmeirense, que nos acompanhou por que depois do Pacaembu, iriamos dar um giro na galeria do Rock.

Bom estava faltando um dinheiro para o ingresso de um dos meus amigos, e nós fizemos um rateio com os demais Corinthianos na porta do estádio, sempre naquele estilo 'E ai Corinthians, tá faltando uma moeda no ingresso do menino aqui, tem como ajudar nóis no rateio? ' E logo juntamos o dinheiro do ingresso do menino.

Esse meu amigo palmeirense disse que admirou a nossa atitude, a atitude da nossa torcida, por que certa vez ele foi fazer o mesmo nas bilheterias do já destinto Palestra, e disse que os Palmeirenses se quer olhavam na cara dele.

Resumindo, somos família em todos os sentidos e isso me dá um puta orgulho.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 01/04/2016 às 17:31

Um bom time começa pelo seu treinador filosofia do Tite sempre foi essa joga quem merece e todos respeitão o colega que esta jogando e sabem que para o treinador o que tiver melhor momento entra

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.087 posts

@sandra.lima4 em 01/04/2016 às 17:07

Tite e mais que um técnico.

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Jefferson Maceno Assis Da Paz

Ranking: 1.796º

Jefferson 1.818 posts

@jefferson.maceno.ass em 01/04/2016 às 16:59

E o que eu digo o Corinthians e.o único time Unido sempre se perdem um apoia o outro se ganha também um apoia um ao outro gosto de ver estes gestos.

Foto do perfil de Mauricio Tavares

Mauricio 97 posts

@mauricio.tavares1 em 01/04/2016 às 16:39

Muito boa a sua colocação, em entrevista o Cássio afirmou que o lançamento dado por ele na reposição de bola que originou a jogada do segundo gol, muito embora tenha sido aparentemente perfeito, foi na verdade errado pois ele queria repor a bola para o outro lado do campo. Ele disse que quando olhou para o banco de reservas o Walter e o preparador de goleiros estavam rindo pois sabiam que ele havia 'errado' no lance. Eu achei que essa entrevista demonstra a humildade do Cássio (algumas vezes questionada nesse site) e também a amizade do grupo.