Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Novo estádio do Penarol 'el concreton'- O CANIDÉ do Paraguai

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/04/2016 às 10:27
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A mídia anticorinthiana a cada dia nos surpreende, isso todos sabem, mas tem horas que eles forçam demais e chega a ser ridículo o desespero.

Como sabemos, eles tentam a todo custo falar mal da Arena Corinthians, tentam abafar os dados e as imagens sobre a mesma, no intuito de não vê-la realmente reconhecida com seu verdadeiro patamar de melhor arena da América do Sul (só comparado há algumas arenas da NFL).

Vale de tudo, de elogiar forçadamente outras arenas, principalmente o Allianz padrão viaduto, até mesmo dizer que modernidade e conforto não contam para analisar as arenas, que tudo isso é desnecessário sem importância, que arquitetura inovadora é erro etc.

Se fosse ao contrário, a nossa simples e as outras modernas e luxuosas? Eles zombariam por anos, tentariam nos ridicularizar.

Pois bem, esta semana o Penarol inaugurou seu novo estádio, uma praça esportiva bem simples, que já nasce com umas 3 décadas de atraso, sem nada de conforto e modernidade, tudo acanhado e sem tecnologia.

A mídia anti logo se assanhou e começaram a dizer que o penarol fez a coisa certa, que bom é um estádio assim barato e logo acusaram nossa casa, como o exemplo negativo, absurdo e toda a ladainha de sempre, querendo estabelecer 'a verdade' de que não temos algo bom e satisfatório, que estamos 'falidos' e tal, pois temos que pagar a arena.

Tiveram a cara de pau de comparar um amontoado e concreto la do paraguai com nossa casa, a mais top, muito moderna e luxuosa.

Como comparar o penarol com o GIGANTE sulamericano Corinthians?

Como comparar as necessidades?

Como comparar as receitas?

As torcidas?

A capacidade de geração de renda em cada estádio?

Será que em 1 ano inteiro esse estádio do penarol arrecadará a renda de uns 4 jogos da nossa arena?

A verdade é que este estádio é proporcional ao penarol, com todo respeito.

Quem tiver suas arenas padrão viaduto que usem, o coringão tem uma ferrari sim, luxuosa e moderna e que pode render muito faturamento (mistura de estádio+centro de convenções+shopping), o tempo vai provar. E estamos pagando, os incomodados que aguentem e chup...

Não se pode postar foto comparando nossa casa a este estádio do penarol, seria um crime. Por isso, posto fotos de um estádio equivalente, construído há mais de 40 anos, o Canidé (pensei na arena barueri, mas esta é bem superior).

Estádio do penarol 'el concreton' :


Estádio Canidé:

Por falar em Arena Corinthians, não deixem de assistir o vídeo que o fiel DAVI fez sobre a casa da fiel, todo voltado para o público sulamericano, mostrando aos hermanos com detalhes nossa casa. Os hermanos que nas redes sociais elogiam e piram com a Arena Corinthians, afinal não são antis clubistas.

https://www.youtube.com/watch?v=92JY3M889e0 ARENA CORINTHIANS - Estadio más lujoso y hermosa del continente.   PART 3    ( 31/03/2016 ) -... ARENA CORINTHIANS - Estadio más lujoso y hermosa del continente.   PART 3    ( 31/03/2016 ) -... Recordatorio: El estadio no está listo. Ahora em 2016, Cada mes está cambiando. Cada vez más la tecnología y belleza surgen. Reminder: The Stadium is not qui... youtube.com youtube.com

Mais sobre a arena:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/260735/setor_leste_da_arena_corinthians_recebe_quiosque_padronizado_para_venda_de_produtos Setor Leste da Arena Corinthians recebe quiosque padronizado para venda de produtos A Arena Corinthians conta com sua Mega Loja em pleno funcionamento no prédio oeste, com muita variedade de produtos em um espaço de cerca de 1000m2. Como em... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gustavo Marichal

Gustavo 1 post

@gustavo.marichal em 02/04/2016 às 09:00

Há de se fazer diversas análises:

- o PIB do Uruguai é menor que o PIB de Diadema;
- o país não vive uma situação de crise econômica, mas certamente não está em águas calmas;
- a população total do Uruguai gira em torno de 3 milhões de habitantes, uma singela fração do total de nossa torcida, o que obviamente traz consequências ao poder de consumo das torcidas e às próprias negociações de propaganda, audiência direta e indireta etc.;

Assim sendo, não entendo o motivo de se fazer um post criticando o estádio deles. Não é necessário depreciar o outro time para exaltar o próprio. Por décadas, um estádio simples e capaz de receber grandes quantidades de torcedores era o que queríamos.

Parabéns ao Peñarol que, a exemplo do Corinthians, tem modernizado os campos de jogo através da construção de novos estádios. Quem sabe o exemplo deles não sirva para reformarmos a Fazendinha, ativando essa nossa sede para jogos da base?

Foto do perfil de Elvis Dinamarco

Ranking: 1.350º

Elvis 2.358 posts

@elvistimao1990 em 02/04/2016 às 08:54

Olha pessoal, tudo ao que se refere, Corinthians, Timão, curintia, ganha proporções alarmantes, a Arena Corinthians, é uma das arenas mais luxuosas do mundo, tudo que la foi colocado é de primeiro mundo, é um espetáculo a parte ver jogos na arena, então deixa os antes chorarem, fica naquele panetone ou naquela lata de sardinha, ou naquele bosteiro e fica criticando nossa arena.

Foto do perfil de Tiago Santos

Tiago 148 posts

@santo50 em 02/04/2016 às 08:51

Se o Corinthians tivesse feito um um estádio nesses moldes, eu ficaria orgulhoso porque o clube fez o estádio que podem pagar como o Corinthians queria no primeiro projeto da Arena, de que adianta ter um palácio de mármore, se oos torcedores de menor aprendiz renda são expulsos dos estádios brasileiros em geral.

Foto do perfil de Daniel Rodriguez

Ranking: 6.603º

Daniel 350 posts

@daniel.rodriguez em 02/04/2016 às 08:33

De que adianta estádio moderno se a torcida morreu?

Publicidade

Foto do perfil de Heitor Cláudio L. Silva

Heitor 111 posts

@heitor.l.silva em 02/04/2016 às 07:40

Caro amigo. Diferente de nossa Arena, a qual, pagamos cada centavo do custo, onde, creio a CBF deveria arcar com os 680 milhões excedentes por conta da copa e que sobrou de forma INDECENTE para a comunidade corintiana, mesmo porque, nós estamos pagando o Estádio, lá nossos militantes tem denúncia de todo o tipo, inclusive de trabalho escravo. A Grobo canalha e golpista, principalmente agora, por conta de nossas posições, nunca irá reconhecer nosso tamanho. Só na hora da TV à cabo de dos canais abertos, pois ganham uma fortuna a nossas custas

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 482º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 02/04/2016 às 07:23

Realmente vi muito sensacionalismo na Matéria desse estádio, não tem nem como comparar um estádio, Padrão fifa, com revestimento de primeira, puro luxo, com recordes de engenharia, uma modernização nunca antes vistá em um estádio com um estádio que nem cara premiun Tem pra dizer que é melhor que o canindé tem que ter ao menos cobertura no estádio inteiro uma Iluminação de 2000 Lux...

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 02/04/2016 às 07:05

Boa observação. Concordo com tudo o que falou, só uma correção. Penarol é do Uruguai e não do Paraguai

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 4.297º

Gustavo 656 posts

@153312 em 02/04/2016 às 02:37

Mídia ant burra, ao invés de valorizar o produto que tem no país fica escondendo por clubismo.. 7x1 e nada muda.