Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um fenômeno a ser estudado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.490º

Bruno 2.152 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2016 às 12:41
Por Bruno Roberto Vieira (@bvieira)

De uns tempos pra cá tem surgido um novo tipo de torcedor corintiano: O RECLAMÃO-PIDÃO.

Aquele que só sabe reclamar. Reclama de tudo, tudo mesmo. Se o time contrata, reclama porque não gosta do jogador. Se o time não contrata, fica reclamando porque todo mundo contrata menos o
Corinthians.

É aquele torcedor que reclama dos jogadores o tempo todo. Daí o jogador vai embora, e o cara fica reclamando do substituto.

Reclama da diretoria porque não é ousada como a diretoria das peppas. Querem o Fred, o Robinho, o Cazares, o Teo Gutierrez, o Dátolo, o time do Atlético Nacional inteiro, todos os atacantes de times da Argentina...

Mas se o Corinthians contratasse todos estes e mais lá na frente se afundasse em dívidas... Deus me livre, reclamariam mais ainda.

Parece que estamos em um mercado com uma criança chata, daquelas que pedem tudo o que vê.

Todos os times brasileiros têm dívidas, TODOS. Gastar pouco é algo inteligente a se fazer em momentos assim. O grande problema é que a maioria das pessoas aqui pensam a curto prazo. Querem ganhar ESTE campeonato, querem ser campeões ESTE ano. Querem tudo pra agora. Esquecem da dívida enorme que temos, e que gastar mais ainda é aumentar essa dívida.

Na boa, a gente não deve baixar a cabeça pra ninguém, nunca. Mas reclamar de tudo, sem uma ideia boa do que deve ser feito pra melhorar, é inútil.

Este torcedor novo é um fenômeno, pelo menos no Corinthians. Nossa torcida costumava apoiar mais. Nossos protestos costumavam ser mais inteligentes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 14/04/2016 às 12:46

Perecem garoto com solitária em loja de doces!

Foto do perfil de Rafael De Souza Almeida

Ranking: 1.302º

Rafael 2.453 posts

@rafaellll em 14/04/2016 às 12:43

Pior que tá mais ou menos por aee mesmo...!