Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Flamengo querendo se comparar ao Corinthians kkk

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Daniel 60 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2016 às 21:08
Por Daniel Alef (@daniel.alef1)

A Caixa renovou o patrocínio ao Corinthians para 2016 pelo mesmo valor que pagou anualmente de 2013 a 2015, R$ 30 milhões, mas por menos contrapartidas – o banco estampava as costas do uniforme até a temporada passada e ficará somente com o peito a partir desta. A mudança irritou dirigentes do Flamengo, também patrocinado pela estatal. Os cariocas hoje entregam mais espaços da camisa – peito, ombro e calção – por menos dinheiro, R$ 25 milhões.

Durante as negociações com a Caixa, no fim de 2015, o Flamengo recebeu do banco a promessa de que nenhum clube teria valores reajustados nas renovações para 2016. Num país que terminou o ano com inflação acima de 10%, só o fato de o time carioca renovar pela mesma verba já faz com que receba um valor real inferior ao da temporada anterior. Por isso a indignação, agora, ao ver que o rival conseguiu um acordo mais vantajoso do que o do ano passado.

A Caixa não esclareceu, nem nas negociações com o Flamengo, nem em resposta a ÉPOCA, os critérios que adota para escolher quanto dinheiro vai gastar com times de futebol. 'A negociação se dá individualmente, seguindo a estratégia mercadológica do banco, conforme as características de cada um e considerando as propriedades ofertadas', respondeu o banco em nota a ÉPOCA, sem especificar se importam tamanho de torcida, número de partidas televisionadas e respectivas audiências ou quaisquer outros fatores.

A interpretação de cartolas flamenguistas é de que, ao renegociar com condições mais favoráveis ao rival, a Caixa deu o recado de que o Corinthians é um produto mais valioso do que o Flamengo.

Procurado por ÉPOCA, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, limitou-se a dizer por telefone que tem contrato assinado com a Caixa e cumprirá as condições acordadas até o término dele.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico