Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Refugiados na Arena Corinthians - Bela ação social!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2016 às 10:27
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

O 'mundo ocidental', principalmente os países mais ricos, é, cada vez mais, o destino de muitos refugiados que abandonam seu local de origem por diversos motivos: miséria, guerras, perseguição política, falta de trabalho etc.

Como sabemos, na cidade de SP cresce a cada dia o número de refugiados, a maioria deles vindos do continente africano.

Eis que o Corinthians, como sempre pioneiro (e muitas vezes solitário em suas iniciativas), fez uma bela ação social, contratando alguns refugiados para trabalhar como orientadores.

Além disso, permitindo que algumas crianças (e também adultos) entrassem na espetacular Arena Corinthians, tendo 'um dia de corinthians'.

Alguém duvida que essa molecada, que tem na alma o espírito alegre, típico do continente africano, vendo todo o calor humano e toda a alegra da fiel, vai torcer pelo coringão e virarão fiéis do bando de loucos?

Foram feitas, ainda, várias ações de confraternização com os refugiados, com direito a homenagens, numa grande festa de confraternização.

Estas ações sociais que o SCCP promove, principalmente o sangue corinthiano (campanha que se consolidou como a maior arrecadadora de sangue do BR), nos deixa orgulhosos (embora a mídia anti abafe tudo, pois só se interessam em divulgar coisas negativas) e isto vem de muito tempo, independentemente do perfil das diretorias. O lado humano está na alma da grande parte da fiel.

A diretoria, em comum acordo com o fundo da arena, poderia criar uma cota de pelo menos uns 200 ingressos gratuitos em todos os jogos e distribuir para os corinthianos humildes (de preferência levando famílias inteiras, por ex: pai mão e filho ou netos corinthianos), como forma de integração da arena e do time com o torcedor que não tem dinheiro para pagar um ingresso, tão pouco se associar no FT.

Todo corinthiano merece um dia pisar no solo sagrado de Itaquera, a tão sonhada casa da fiel.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_____________________________________

Mais sobre a arena Corinthians:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/265819/arena_corinthians_espelho_espelho_meu Arena Corinthians: Espelho espelho meu... Existe algum gramado mais bonito que o meu? Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel _____________________________________ Mais sobre a arena... meutimao.com.br meutimao.com.br

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/264741/arena_corinthians_muda_cor_do_envelopamento_dos_corrimaos Arena Corinthians muda cor do envelopamento dos corrimãos! A Arena Corinthians está com novo visual na parte das divisórias de blocos das arquibancadas. Os corrimãos em inox (em 99% das arenas usam ferro, inox é raro... meutimao.com.br meutimao.com.br

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/264564/a_arena_mais_espetacular_e_mais_moderna_do_brasil A arena mais espetacular e mais moderna do Brasil? Rodoviária ou arena mais moderna e espetacular do Brasil? Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel _____________________________________________________... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico