Porque [infelizmente] é importante permanecermos na Globo

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Diego @diego.s em 19/04/2016 às 11:37

Muito tem se falado dos clubes que estão fechando com o Esporte Interativo, alguns torcedores corintianos até se mostram a favor de fecharmos com eles também, sei e concordo que a Globo não é um bem para o futebol e os torcedores, infelizmente, ficam reféns do que eles decidem, baseado simplesmente na grade de programação deles, ir num jogo quarta à noite é uma relação de amor e ódio, amor durante a partida e ódio na 'partida pra casa'. Mas temos que pensar em tudo de positivo que a Globo proporciona também, vamos aos pontos:

- Boa ou ruim, a Globo atinge as massas, nem todos tem TV a cabo, nem todos (leia-se ninguém) tem a influência que a Globo tem, lembram da Copa Mercosul no SBT? Poucos lembram, pois a Globo não transmitiu. Lembram das últimas olimpíadas? Pouco se falou né? Pois a Globo não falou, não popularizou, triste realidade.

- Globo é grande parte da imensa popularidade do futebol no país, são décadas dedicando grande parte da programação ao esporte, seja transmitido partidas ou no jornalismo.

- Corinthians se tornou um coringa da globo, é audiência garantida, não tenho dúvidas que seria recorde de audiência também no EI, mas mais uma vez, eles não tem o alcance nacional que a Globo tem.

Resumindo, sair da Globo seria reduzir imensamente a quantidade de citações do Corinthians na imprensa, falando bem ou mal, falar da gente é benéfico ao clube, por isso afirmo que esse não seria um bom momento para sair se lá, um dia pode ser, agora não.

709 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre @tibas em 19/04/2016 às 11:55

O bom mesmo é porque a Globo paga, não atrasa, e quando precisa ainda adianta um lado.

Ademir Casimiro @rockerman em 19/04/2016 às 11:50

Não consigo ver ponto benéfico nessa submissão a essa nefasta emissora, o tópico muito bem redigido pelo brother, só me faz ficar ainda mais triste em saber que a conclusão é de que a 'massa de manobra' fique a mercê de uma situação muito contestada aqui no fórum. Pois não são poucos os tópicos em que se condena os comentaristas e as reportagens a dispeito do futebol como um todo, exclusivamente com nosso Corinthians, eu gostaria de uma atuação mais ostensiva da torcida no sentido de por fim às exclusividades, pois vejo muito mais grana para o clube assim, e qualidade para o torcedor/consumidor na diversidade de opções para acompanhar uma programação.

Tema complexo, porém, gostoso de debater sem passionalidades, se buscado apenas a qualidade dos serviços oferecidos.

Últimas respostas

Samu Zlsp @samu.zlsp em 19/04/2016 às 22:12

Chô globosta, tchau queridinha falida kkkkk

Publicidade

Maria Lisboa @maricida1639 em 19/04/2016 às 21:55

Os contratos já estão assinados. De nada vale ser a favor ou contra. Não apareceu nenhuma outra emissora com a eficiência da Globo e ela assumiu um lugar imbatível.

Foram inteligentes no começo da sua história.

E tens razão, a relação, atualmente, é de mútuo interesse

Luiz Timão @luizeduul em 19/04/2016 às 20:59

Olha, vocÊ em certo ponto está certo.

Mais está equivocado no ponto em que o Corinthians deixará de passar na globo se assinar com o EI.

EI é TV fechada, então tomaria lugar do Sportv

Já a Globo continuará na TV aberta com todos os times,

Mesmo os que assinaram com o EI.

Acha que mesmo que o Corinthians fechasse com o Esporte Interativo, a Globo perderia a grande audiência da TV aberta?

Sergio Ricardo @srpardo em 19/04/2016 às 20:56

O único problema e esse jogo as 22 horas

Luiz Henrique @gabriella.luiz.henri em 19/04/2016 às 14:49

Tem muita gente confundindo as coisa.

Vamos lá, os direitos de transmissão se dividem em

1-TV ABERTA - Detentora dos direitos = Rede Globo

2-Tv FECHADA - Detentora dos direitos = SPORTV (Rede Globo)

3-PPV (Pay per View) - Detentora dos direito = Premier FC (rede Globo)

O Esporte Interativo quer comprar o direito de transmissão para jogos na TV FECHADA, hoje quem tem esse direito é a Globo com o SPORTV, que aliás praticamente não transmite jogos do Timão, o que teríamos com o EI, não todas as rodadas mas teríamos mais jogos na TV FECHADA do que temos hoje.

Com o Grupo da Rede Globo, o Timão ou passa na TV ABERTA ou no PPV.

Creio que o EI se faz necessário no momento, temos que mudar muita coisa no futebol brasileiro e Sulamericano no geral, que não é feito por conta da globo.

Se o Globo, não aceita mudar sua programação por um dia da semana, um, apenas um, para passar o futebol, que saia. Porque que ela muda todo sua programação para passar o barcelona? Afinal eles só passam o barcelona. Quem quer que se adapte ao exigido e não o contrário.

Eder Toti @eder.carlos.clemente em 19/04/2016 às 13:32

A rgt dá por um lado mas prejudica por outro, não deixa o futebol nacional se desenvolver naturalmente, valorizando a várzea carioca, definindo jogos, horários, regulamentos e fazendo pactos com a CBF e #[email protected]% ações

Marcelo Saquelle @marcelo.saquelle em 19/04/2016 às 13:15

Concordo com tudo que você falou, porém o meu lado 'voltar pra casa' e ir fudido trabalhar no dia seguinte pesa mais que o 'alcance que o time tem na mídia'.

Globo, Federações, STJD e torcedores de sofá que querem criticar quem vai ao estádio atrás da festa, são o câncer do futebol.

Por isso negativei.

Mhiro Fiel @psiquiatra em 19/04/2016 às 13:15

Sinceramente, se por acaso o Corinthians fosse para o EI, certamente a Globo compraria direitos do próprio Esporte Interativo para transmitir o Timão no PFC ou coisa que o valha!

Simony Silva Batista @simony.silva.batista em 19/04/2016 às 13:13

Mas o EI seria para a TV fechada, ainda teríamos o contrato com a globo

Silvio Takahata @saboten em 19/04/2016 às 13:08

Imagina o Corinthians assinando com o EI e o flamerda ou porcada permanecendo na globo?