Corinthians x Sergipe

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Sergipe

Acompanhe ao vivo

MInha critica sobre a incoerencia do treinador do Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Thi #8.977 @thiaguinhocps em 23/04/2016 às 21:23

Sobre essa falsa meritocracia do Tite Balbuena seria titular se o campo falasse...Alan mineiro titular? Marlone é bem melhor. Guilherme Arana é melhor que Uendel, A insistencia de Guilherme jogando de meia amador ele nunca jogou assim. Romero pelo que vem jogando HOJE é titular...Marquinhos Gabriel vai entrar na fila do merecimento? Espero que não! Contrata tem que jogar! Lucca não tem jogado pra ser titular, Bruno Henrique fica exposto nesse esquema...

É irritante a apatia que esse time entra em campo em jogos decisivos passivo o Tite não pilha esses jogadores? O Tite é excelente mas merece critica sim! Sei que o adenor perdeu vários jogadores mas ele tem ser coerente que jogue quem esta melhor! E pra aqueles que falam 'O IMPORTANTE É A LIBERTADORES' Se jogar assim contra o nacional apanha nos 2 jogos

1.338 visualizações e 94 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre #10 @tibas em 23/04/2016 às 21:24

E vou dar mais uma cutucada. Willians por Marciel.?

Juca Fuca #937 @jucafuca em 23/04/2016 às 23:25

Com td respeito, falar que Yago merece sair do time é pura perseguição... O cara tá jogando bem...

E se vierem com papo de 'o campo fala', o Balbuena teve um lance bizarro no 6x0 cobresal, aos 40 do segundo tempo que deram um passe por cima dele e ele sem tempo de bola nenhum erra a cabeçada deixando o atacante com possibilidade de fazer o gol...

De resto concordo com tudo!

Últimas respostas

Cesar Magalhães #24 @caesar1977 em 24/04/2016 às 15:34

Tite e gênio

Valem a boca.

Se o Alan Mineiro faz aquele gol acaba o jogo.

Ai vocês não estariam falando tanta Mas Merda.

Quem são vocês pra falar de Tite.

NADA!

Publicidade

Andre Vieira Da Silva #1.386 @andrepowerful em 24/04/2016 às 14:51

Discordo de tudo, o time está jogando muito bem graças ao Tite, mas não é ele que bate Pênalti, o problema não é quem ele escala hoje, o problema é o próprio Corinthians que se caga em jogo decisivo, ao meu ver você é deve ser da alá anti Tite que sai do armário quando tem uma derrota, com um time medíocre desses que hoje só tem um a boa zaga (sendo Yago ou Balbuena titular), um meio com um monte de morto e dois jogadores bons e um ataque podre, fazer o que o time está fazendo é até muito mais do que esperado.

Ninja Da Fiel #49 @jhony.10 em 24/04/2016 às 14:47

Alan mineiro foi titular por que jogou bem contra o Red Bull, vi muitos tópicos pedindo ele como titular, agora não serve mais, torcedor também tem que ter coerência no que fala.

Altair Ribeiro Da Silva #587 @altair.ribeiro.da.si em 24/04/2016 às 14:12

Tite, claro, não está isento de críticas, mas vamos aos fatos:

1 - falar que não sabe jogar mata-mata e só sabe jogar pontos corridos é besteira, pois pontos corridos nada mais são do que 38 jogos decisivos;

2- falar que não teve merecimento porque o Marlone ou o Arana ou qualquer outro arrebentou na quarta-feira é sacanagem. Primeiro porque jogaram contra um time amador e segundo porque o time titular arrebentou o Red Bull na semana passada com todos jogando bem;

3- O Audax tem um time muito bom e ontem teve muito espaço para jogar, parecia ter estudado cada passo do Corinthians;

4- Os sucessivos erros de pênalti no ano minaram a confiança dos jogadores na disputa de pênaltis. Era visível isso no olhar dos jogadores que iam bater. Precisam treinar e muito.

Diego Fares #1.290 @diego.fares em 24/04/2016 às 11:33

O Yago vem jogando muito bem, está a mais tempo no time e não cometeu nenhuma falha que justificasse sua saída.

Semana passada o Alan Mineiro entrou muito bem no jogo. O Tite optou por ele pra manter o padrão do meio de campo: 1 jogador de infiltração (Lucca), 1 de armação (Guilherme), 1 de infiltração (Elias) e 1 armação (G. Augusto). Assim, faz sentido ele optar por um meia do que um atacante no lugar do Giovanni.

Guilherme já jogou de meia armador sim, principalmente no Patético. Mas defendo a saída dele, por questões de desempenho e não função. Não tem essa desculpa dele ser atacante, ele é meia e é fraco. Nesse ponto, vale a crítica ao Tite.

Lucca está longe de ser um craque intocável, mas vem marcando gols regularmente e é um dos artilheiros da equipe. Não critico o fato dele ter começado o jogo, mas critico o fato do Tite não ter reconhecido que ele estava mal e não ter colocado o Marlone ao longo da partida.

Romero alterna momentos bons com péssimos. Tem merecido um lugar no time titular nos últimos jogos, mas como falei, não foi nenhum absurdo o Alan ter entrado ao invés dele, por questões táticas.

Enfim, Tite erra sim, mas acerta muito mais. Não coloco a derrota na conta dele. Os dois times jogaram bem, foi um jogaço em alto nível de competitividade. O Corinthians perdeu porque os jogadores pipocaram nos pênaltis. Isso é falha individual de cada jogador, falta de personalidade, de equilíbrio emocional. Não dá pra crucificar o treinador por isso.

Fabinho Headbanger #246 @biozzy em 24/04/2016 às 11:05

O Yago vem jogando bem brother.

Marcelo Nunes #1.842 @marcelon em 24/04/2016 às 11:01

Concordo que o Balbuena está merecendo ser titular, mas no padrão Tite ele fez 2 jogos bons e não é suficiente pra tirar uma sequencia de jogos do Yago (não tão bons quanto do Balbuena mas sem comprometer na grande maioria dos jogos). Marlone voltou agora e no padrão Tite somente se o outro jogador estiver muito abaixo para ele tornar um jogador que voltou agora já titular, Renato Augusto foi uma prova disso, jogava muito mas sempre que voltava de contusão demorava pra virar titular... Tem vários outros exemplos sobre a coerência do Tite, não com o que eu concordo mas nas atitudes dele, analisa o passado e o presente do Tite sobre substituições (zagueiro ele demora mais pra mudar e atacante ele trata de forma diferente) e verá que ele mantém um padrão, não é a que eu concordo, mas é o padrão dele e não muda, ou seja, ele tem um padrão que você não concorda, agora dizer que ele é incoerente com o padrão dele você está errado.

Roger Timão #152 @rogerlozada em 24/04/2016 às 00:14

O problema é que perdemos mais da metade do time, desde o desmanche eu já imaginava que faríamos um primeiro semestre ruim.

Anisio Molim #95 @amoamolim em 23/04/2016 às 23:55

Em primeiro lugar, gostaria de avisar a muitos participantes desse fórum que nada se ganha na vespera.

Eu até fiz um comentário nessa semana que o Audax seria pedreira e das brabas, pois, tratava-se de um time muito bem treinado, só não é melhor porque não dispõe de um número maior de jogadores técnicos.

São 4 jogadores tecnicamente de razoável para bom como Yuri, Camacho, o cara que marcou o primeiro gol não me lembro o nome, e um tal de Tche Tche acho que é isso aí, que é lateral e hoje jogou no meio campo. O resto é tudo jogador comum, onde todos os clubes brasileiros sem exceção, dispõe de toneladas.

Pra mim não foi surpresa nenhuma, evidente que gostaria de ver o meu clube de coração vencedor, pois se supunha que teríamos contas para acertar tanto com peixes como com porcos.

Ficará para depois, não se sabe quando, mas será um dia, porque esta oportunidade, já era até mesmo em Itaquera.

Nem tudo que cai em Itaquera já era. Para se confirmar isso, é preciso ter time bom técnicamente, que se supõe melhores jogadores do que esses em atividade, principalmente na criação de meio campo e no ataque.

Já disse aqui que o Tite é muito bom treinador, talvez o melhor atuando aqui em Terra Brasilis, mas, não é mágico, além disso, carrega algumas teimosias que ainda não foram recicladas. Acho que o Diniz lhe ensinou alguma coisa, hoje.

Minha opinião e respeito as demais, até mesmo daqueles que irão tentar desqualificá-la. E digo de ante mão, que é um direito de qualquer um, mas, não estou nenhum pouco preocupado.

Marcello Figueiredo #16 @timao.sc em 23/04/2016 às 23:51

Na minha opinião falta qualidade, faltou hoje o meia que não temos, que não é o G.Augusto, falta o atacante de profundidade que também não temos, falta o volante que o BH não é...falta a segurança na zaga que o Yago não passa, e finalmente um centroavante que não seja esse André...do resto, até que tá bom