Fórum do Corinthians

"Em quatro anos ganharemos um título"

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinícius

Ranking: 5.400º

Vinícius 284 posts

@viniciuscorinthians em 25/04/2016 às 10:30

'Por favor, nos dê tempo. Em quatro anos ganharemos um título. Esse vai ser um dia especial, se tivermos paciência o suficiente para isso.'

Essa frase é do treinador Jürgen Klopp no começo dessa temporada, ao assumir o Liverpool, um gigante inglês que não ganha o campeonato nacional há 25 anos e levou a última Champions em 2005. Ele é considerado um dos melhores treinadores do mundo, por fazer história no Borussia Dortmound, ao ser bi-campeão alemão e campeão da Copa Alemã em cima do quase imbatível Bayern de Munique.

E aqui, o nosso bando de analfabeto futebolístico espera que um time que foi desmanchado em janeiro dê espetáculo em abril, além de ganhar todos os jogos e todos os campeonatos. Por favor, estudem o esporte que dizem conhecer e pesquisem sobre o time que dizem amar. Isso fará bem à nossa torcida, ao nosso clube e ao futebol. Para uma nova forma de ver, entender e discutir futebol, aconselho as seguintes leituras:

- A bola não entra por acaso, de Ferran Soriano.

- Guardiola Confidencial, de Marti Perarnau.

- Alex Fergusson, de Alex Fergusson.

- Minha árvore de natal, de Carlo Ancelotti.

Saudações alvinegras!

3.418 visualizações e 155 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de José De Paulo Teofilo Junior

Ranking: 1.338º

José 1643 posts

@jrteofilo em 25/04/2016 às 10:48

Concordo com você. Mas aqui é Brasil, infelizmente não temos essa cultura.

Não diria analfabetos futebolísticos e sim Torcedores.

É do torcedor reações assim. Não que um seja melhor que o outro.

É normal.

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 185º

Yuri 7583 posts

@yuri.andrade1 em 25/04/2016 às 15:23

Muitos aqui estão igualzinho a torcida dos bambis

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 52º

Deco 14944 posts

@deco20 em 26/04/2016 às 10:52

Amigo, torcedor age pela emoção e não pela razão. Isso, por si só, já derruba sua tese. Temos que torcer sempre pelas vitórias e pelos títulos...

Publicidade

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 1.484º

Samuel 1476 posts

@samuelblogdafiel em 26/04/2016 às 10:26

Cara, até concordo com você, porém entendo a insatisfação da torcida. Ela não é com o time atual, nem com o Tite, e sim justamente com o desmanche...

Uma coisa é você ter paciência na montagem de uma equipe, como tivemos na série B e no ano seguinte, como tivemos na remontagem para 2012 e como tivemos na remontagem para 2015...

Outra é ver o time pronto, preparado para ser o papa tudo do continente, e de repente, por pura incompetência administrativa, ser totalmente desfacelado.

Se não fosse já nosso espírito vencedor, a participação da nossa torcida, que não abandona, e a competência do melhor técnico do país, estaríamos sim no buraco.

Melhoramos, isso é bom, e vendo por esse lado ficamos agradecidos pelo time estar lutando lá em cima.

Mas quando lembramos que poderiamos estar desfilando e com a certeza dos títulos, e olhamos pra trás e vemos que isso não acontece porque a incompetência da diretoria deixou a base técnica do time ir embora por migalhas, aí acaba vindo essa revolta.

E aí o torcedor cega mesmo, mistura as estações, ataca o agora, o antes e o depois... Isso é típico.

Então, sua análise é aplicável em partes, mas no conjunto, não dá... Essa conta essa diretoria vai pagar eternamente, a cada oscilação do time isso será cobrado, até mesmo com título.

Mas apesar de tudo, nossa torcida continua Fiel e participativa, e mesmo com essas cobranças e insatisfação continua apoiando totalmente o time, diferente de outros aí que jogam bomba, fogem do estádio e tentam bater em jogadores.

Se não tiver nem uma reclamaçãozinha também aí fica mole demais para os caras... Deixa rolar...

Valeu!

Foto do perfil de Mhiro Fiel

Ranking: 110º

Mhiro 10367 posts

@psiquiatra em 26/04/2016 às 10:16

Mas foi feio ser eliminado nos pênaltis...

Talvez fosse melhor perder durante os 90 min, de 2x0 ou até 2x1 do que ir para os pênaltis e novamente os jogadores do Timão mostrar que não sabem nada de cobrança de pênaltis, apesar do salário de cada um que bateu ser muito, mas muito superior aos batedores do Audax.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 222º

Luidger 6793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 26/04/2016 às 10:08

4 anos? Essa temporada mesmo o Liverpool vai levar a UEFA Europa League. Com relação ao Corinthians o time precisa sim de tempo, apesar de eu achar que ganharemos alguma coisa ainda esse ano, ou até duas, o elenco é bom, a torcida apóia bastante, é só alguns detalhes que faltam pra esse time decolar de vez.

Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 585º

Elias 3384 posts

@eliasbb em 25/04/2016 às 19:54

Vou soltar um palavrão...inconstitucionalissimamente.Caramba, vendemos mais da metade do time, e somos obrigados a ganhar o primeiro campeonato que disputamos? Fizemos a MELHOR CAMPANHA, PONTOS GANHOS, MAIS GOLS MARCADOS, MENOS GOLS SOFRIDOS, perdemos em uma única partida(QUE VANTAGEM MARIA LEVA FAZER A MELHOR CAMPANHA? SÓ JOGAR EM CASA, NEM A VANTAGEM DO EMPATE NOS FAVORECE(ASSIM COMO NO ANO PASSADO) O time está em formação, e com certeza ganharemos algum título esse ano, PHORRA, mas se não ganhar o que é que tem, não ganhamos o último brasileirão com a melhor campanha? Desanima qquer um ver ¨torcedores¨ criticar jogadores, técnico, diretoria, enfim todos os envolvidos.

Foto do perfil de Thalles Cakan

Ranking: 7.231º

Thalles 173 posts

@cakan.sanchez em 25/04/2016 às 18:21

Pena, que não temos essa mesma filosofia, se tivéssemos seria bom demais, casos como Gallo que fez um ótimo trabalho, em uma surpreeendente recuperação pela Ponte, Deivid que por sinal não deu esquema tático ao time, o português da Ferroviária que depois de perder 4 partidas consecutivas foi demitido, entre tantos outros técnicos, infelizmente não temos essa cultura.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 96º

Anisio 10934 posts

@amoamolim em 25/04/2016 às 18:08

É preciso lembrar que os países Europeus, são sociedades milenares, e a educação formal portanto, é muito mais antiga que a nossa jovem sociedade que talves, não tenha nem ao menos 100 anos de educação formal. Lá já é de séculos.

E ainda mais nos dias de hoje que os que detém o poder estão fazendo de tudo para que não tenhamos mais educação formal, substitutindo pelo educação informal, ou informatizada, como queiram, ao gosto daqueles que preferem uma sociedade menos crítica e mais leniente aos desmandos, as falcatruas, as corrupções da Elite em nome da 'família' e da moral brasileira, como vimos a poucos dias o espetáculo dantesco produzido pelo congresso nacional.

Aqui o esporte em geral e mais especificamente o futebol que servem a senhores interessados em lucros ou outros interesses pessoais, e não pela questão do auxílio ou complementação à formação do indivíduo.

O nosso time tem aspectos dessa natureza. O técnico e seus métodos são mais avançado do que a compreensão comum daquele que recebe a orientação.

Quando ano passado tínhamos pelo menos 2 jogadores de inteligência acima dos demais, o time mostrou durante um campeonato, a diferença dele entre os outros times, que não possuiam o mesmo arcabouço ou sistema. O que aliás ficou o Arcabouço ou sistema, mas, a execução é totalmente diferente dos elementos que havia e dos elementos que lá existem hoje.

Não acho que precisamos de 4 anos para se formar um time, mesmo porque isso aqui no nosso país é ainda impraticável, pode ser uma solução mais lá longe no futuro, hoje, com uma sociedade que preza pelo imediatismo e pelo ganho e prestígio pessoal dos dirigentes, acho isso muito difícil. O dirigente quer o resultado em 3 meses, vide o técnico Deivid do Cruzeiro, e tantos outros exemplos.

Desde do início da temporada já se foram 40% dos técnicos contratados para essa temporada. Ou seja, nem chegou-se ao final do primeiro torneio e 40% dos técnicos já se foram.

Evidente que existe exageros até mesmo de torcedores que querem que o time ganhe tudo que disputa, sem olhar ao menos a realidade de seu time, somente achando que um técnico pode fazer o milagre da reprodução. Beira a Bizarrice, ao patético.

Técnico bom, faz times bons com jogadores bons. Com jogadores +ou-, vive na corda bamba, ou na gangorra interminável. O que ele pode fazer com um time razoável para baixo é o que fez Fernando Diniz com esse Audax, ou vamos também achar, que o Audax está cheio de craques? E num passado recente o Ituano foi a bola da vez.

O trabalho do Diniz, esta para fazer 3 anos ou já feitos, com os mesmo conceitos desde seu primeiro treino.

Será que um time considerado grande vai dar esse espaço de 3 anos para que ele execute a sua filosofia? Nesse século tenho as minhas dúvidas. Quem sabe no 22.

Foto do perfil de José Carlos Florencio

Ranking: 3.050º

José 650 posts

@fielman88 em 25/04/2016 às 17:37

Bom eu acho que esse ano se fizermos uma boa campanha no br16, já tá bom.Realmente metade do time desfeito, tem que começar do zero.E não acredito nesse elenco.Essa é minha opinião.

Foto do perfil de Wesley 88

Ranking: 923º

Wesley 2267 posts

@wesley.luan.alvareng em 25/04/2016 às 17:05

Onde eu assino? Kkkkk

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 506º

Iuri 3767 posts

@iuri.candido em 25/04/2016 às 16:43

Aqui, se o técnico disser isso na coletiva, é demitido no ar... Kkkkk!