Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise: A Arena Corinthians, assim como o Paca, quase sempre será o palco das eliminações do SCCP

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2016 às 11:03
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)


O GIGANTE Corinthians foi eliminado de um campeonato o qual vinha bem, isso foi frustante, ainda mais porque foi dentro de sua casa, considerada o lugar mais temido do Brasil. Isso foi motivo para comentários entre os ANTIS “engraçadinhos” e, também, entre os fiéis corinthianos de “orelha em pé”.

AFINAL, NOSSA CASA VEM PESANDO REALMENTE À FAVOR?

Os números são claros, somos o melhor mandante do mundo em 2016, e, se pegarmos, desde a inauguração da casa da fiel, há dois anos, devemos estar no top 10 mundial.
Foram apenas 4 derrotas, contra figueirense, Santos e para os 2 guaranis: o da capital paulista e o do Paraguai.
A arena é tão temida e vigiada que praticamente todos os torcedores (seja qual time for) e jornalistas sabem quais os jogos perdemos ou fomos eliminados. Se perguntarem para outros torcedores adversários (o resto do Brasil) qual o “currículo” de derrotas de suas respectivas arenas nos últimos 2 anos, eles não saberão responder, mas sobre a Arena Corinthians eles sabem...
Isso impressiona e demonstra a força da casa da fiel!
Nossa casa pesa sim a favor, tanto que a proeza do audaz, este ano, e do guarani da capital, ano passado, foram de forma apertada, fruto de um empate sofrido e de uma disputa de pênaltis.

MAS, COMO SE JUSTIFICA AS ELIMINAÇÕES EM CASA?

Ora bolas! O SCCP decide praticamente todos os seus confrontos em casa, pois tem sempre uma das melhores campanhas na fase de grupos do Paulistão e da Libertadores.
Ou seja, quase sempre decide em casa e é neste local que vai classificar ou ser eliminado. Na verdade o que tem que se lamentar é a eliminação no campeonato, o título perdido, e não o fator casa. Tem torcedor adversário dizendo que seu time não sofreu muitas eliminações em casa, recentemente, mas esquece de mencionar que tais times decidem na maioria das vezes fora de casa e que, no geral, tem aproveitamento muito menor em casa do que o SCCP (sem falar em conquista de títulos regularmente, que conseguimos e eles não, pois vivem de fases esporádicas para ganhar títulos).

Real Madrid, Barça, Bayer e outros gigantes, quase sempre, são eliminados em casa também na liga dos campeões. Pois é em casa que decidem, porque fazem boas campanhas na fase de grupos. E lá se lamenta a perda do campeonato, e não se foi em casa, pois quando se perde, quase sempre o jogo decisivo é em casa.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/267362/arena_corinthians_a_melhor_verdade_que_toma_conta_das_redes_sociais_na_america_do_sul Arena Corinthians, a melhor! Verdade que toma conta das redes sociais na América do SUL Os hermanos não cansam de elogiar a Arena Corinthians nas redes sociais, principalmente no Twitter. Sempre quando tem jogo, chovem elogios. A casa da Fiel... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/266607/o_palacio_de_marmore_de_dubaitaquera O palácio de MÁRMORE de DUBAItaquera Arena Corinthians, DUBAItaquera, Brasil, SP. Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel ______________________________________________ Mais sobre a Arena... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Trindade

Ranking: 3.644º

Antonio 817 posts

@antonio.trindade em 25/04/2016 às 17:37

Sábias Palavras!

Foto do perfil de José Carlos Florencio

Ranking: 4.324º

José 650 posts

@fielman88 em 25/04/2016 às 17:24

Mas fomos eliminados em jogos decisivos, exceto contra o Figueirense.

Foto do perfil de Willian Oliveira Caldeira

Willian 168 posts

@willian.caldeira em 25/04/2016 às 17:18

Prefeito... Sintetizou a realidade... Palmeirense vem zoar que somos eliminados em casa, 1' para ser eliminado tem que disputar algum campeonato mata mata; 2' tem que ter a melhor campanha para o segundo jogo ser na sua casa.

Eles não passaram de 1' fase e nunca tem uma boa campanha.

Pelo raciocínio deles, foram eliminados em casa, pois ganharam de 4x0 em casa mas foram eliminados da Libertadores.

Foto do perfil de Marcelo Dantas Ximenes

Ranking: 4.486º

Marcelo 619 posts

@ximenes em 25/04/2016 às 17:10

Mermão isso é normal, uma hora o Corinthians vai passar pelo mata mata e ganhar um título dentro da arena. Ai as rosas vão chorar.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 25/04/2016 às 16:06

As pessoas adora criar mitos, lendas e paradigmas...

Uma delas é que não ganhamos mata-mata na Arena

Mais um mito que vai ser quebrado pros supersticiosos pararem com frescurite!

Foto do perfil de Mario Gomes De Oliveira

Ranking: 3.140º

Mario 982 posts

@marinho.1967 em 25/04/2016 às 15:27

é claro que os antis vão bater nesta tecla, mas os nossos torcedores não podem cair nessa, a nossa casa é maravilhosa e as eliminações não tem nada a ver com o palco em que elas acontecem, são as coisa do futebol, ou você ganha ou você perde, por isso que o futebol é o único esporte que o melhor as vezes não é o vencedor.

Foto do perfil de Rafael Santos

Ranking: 3.203º

Rafael 964 posts

@rafael.zona.sul em 25/04/2016 às 14:27

Mármore não ganha título e sim o time.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.271 posts

@cesinha77 em 25/04/2016 às 14:13

Boa Celso! É isso mesmo. Seremos muitas vezes eliminados em casa. E os títulos também virão. Na verdade estamos mal de mata-mata, mas isso não tem nada a ver com estádio, pois já vinha do Paca...