Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise: A Arena Corinthians, assim como o Paca, quase sempre será o palco das eliminações do SCCP

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2016 às 11:03
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)


O GIGANTE Corinthians foi eliminado de um campeonato o qual vinha bem, isso foi frustante, ainda mais porque foi dentro de sua casa, considerada o lugar mais temido do Brasil. Isso foi motivo para comentários entre os ANTIS “engraçadinhos” e, também, entre os fiéis corinthianos de “orelha em pé”.

AFINAL, NOSSA CASA VEM PESANDO REALMENTE À FAVOR?

Os números são claros, somos o melhor mandante do mundo em 2016, e, se pegarmos, desde a inauguração da casa da fiel, há dois anos, devemos estar no top 10 mundial.
Foram apenas 4 derrotas, contra figueirense, Santos e para os 2 guaranis: o da capital paulista e o do Paraguai.
A arena é tão temida e vigiada que praticamente todos os torcedores (seja qual time for) e jornalistas sabem quais os jogos perdemos ou fomos eliminados. Se perguntarem para outros torcedores adversários (o resto do Brasil) qual o “currículo” de derrotas de suas respectivas arenas nos últimos 2 anos, eles não saberão responder, mas sobre a Arena Corinthians eles sabem...
Isso impressiona e demonstra a força da casa da fiel!
Nossa casa pesa sim a favor, tanto que a proeza do audaz, este ano, e do guarani da capital, ano passado, foram de forma apertada, fruto de um empate sofrido e de uma disputa de pênaltis.

MAS, COMO SE JUSTIFICA AS ELIMINAÇÕES EM CASA?

Ora bolas! O SCCP decide praticamente todos os seus confrontos em casa, pois tem sempre uma das melhores campanhas na fase de grupos do Paulistão e da Libertadores.
Ou seja, quase sempre decide em casa e é neste local que vai classificar ou ser eliminado. Na verdade o que tem que se lamentar é a eliminação no campeonato, o título perdido, e não o fator casa. Tem torcedor adversário dizendo que seu time não sofreu muitas eliminações em casa, recentemente, mas esquece de mencionar que tais times decidem na maioria das vezes fora de casa e que, no geral, tem aproveitamento muito menor em casa do que o SCCP (sem falar em conquista de títulos regularmente, que conseguimos e eles não, pois vivem de fases esporádicas para ganhar títulos).

Real Madrid, Barça, Bayer e outros gigantes, quase sempre, são eliminados em casa também na liga dos campeões. Pois é em casa que decidem, porque fazem boas campanhas na fase de grupos. E lá se lamenta a perda do campeonato, e não se foi em casa, pois quando se perde, quase sempre o jogo decisivo é em casa.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/267362/arena_corinthians_a_melhor_verdade_que_toma_conta_das_redes_sociais_na_america_do_sul Arena Corinthians, a melhor! Verdade que toma conta das redes sociais na América do SUL Os hermanos não cansam de elogiar a Arena Corinthians nas redes sociais, principalmente no Twitter. Sempre quando tem jogo, chovem elogios. A casa da Fiel... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/266607/o_palacio_de_marmore_de_dubaitaquera O palácio de MÁRMORE de DUBAItaquera Arena Corinthians, DUBAItaquera, Brasil, SP. Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel ______________________________________________ Mais sobre a Arena... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Nícolas Sccp

Ranking: 3.191º

Nícolas 964 posts

@nicolasbittencourt em 25/04/2016 às 13:47

Muito bom!

Eles não decidem em casa porq geralmente não participam dos campeonatos.

Como o Santos e Palmares nesse momento da Liberta, não estão e então não tem como serem eliminados!

É nossa casa e ali logo ganharemos um título. Esse é o risco de participar de tudo e entrar pra ganhar sempre! VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Paulo De Tarso Gregorio Pereira

Ranking: 2.306º

Paulo 1.378 posts

@paulodetarso em 25/04/2016 às 13:39

Excelente raciocínio.

Foto do perfil de Kelvin Cristi

Ranking: 1.533º

Kelvin 2.103 posts

@walker.grimes Apoiador em 25/04/2016 às 13:33

Excelente tópico Celso. Parabéns! Mais uma vez desvendando a mentira.

Foto do perfil de Marcelo Barros

Ranking: 3.943º

Marcelo 727 posts

@marcelof1 em 25/04/2016 às 13:17

O raciocínio é inteligente (com melhor campanha decisão na Arena será frequente) mas em 6 mata-matas perdemos 4, e essa conta não pode estar certa não, tinha que ser no mínimo o contrário 4 vitórias e 2 derrotas, isso na PIOR das hipóteses.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 25/04/2016 às 12:45

Foda é ver ''torcedores do Corinthians'' entrando na onda dos antis...

Nessa mesma Arena o Corinthians também foi campeão Brasileiro fazendo uma campanha praticamente perfeita, sobretudo dentro de casa...

Tem torcedor que é muito besta mesmo, óbvio que não é legal ser eliminado, agora jogar a culpa na Arena ou começar a dizer que na Arena é mais difícil de classificar é besteira..

Corinthians também eliminou o Bragantino em 2014 pela Copa do Brasil, e Ponte preta e Red Bull pelo Paulistão nos últimos 2 anos..

Ou seja, acontecem eliminações e classificações, e no Paulista ainda, que é um jogo só, com um regulamento pífio, a chance ainda é bem maior de acontecer um ''acidente''...

Vai Corinthians, Vai Arena, e o Nacional vai ser eliminado lá semana que vem e quero ver onde esses bestas vão colocar a cara...

Foto do perfil de Lauro Oshiro

Ranking: 1.040º

Lauro 3.021 posts

@lauro.oshiro em 25/04/2016 às 12:39

A nossa casa será sempre um alcapao, a torcida joga junto, os números provam isso, temos um número invejável de triunfos na Arena, claro que vez ou outra vamos perder, o duro é que as derrotas decisivas nas penalidades[Palmeiras e Audax]marcam negativamente, como Time que sempre vai mal nas penalidades, temos que reverter esse quadro, fora isso, acho que a Arena é um verdadeiro Caldeirao, todos sentem dificuldades em jogar aquí, a pressão é forte e dá resultado...

Foto do perfil de Keneki Ken

Ranking: 567º

Keneki 4.894 posts

@kaneki em 25/04/2016 às 12:39

É isso mesmo amigo a arena não tem nada haver as eliminações acontecem é se perde e se ganha e bola pra frente.

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.053 posts

@ice.cube em 25/04/2016 às 12:36

Tudo bem, mas é muita coisa ser eliminado 4 vezes seguidas em casa, e isso vai pesar em algum momento de novo, o estádio é muito grande para um time pequeno nas decisões.