Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se essa de Naming Rights acontecee assim será um atestado de marketing ruim

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Mailson

Ranking: 1.953º

Mailson 1.674 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2016 às 08:50
Por Mailson Santos (@fielpotiguar)

Muito se fala ultimamente de que a Arena Corinthians pode, finalmente, ter o naming rights vendido. Porém, uma coisa vem me desagradando e causando estranheza nessa história. De acordo com as informações divulgadas pela mídia (que tanto inventa), a empresa interessada e quase acertada para dar nome ao estádio corintiano não pretende associar seu nome à arena.

Na cabeça de quem cabe a ideia de que uma empresa privada vai desembolsar 400 mi para não expor sua marca ao máximo possível e tirar proveito disso tudo? Fala-se ainda que essa negociação envolve o FT. Será que depois de repassarem 50% para a OMNI vão repassar 100% para outra empresa? Depois não entendem porque não já tem mais de 200 mil sócios.

Por fim, as informações dão conta de dois possíveis nomes para o re-batismo da Arena: Arena do Povo ou Arena da Fiel. Se de fato isso proceder, por que não mantém como Arena Corinthians que até a mídia chama assim? Depois de tanto tempo com esse nome mudar para outro que terá o Corinthians como foco, assim como já é? Se botar Arena do Povo os antis vão falar ainda mais, pois já dizem que foi construída com dinheiro do povo.

Enfim, vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Que saia esaa venda. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antenor Neto

Ranking: 486º

Antenor 5.519 posts

@antenor em 26/04/2016 às 10:41

Basta pensar um pouco.

Talvez não haja interesse em colocar o nome para não perder fatia do mercado correspondente aos ANTIS.

Por ex: ARENA MASTERCARD

Quem não é corinthiano cria antipati pela marca.

Foto do perfil de Andrey Albuquerque

Andrey 122 posts

@andreyalb em 26/04/2016 às 10:41

A verdade é que qualquer opinião dada sem ter acesso ao contrato é mera especulação, seja positiva ou negativa.

Particularmente acho perfeitamente possível uma empresa investir 400 milhões na Arena Corinthians sem modificar o nome dela. Afinal, existem inúmeras formas de capitalizar a Arena que hoje não são aproveitadas. Além disso, nomear a Arena sem o nome da empresa é uma forma de driblar o conflito com patrocinadores das competições (cabe lembrar que a Allianz Arena vira Arena de Munique nos jogos da Champions porque a Allianz não patrocina a competição), e ainda, evita o desuso do nome por emissoras com políticas similares a da Globo.

Enfim, acho que qualquer tom alarmista nesse momento é pura especulação de quem raramente entende alguma coisa de negócios corporativos.

Quanto aos nomes acho feio os dois... Antes fazer uma homenagem à alguém, como o Senna por exemplo.
Se não for possível pelo menos inverte e chama de 'Fiel Arena', ficaria mais sério.

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 26/04/2016 às 10:38

Meu caro acorda.

Qual é o objetivo da empresa?

Se é usar propriedades e se valer de mais de 140mil inscritos no Programa de sócio torcedor o que vocês tem com.isso?

Parem de girar. Só reclamam parecem velhinhos cenis sem noção da realidade.

Espera apoia basta de tanta marmota de torcedor sem noção

Foto do perfil de Léo Cardoso

Ranking: 1.512º

Léo 2.127 posts

@leo.cardoso1 em 26/04/2016 às 10:27

Pagando o que se pede chamem de qualquer coisa! Precisamos pagar logo esse estádio, aí ninguém segura mais o Corinthians na América do Sul.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Lopes De Souza

Ranking: 1.916º

Fernando 1.708 posts

@sangue.preto.branco em 26/04/2016 às 10:23

Arena Pastelaria da Dona Luíza Corinthians.

Foto do perfil de Diego B

Ranking: 7.649º

Diego 269 posts

@diegotimo em 26/04/2016 às 10:09

Muito mimimi, não faz sentido, se o dinheiro do fiel torcedor for o suficiente para pagar esse valor de 20milhões anuais referente o NR, o próprio Corinthians poderia contratar profissionais renomados para gerir a gestão desse tipo de negócios ao invés e de ter uma empresa que nem o nome estaria ligado ao estádio, assim seria muito mais lucrativo, mais uma vez isso me parece que é conversa para boi dormir.

Foto do perfil de Ícaro Oliveira

Ranking: 2.738º

ícaro 1.154 posts

@icarooli em 26/04/2016 às 10:08

Imagino que o motivo seja a mídia. Colocando um nome comum como esses, todos os veículos de imprensa terão de falar o nome correto, e para a empresa, basta associar seus produtos ao nome escolhido pela torcida.

Assim fica todo mundo feliz!

Foto do perfil de Emerson A

Ranking: 6.050º

Emerson 399 posts

@emerson.fiel em 26/04/2016 às 09:55

Kkk preocupação valida.

Mas o nome pode ficar no final, apenas um complemento Arena Corinthians (empresa x).

Na verdade este pool de empresas não estão muitos preocupados com o nome da Arena e sim o potencial de negócio, estamos falando de mais de 30 milhões de corintianos.

Faça as contas: 400 milhões / 20 anos = 20 milhões/ano (só a Caixa paga 30 milhões, sem nenhuma exploração da Arena, somente camisa e frente).

Agora veja o programa FT.

Atualmente 131 mil sócios = 9,90 (menor valor) = 1.296 milhões/mês (sem mudar uma virgula do programa).

Agora coloque este programa na mão de alguém com visão, alvo 30 milhões.

Tira a mensalidade do FT, forneça cartão de débito/crédito (praticamente todos já tem, só de bandeiras diferentes), como toda operadora de cartão de débito e crédito cobra taxa administrativa e anuidade.

No ano você continua pagando 118,8 reais (9,90), mas multiplica por apenas 10% dos 30 milhões = 3 milhões * 118,8 = 356,4 milhões/ano.

Quem tem comercio sabe que toda transação financeira (cielo ou moderninha), tem taxa de transação (débito e crédito), soma isto na conta.

Na Arena coloque um pequeno espaço, 1 por 1, financiamento e empréstimos, média de público na Arena - 30 mil. Lógico eles terão toda a Arena para explorar, pequeno espaço.rs. Potencial de diversos eventos.

Mas pra isto não pode ser uma empresa qualquer, precisa ser grande no meio financeiro. Pra fechar o negócio o fundo precisa avaliar, a empresa precisa ter condições de arcar com 400 milhões. Caixa já deu o aval, então não estamos falando de empresa pequena.

A Globo já se comprometeu a falar o nome da Arena, o resta da mídia pouco importa.

Agora pode ser tudo invenção, só lembrar a final do brasileiro, anúncio de seria realizado na última partida uma grande festa e o anúncio do NR...e nada.

Esperar pra ver.

Fora que a OMNI não quer perder a boquinha, pediu 20 milhões para vender o negócio, deve ir pra juízo.