Responder tópico
@antenor em 26/04/2016 às 10:41
Basta pensar um pouco.
Talvez não haja interesse em colocar o nome para não perder fatia do mercado correspondente aos ANTIS.
Por ex: ARENA MASTERCARD
Quem não é corinthiano cria antipati pela marca.
@andreyalb em 26/04/2016 às 10:41
A verdade é que qualquer opinião dada sem ter acesso ao contrato é mera especulação, seja positiva ou negativa.
Particularmente acho perfeitamente possível uma empresa investir 400 milhões na Arena Corinthians sem modificar o nome dela. Afinal, existem inúmeras formas de capitalizar a Arena que hoje não são aproveitadas. Além disso, nomear a Arena sem o nome da empresa é uma forma de driblar o conflito com patrocinadores das competições (cabe lembrar que a Allianz Arena vira Arena de Munique nos jogos da Champions porque a Allianz não patrocina a competição), e ainda, evita o desuso do nome por emissoras com políticas similares a da Globo.
Enfim, acho que qualquer tom alarmista nesse momento é pura especulação de quem raramente entende alguma coisa de negócios corporativos.
Quanto aos nomes acho feio os dois... Antes fazer uma homenagem à alguém, como o Senna por exemplo.
Se não for possível pelo menos inverte e chama de 'Fiel Arena', ficaria mais sério.
@caesar1977 em 26/04/2016 às 10:38
Meu caro acorda.
Qual é o objetivo da empresa?
Se é usar propriedades e se valer de mais de 140mil inscritos no Programa de sócio torcedor o que vocês tem com.isso?
Parem de girar. Só reclamam parecem velhinhos cenis sem noção da realidade.
Espera apoia basta de tanta marmota de torcedor sem noção
@leo.cardoso1 em 26/04/2016 às 10:27
Pagando o que se pede chamem de qualquer coisa! Precisamos pagar logo esse estádio, aí ninguém segura mais o Corinthians na América do Sul.
Publicidade
@sangue.preto.branco em 26/04/2016 às 10:23
Arena Pastelaria da Dona Luíza Corinthians.
@diegotimo em 26/04/2016 às 10:09
Muito mimimi, não faz sentido, se o dinheiro do fiel torcedor for o suficiente para pagar esse valor de 20milhões anuais referente o NR, o próprio Corinthians poderia contratar profissionais renomados para gerir a gestão desse tipo de negócios ao invés e de ter uma empresa que nem o nome estaria ligado ao estádio, assim seria muito mais lucrativo, mais uma vez isso me parece que é conversa para boi dormir.
@icarooli em 26/04/2016 às 10:08
Imagino que o motivo seja a mídia. Colocando um nome comum como esses, todos os veículos de imprensa terão de falar o nome correto, e para a empresa, basta associar seus produtos ao nome escolhido pela torcida.
Assim fica todo mundo feliz!
@emerson.fiel em 26/04/2016 às 09:55
Kkk preocupação valida.
Mas o nome pode ficar no final, apenas um complemento Arena Corinthians (empresa x).
Na verdade este pool de empresas não estão muitos preocupados com o nome da Arena e sim o potencial de negócio, estamos falando de mais de 30 milhões de corintianos.
Faça as contas: 400 milhões / 20 anos = 20 milhões/ano (só a Caixa paga 30 milhões, sem nenhuma exploração da Arena, somente camisa e frente).
Agora veja o programa FT.
Atualmente 131 mil sócios = 9,90 (menor valor) = 1.296 milhões/mês (sem mudar uma virgula do programa).
Agora coloque este programa na mão de alguém com visão, alvo 30 milhões.
Tira a mensalidade do FT, forneça cartão de débito/crédito (praticamente todos já tem, só de bandeiras diferentes), como toda operadora de cartão de débito e crédito cobra taxa administrativa e anuidade.
No ano você continua pagando 118,8 reais (9,90), mas multiplica por apenas 10% dos 30 milhões = 3 milhões * 118,8 = 356,4 milhões/ano.
Quem tem comercio sabe que toda transação financeira (cielo ou moderninha), tem taxa de transação (débito e crédito), soma isto na conta.
Na Arena coloque um pequeno espaço, 1 por 1, financiamento e empréstimos, média de público na Arena - 30 mil. Lógico eles terão toda a Arena para explorar, pequeno espaço.rs. Potencial de diversos eventos.
Mas pra isto não pode ser uma empresa qualquer, precisa ser grande no meio financeiro. Pra fechar o negócio o fundo precisa avaliar, a empresa precisa ter condições de arcar com 400 milhões. Caixa já deu o aval, então não estamos falando de empresa pequena.
A Globo já se comprometeu a falar o nome da Arena, o resta da mídia pouco importa.
Agora pode ser tudo invenção, só lembrar a final do brasileiro, anúncio de seria realizado na última partida uma grande festa e o anúncio do NR...e nada.
Esperar pra ver.
Fora que a OMNI não quer perder a boquinha, pediu 20 milhões para vender o negócio, deve ir pra juízo.