Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para, isso é Libertadores

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 826º

Gabriel 3.645 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2016 às 00:29
Por Gabriel Gomes (@gabrielgomes123)

Jogo foi ruim sim, mas é Libertadores, 0x0 está bom, melhor do que ter saído de lá com 1x0 contra.

Olha o Grêmio, perdeu em casa. Atlético também empatou 0x0 fora.

Empates fora são fundamentais. Se não deu pra fazer gol, beleza! Mas o Corinthians só cai fora se não ganhar aqui, e é difícil o time não ganhar na Arena.

A não ser que o Nacional faça um jogo melhor que o Audax, o que penso que não vão fazer. Zaga deles é fraca.

Não querendo comparar os times, elencos de 2012 e 2016, mas em 2012 nas oitavas empatamos fora com o Emelec, que era um time inferior ao Nacional.

Poderíamos ter ganhado lá, mas ficou 0x0, e aqui o time jogou sem pressão, fez 1x0, Emelec foi pra cima e tomou 2, no final 3x0.

É o que pode acontecer. Timão aqui na Arena vai pra cima, consegue um gol, aí o Nacional tem que sair para o jogo, enquanto isso pegamos um contra-ataque e matamos o jogo.

Só não podemos sair atrás no placar que ai ferrou.

Enfim, não tem do que se desesperar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Edilson Capeta

Ranking: 660º

Edilson 4.399 posts

@looooooco em 28/04/2016 às 15:42

Penso do mesmo jeito...

Do jeito que o pessoal fala por aqui parece que Libertadores é moleza. Que é fácil ganhar fora de casa...

Foto do perfil de Walter Silva

Ranking: 6.679º

Walter 342 posts

@puerinha em 28/04/2016 às 15:09

O problema não é o resultado, i sim a partida que o Corinthians fez!

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.395º

Newton 2.284 posts

@newton Apoiador em 28/04/2016 às 14:19

O 0x0 não é ruim, mas decididamente não é bom também. Só é menos mal pra gente ase o Nacional não fizer gol aqui. Não dá para ficar jogando por detalhe... Aí sai um gol deles em uma jogada acidental ou de felicidade deles e precisamos de dois gols. Logo após sermos eliminados do Paulista, os jogadores vão ficar ansiosos e vão ter mais dificuldade de fazer os gols...

Como disse o Casão, 0x0 não é ruim, mas não dá pra entrar pra não tomar gol.

Foto do perfil de Deto Cerqueira

Ranking: 4.141º

Deto 682 posts

@deto.cerqueira em 28/04/2016 às 14:17

Empate sem gols é bom apenas em casa, fora de casa é horrível, porque se você toma um gol em casa, a pressão e o psicológico atrapalham. E se numa dessas bolas aéreas que o nosso time não ganhou NEM UMAZINHA ontem o Nacional abrir o placar aqui?

Eu sou contra essa mentalidade de ir jogar para não perder, segurar 0x0. Se toma gol, vira um desespero só. Contra o Chelsea, um gigante europeu, o time foi para ganhar e ganhou, agora chega contra o Nacional do Uruguai, que foi um dos piores segundos colocados, joga para empatar 0x0 e fala que resultado foi bom. Vá catar coquinho. Se tivesse empatado 0x0 porque o goleiro adversário tivesse pego todos os chutes, tudo bem, pelo menos saberíamos que o time foi para vencer. Mas não, o time foi para segurar resultado, completamente sem gana de vitória, toques para o lado e para trás, sem raça e correria a la Romero. Assim como foi contra o Santos e o Palmeiras. Eu sei que não dá para jogar o fino da bola todos os jogos, pois tem a questão física ou simplesmente algum jogador chave no esquema ou o time inteiro não está num dia bom, mas tem que jogar para ganhar.

Agora sem querer comparar o nível técnico da equipe ou de cada jogador, e sim a mentalidade - olhem para o Barcelona. O Barcelona joga para vencer (com preferência por goleada), não importa se é final de UCL ou amistoso com o Santos.

Eu queria ver o nosso Timão com a mesma mentalidade, pelo menos até os 30-35 do segundo tempo (se estiver ganhando por mais de 1x0). Nosso elenco está em reconstrução, mas é bom SIM. Com um pouco mais de entrosamento e VONTADE DE VENCER SEMPRE, poderíamos ganhar tudo esse ano. E se for para perder, que perca com dignidade.

Publicidade

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 94º

Atum 14.896 posts

@timao.loco.sanguibao em 28/04/2016 às 14:07

Só sei que essa semana vai ser tensa! Chega logo quarta-feira!

Foto do perfil de Thales Durão

Thales 152 posts

@thalaolhp em 28/04/2016 às 13:45

Esse 0 X 0 me preocupa, Tite vai jogar por um gol e se os caras fizerem outro a gente tem que correr pra marcar outro, ai os caras se fecham e já viu... TEMOS QUE IR AO ATAQUE E MATAR O JOGO! VAMO QUE VAMO! VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.573 posts

@caachorrodoido em 28/04/2016 às 13:41

E e por ser Libertadores

Que a coisa tende há não ser nada fácil como você dar a entender no seu discurso...

Tem td para ser uma chapa quente daquela f...da... Se preparem

Foto do perfil de Ivo Shodji Tamada

Ranking: 9.124º

Ivo 200 posts

@ivo.shodji.tamada em 28/04/2016 às 13:08

Resultado 0x0 fora de casa... Pra mim não é um resultado bom, ainda mais vendo que os caras não tem qualidade. O resultado de, por exemplo, 1x1 seria muuuuito melhor. Com o resultado de 0x0 fora o Timão não pode ser dar ao luxo de 'escorregar', pois qualquer empate (sem ser 0x0) estamos fora... Infelizmente o nosso time ainda está em formação e podemos perceber nos últimos jogos que estamos sem muito poder de reação... O Tite precisa rever um pouco os conceitos deles, pois uma coisa é ter uma filosofia de trabalho e outra é ser cabeça dura, nesses dois conceitos tem uma linha muito tênue que os diferenciam...