Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Sou Burro não consigo entender o Futebol, me tirem 2 dúvidas?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de David

Ranking: 3.366º

David 899 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2016 às 02:10
Por David Freitas (@djdavidzn)

Os melhores times do mundo jogam com 2 atacantes de velocidade dribladores e com boa chegada, pelas pontas exemplo

Barcelona (Neymar pela esquerda e Messi pela Direita) Real Madri (C, Ronaldo pela esquerda e Bale pela direita) Bayern München (D, Costa(Robben) e Ribéry(Coman))

Não comparando jogadores em si porque isso seria muita burrice + o Tite diz que não pode usar o Romero na Direita porque não pode usar 2 atacantes pelos Lados 1 tem que ser meia

1ª Dúvida= porque os melhores times do mundo podem jogar com 2 Atacantes pelos lados e nós não? Não me venham com (os melhores times tem 2 jogadores bons e nós não porque msm se tivéssemos não mudaria, na cabeça do Tite 1 tem que ser meia)

2ª Dúvida= nesse ano o Romero é nosso melhor Jogador de ataque jogando pela Direita, o Marlone tá evoluindo muito jogando pela esquerda, porque não pode usar o meia pela esquerda (Marlone) e o atacante pela Direita (Romero)? Tem que ser necessariamente do Jeito que está msm estando errado?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Sccp

Ranking: 2.206º

Bruno 1.462 posts

@bruno.sccp9 em 28/04/2016 às 13:06

Não entendo como o Tite mantém esse Lucca no time, não faz uma jogada, é um jogador muito acionado, mas faz muito pouco, sempre perde a bola, toca para o lado, não consegue dar velocidade ao ataque, não consegue concluir um drible... E o Romero que está jogando muito bem, fazendo gol e está confiante no banco desse Lucca

Foto do perfil de Thug Life Do Bronks

Ranking: 4.755º

Thug 571 posts

@simpsin em 28/04/2016 às 13:01

Acho que ninguém, percebeu o que eu percebi.

Quando o Ralf ainda estava no time, ele conseguia cobrir bem mais o lado esquerdo do campo, ele defendia muito esse lado no campo principalmente para suprir as subidas do Uendel que conseguia levar a bola ao campo de ataque com mais facilidade, não defendendo o Lucca, mas acho que o nosso lado esquerdo perdeu a efetividade graças a função que o Bruno Henrique não consegue desempenhar, e claro que o Renato Augusto conseguia distribuir mais a Bola, porem acho que a solução seria jogar com Cristian e dar a ele uma sequencia, e todos aqui sabemos que ele sabe jogar e dar confiança a ele, ou arriscar com o Maicon na posição que acho que talvez daria certo.

Foto do perfil de Jadielson Da Silva Sousa

Ranking: 402º

Jadielson 6.276 posts

@elson.timao em 28/04/2016 às 12:54

O Santos jogava assim ano passado Gabigol, Geuvanio e Ricardo Oliveira centralizado acho que ainda joga.

Foto do perfil de Welly Kwon

Ranking: 3.296º

Welly 930 posts

@welly.kwon em 28/04/2016 às 12:24

Porque esses times jogam no 4-3-3 com dois meio campista de criação, dois atacantes aberto pelos lados e um centroavante e o Tite joga no 4-1-4-1 com dois meio campista de criação jogando pelo meio (Rodriguinho e Elias) outro jogando pela direita (GA) e um atacante jogando pela esquerda (Lucca) e um centroavante. Se o Tite colocar o Romero no lugar do Alan Muneiro ele estaria mudando do sistema para 4-3-3 com dois atacantes pela ponta e todos sabemos que o Tite não gosta de mudar o sistema.

Publicidade

Foto do perfil de Adriano Reis

Ranking: 1.186º

Adriano 2.687 posts

@adriano.reis.moraes em 28/04/2016 às 12:08

O Tite faz isso pelo simples fato de ficarmos babando o ovo dele, dizendo que ele é o melhor do país fazendo com que ele tenha medo de perder e não muda o esquema de jogar.No jogo de ontem se tivéssemos mais um jogador como o Romero que parta pra cima da defesa adversaria, acho que podíamos até ter ganho o jogo, e não tomado muito sufoco, porque isso obrigaria o Nacional a dar uma maneirada na investida pra cima do Timão, é como o colega Fernando Bittencourt disse o Tite virou refém do esquema, e tem mais o Tite tem medo de perder.E na minha opinião empate fora sem gols não é muito ruim para o adversário não. A fiel ira fazer a parte dela e lotar a Arena.Mia o time tem que impor dentro de campo.

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 5.703º

Rafael 441 posts

@rafaeloliver em 28/04/2016 às 12:03

Tite SABE O QUE FAZ. E QUER O MELHOR PARA O CORINTHIANS. Mesmo quando as coisas não vai bem. Tenho essa certeza. Acredito mais em jogador jogando mal. Ex. B.henrique e Lucas.

Não adianta ficar questionando muito. Começou o ano e nem time nos tínhamos.

Nosso time é para o 2º Semestre infelizmente. E a culpa não é do Técnico Lembram?

Sei que podemos jogar mais que estamos jogando. Más bem nessa hora temos dois jogadores importante fora.

No meio GEOVANIO

No lugar do luca o Rildo.

Talvez o Maycon no lugar do B.Henrique já melhora algo.

Foto do perfil de Luiz Felipe Avellar

Ranking: 3.019º

Luiz 1.024 posts

@luiz.felipe.avellar em 28/04/2016 às 11:52

Eu parei de ler, desculpa cara mas acho assim temos um esquema, o GA17 é meio de campo, o Jadson é meio de campo e o time jogou e joga bem nesse método, ontem não fez um jogo ruim, o Cássio fez o que 3 defesas, concordo que faltou um pouco de ousadia, se pressionasse um pouco poderia sair com um resultado melhor, mas agora até março o Romero era LIXO não servia e tinha que ir embora, agora ele tem que ser titular? O time está se reformulando e o Tite está tentando encontrar o melhor, teremos uma semana pra treinar, tenho certeza que o time irá jogar por música quarta que vem e passaremos de fase e ai você e 98% desse fórum que virou técnico vai parar com esse MIMIMI de se achar treinador!

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 59º

Cleder 18.274 posts

@timao01 em 28/04/2016 às 11:38

Tirando o fato de Messi e Neymar serem muito, mas muito acima da média, eles também desempenham funções de meias armadores, o messi principalmente, Messi joga de meia armador na seleção da argentina.

Douglas costa também tem caracteristicas de meia atacante, Robben idem...

Ribery também.

Mas resumindo, jogar com Romero e Lucca é pedir para perder ainda mais o meio de campo.