Como é fácil ser um PVC, um Mauro Cézar!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Ricardo #3.429 @ricardoss em 29/04/2016 às 15:18

Ser jornalista esportivo nesse país é a coisa mais fácil do mundo, os caras falam em cima de fatos consumados. Agora o PVC me vêm com essa 'Esse São Paulo é candidato ao título'.

Amanhã perde e não é mais. Ou é, ou não é.

O Perrone outro dia, por causa da eliminação do Paulista, me fala que a distância do Tite como melhor técnico do Brasil havia diminuído em comparação aos outros. E se a gente ganha nos pênaltis, que eles mesmo dizem ser loteria, ele continuaria com uma ampla vantagem?

Cara, a gente ainda dá audiência pra esses caras que ficam famosos e ganham muito dinheiro, pagando de entendedores de futebol. É muito fácil, os caras nunca serão testados (os que tentaram a carreira de técnico só se ferraram, vide Mario Sérgio).

Têm alguns que além disso, não conseguem segurar o fanatismo. O Mauro Cezar, flamenguista fanático, enrustido de torcedor do Racing, metendo o pau agora no presidente do Flamengo, dizendo ser omisso, entre outros, só porque não manda o Muricy embora (ele queima todos os técnicos do Flamengo, típico de torcedor irracional apaixonado). O cara está salvando as finanças do Flalido!

Sem falar agora no adolescente Gustavo Villani da Fox, que a cada jogo do São Paulo se supera em torcer mais do que narrar.

Ou seja, t orço pra alguma emissora ter a luz de inventar uma transmissão onde só se ouve o barulho dos estádios. Ia ser muito melhor, com o som voltado pra torcida e para o campo de jogo, sem narrador e sem comentarista.

6.372 visualizações e 132 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Felipe De Moraes #127 @felipemoraes em 29/04/2016 às 15:31

Imprensa esportiva brasileira é péssima em sua maioria.

São torcedores travestidos de jornalistas com analises clubísticas, revanchismo contra algum profissional que eles não gostam e dançam conforme a música.

Mauro Cezar, Perrone, Flávio Prado, Jose Calil, Chico Lang, Paulo Morsa entre outros, são todos figuras pífias que contribuem para o fanfarronismo do jornalismo esportivo brasileiro.

Arlindo Pereira Silva #634 @arlindo.pereira.silv em 29/04/2016 às 23:54

Apenas uma pergunta: Que importância tem para nós, torcedores que estamos cansados de assistir futebol, os comentaristas (ou se preferirem analistas futebolistas? Pra mim não tem nenhuma importância. Tenho 75 anos. Já joguei futebol quando jovem. Vi mais jogos do que todos eles. Vi jogadores que eles não viram.Técnicos que eles nem ouviram falar.E não é qualquer 'entendido em futebol', que fica dando uma de conhecer mais do que os torcedores, pelo fato de serem remunerados, que vão me dar aulas de futebol. É como ir ao cinema e levar um 'critico' para comentar e explicar o filme.

Últimas respostas

Juscelino Karabschevsky #4.073 @karabschevsky em 01/05/2016 às 03:57

Comentarista esportivo também é assim. Time A faz um gol: 'Merecia fazer um gol, o time está taticamente bem posicionado, bla bla bla.' Time B faz um gol: 'Era de se esperar que fizesse, aproveitou a fraqueza que o time A tem no setor tal blablabla' então porque não disse antes? Kkk É sempre assim... O cara dá uma de vidente, mas depois que acontece. Esses caras são engraçados.

Eu confio mais em apostadores desportivos. Quando a análise é bem elaborada, dá fortes argumentos pra quem deve atacar mais por qual setor, os confrontos entre técnicos anteriores e como se adaptaram uns aos outros, a equipe, como jogou vs adversários do mesmo nível, esquema tático e momento, etc etc etc. Nesses canais esportivos é basicamente um papo de boteco algo evoluído. Os que se salvam falam com pouca profundidade sobre o que realmente importa.

Publicidade

Roberto Torturete #11.368 @rob1947 em 01/05/2016 às 00:31

Você tem 100 por cento de razão, comentarista de futebol e onde se ganha o dinheiro mais fácil no futebol, os das TVs mas ainda, e agora tem dois em casa jogo, e comentam tudo o que eu vejo, um pior e mais chatos que os outros, e agora vivem achando que futebol é ciência, ficam achando teorias em tudo, e fora do jogo vivem arrumando teoria da conspiração em tudo

Victor Hugo Leandro #4.959 @victor.hugo.leandro em 01/05/2016 às 00:10

Fico pensando em 1 dia o Galvão narando e o Neto comentando tenho certeza que os 2 sai na mão nos 1 5 minutos de jogo

Galvão #2036 @galvaobueno em 30/04/2016 às 20:11

" "

Por isso Galvão Bueno é foda demais, pura emoção...

Victor Hugo Leandro #4.959 @victor.hugo.leandro em 01/05/2016 às 00:08

O pior deles todos é o Neto, mais tem o Galvão, Milton Leite que alias esse #[email protected]% sempre se refere a nossa Arena de Itaquera e a dos Porco Arena do Palmera, da até nojo

Leandro Do Nascimento @leandrodj em 30/04/2016 às 23:32

As vezes eu faço como o Dr Sócrates fazia, baixo o volume da TV e assisto ouvindo música. Tira um pouco da emoção não ter o barulho do estádio, mais escapa de ouvir abobrinhas desses caras.

Pedro Botan #4.859 @pedro.botan em 30/04/2016 às 23:31

Esses narradores meia boca estão na FOLHA DE PAGAMENTO DO CLUB, o CORINTHIANS não faz esse tipo de coisa, veja que nenhum puxa o saco do Timão. É simples assim. É só mudar de canal quando percebe-se ufanismo, gritaria de gol, jogador faz um golzinho já pode ir pra seleção, um amigo me disse que o jogador tal foi vendido, pretenso conhecedor de futebol e outras viadagens que a fox, sportv, ESPN proporciona, lembre-se ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO CLUB.

Francisco Jr. Silva #107 @francisco.jr.silva em 30/04/2016 às 23:00

Olha infelismente existe poucos profissionais nesse ramo que são bons de verdade, que não levam seu gosto pelo time nos comentários, todos tem defeitos mas alguns ainda da para encarar, narrador Miltom Leite, e por essas e outras o dinossauro Galvão Bueno, pelo menos torce menos que os outros, comentárista eu admiro muito o Paulo Calçade sujeito sério e competente, o Vanderlei Nogueira é um bom repórter também, e olha tem mais uns dois ou três o resto são muito ruins, estamos em baixa nessa classe.

Fábio José Cauz #2.063 @gibi82 em 30/04/2016 às 21:16

Pra mim entra por um ouvido e sai pelo outro não levo nada a sério que esses caras dizem, acredito novq meus olhos vê..

Luiz E. #7.003 @luiz.hupalo em 30/04/2016 às 20:49

Renata Fan é a pior. Nada supera

Galvão . #2.036 @galvaobueno em 30/04/2016 às 20:11

Por isso Galvão Bueno é foda demais, pura emoção...