Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

NOVIDADES na Arena Corinthians: Novo setor para a fiel e novos camarotes disponíveis

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2016 às 14:28
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

NOVO SETOR VEM AÍ!

A Arena Corinthians já começa anunciar seu mais novo setor, o MAIS+ ARENA.


Não se sabe exatamente como vai ser, mas a foto no anúncio acima dá uma pista, já que põe em destaque os camarotes.

Pode ser que a arena disponibilize ingressos avulsos para parte dos camarotes (os ainda não comercializados), o que seria uma experiência bacana para muitos fiéis.

Já imaginou juntar a família e passar uma tarde na arena com um camarote exclusivo, com buffet e toda a mega estrutura disponível?

Como apenas 1/3 dos camarotes estão alugados, isso geraria uma melhor ocupação e mais arrecadação, além de ser uma divulgação real dos espaços para quem frequentá-los, o que poderia gerar vendas futuras.

NOVOS CAMAROTES DISPONÍVEIS

A arena começou a disponibilizar para venda os camarotes do 6º andar (a maioria, com capacidade entre 12 a 27 pessoas), que são maiores que os do 5º andar e possuem banheiro, copa e 2 andares (para se ter uma ideia do nível da nossa casa, tem muita arena nova, como o Allianz Parque, que nem banheiro tem no camarote, quanto mais segundo andar).

Camarote para 12 pessoas:

Camarote para 27 pessoas:

O mezanino (2° andar), conforme fotos abaixo, é ideal para empresas, que podem ter um lugar reservado para negociar com clientes, ou para outro tipo de situação.


A gestão da arena, bem como a diretoria do clube, tem que investir pesadamente na divulgação destes espaços, pois se depender na mídia anti eles continuarão a dizer que os camarotes do Allianz Parque são melhores, o que influencia no meio empresarial, pois uma mentira repetida várias vezes vira 'verdade'.

Os gestores têm que tentar quebrar a sequência de reportagens negativas que a mídia faz sobre a arena, tem que tentam impor a verdade, e nada melhor do que divulgando dados e imagens.

Isso sem falar que a arena tem um fluxo de mais de 1.200.000 pessoas por ano, este dado já é sólido e agrega valor ao empreendimento, pois embora não realize shows no gramado, a arena se mostra bem movimentada só bastando os shows do Timão em campo.

Ou seja, as vendas tem que ser embasadas em 3 tripés:

1 - Investimento agregado a marca do GIGANTE Corinthians;

2 - A arena, embora sem shows no gramado, recebe mais de 1.200.000 pessoas por ano, ou seja é um lugar movimentado;

3- A estrutura da arena é única.

NOVA ESTRATÉGIA PARA VENDAS:

Segundo os administradores da arena, em entrevista ao site lance, a ideia é oferecer muito mais aos compradores de camarotes, que, além de poder usar o local com liberdade, terão direito a anúncios nas TVs dos banheiros e nos cinturões de LED, além do buffet e do estacionamento exclusivo.

http://www.lance.com.br/corinthians/por-maior-venda-camarotes-timao-aposta-mimos-experiencias.html Por maior venda de camarotes, Timão aposta em 'mimos' e experiências | LANCE! Aqui o usuário é direcionado para a home do LANCE, onde estão as principais notícias do dia. lance.com.br

O estacionamento dos camarotes é bem programado, fica no subsolo do prédio oeste e o frequentador do camarote pega rapidamente o elevador e já sai no corredor de acesso dos camarotes.

Vejam que, no acesso dos elevadores no subsolo, tem até um hall, climatizado e grandioso:

A estrutura da arena é espetacular, não há como comparar com nenhuma outra, porque simplesmente a maioria dos seus itens não existe nas outras, e os itens 'comuns' como gramado, iluminação, telões internos, área de jogadores, área de mídia, auditório, que as outra possuem, são bem inferiores.

Essa deveria ser uma bandeira do marketing da arena, passar a imagem para os parceiros que eles vão expolrar um lugar único, top! E não aceitar rebaixarem nossa arena, como se ela fosse comum.

Resumindo, estratégia ideal seria divulgar pesadamente os dados (da obra em si, como dos números de torcedores por ano) e imagens da arena, isso tudo fazendo projeções maiores para o futuro, o que pode pesar para os potenciais parceiros.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

___________________________________________________

Mais sobre a arena:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/271149/wesley_safadao_craque_dos_palcos_vai_ter_um_grande_desafio_na_arena_corinthians Wesley SAFADÃO, craque dos palcos, vai ter um grande desafio na Arena Corinthians Wesley Safadão, cantor cearense que há vários anos faz sucesso no norte e nordeste com o seu forró 'moderno', atingiu, desde o ano de 2015, sucesso também... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Léu Tchays

Ranking: 6.365º

Léu 370 posts

@leandro.machado5 em 02/05/2016 às 12:17

O Corinthians eo time do povo
#$!@% de camarote e numerada
eu vou de arquibancada pra sentir mais emoção!
não ou futebol moderno - não ao futebol de playboi

Foto do perfil de Sandro Telo

Ranking: 7.229º

Sandro 298 posts

@sandro.telo em 02/05/2016 às 12:09

Manos é para quem é rico, para quem anda de busão é cadeira e olhe lá

Foto do perfil de Marcio Alessandro Dos Anjos

Ranking: 5.309º

Marcio 487 posts

@marcioaex em 02/05/2016 às 12:06

Celso, o grande problema dos camarotes, são os preços absurdos!

Eu trabalho com eventos e já tentei fazer negócio com os camarotes, mas o valores são inviáveis, só para ter uma ideia o valor de um camarote para o jogo contra o Cobresal estava em R$ 15.000,00! Ou seja R$ 1.250,00 por pessoa, com esse valor a empresa coloca seus clientes em um resort no final semana. Já passou do tempo para a adm. Da Arena entender que os valores que pedem são fora do padrão brasileiro, acho que podiam pedir muito menos e arrecadar mais, fora que com os camarotes vazios, acabam depreciando ainda mais.

Foto do perfil de William Monteiro

Ranking: 4.181º

William 674 posts

@william23 em 02/05/2016 às 11:48

Tudo muito Bonito, bem padrão estiloso... Mas minha humilde opinião, se for pra ir no estádio tem que ir pra ficar no meio da torcida.! Mas ficou muito top! VAI CORINTHIANS

Publicidade

Foto do perfil de Marco Brandão

Marco 86 posts

@m.brandao em 02/05/2016 às 10:36

Parabéns pelo post Celso.
Espero que a diretoria do Corinthians e da Arena leiam esta publicação.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 215º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 02/05/2016 às 10:04

Poderia ter no site da Arena um canal de ideias, onde nós pudéssemos enviar pré-projetos para eles... Põ, e se caso rolasse e desse certo, por que não um mural com nossas fotos no site ou ganhar par de ingressos para assistir os jogos (coisas do tipo).

Foto do perfil de Lipe C

Ranking: 1.413º

Lipe 2.248 posts

@fepaz em 02/05/2016 às 09:54

Que boa novidade

Espero que em breve traga noticias a respeito desse espaço+

Se realmente rolar essa ideia de aluguel de assento de camarote, vai ser show

Se você fizer contas, um camarote pra 12 lugares sai por 360k, certo?

Se o Corinthians disponibilizasse a condição de parcelamento em 12x, cada um teria que desembolsar 2500/mes, se tiver 4 jogos/mes, chega-se a 625 reais por jogo.

Não acho um absurdo utopico, obviamente que é um valor alto...mas tem muito torcedor que pagaria...

Tomara que eles inovem

Foto do perfil de Nathan Sanchez

Ranking: 5.372º

Nathan 478 posts

@nathan.sanchez em 02/05/2016 às 09:51

Vai safadão! Vai Corinthians! Kkk