O velho Corinthians voltou!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Louise #374 @louise.teles em 05/05/2016 às 02:11


O velho corintiano, aquele que leva no corpo as cicatrizes de 77 mesmo sem nunca ter vivo aqueles tempos, já sentiu o drama da noite de quarta-feira várias e várias vezes: eliminações vexatórias em casa, regadas com desespero e jogadas de levar qualquer monge beneditino à loucura. Esse é o Corinthians. Bem-vindos, “Geração Libertados”. Não reparem a bagunça.

Os erros cometidos contra o Nacional estão descritos, em letras garrafais, na tábua de pedra da Libertadores, o documento sagrado que registra os mandamentos do mata-mata:

NÃO SE AFOBARÁS. NÃO CAIRÁS NA CATIMBA ADVERSÁRIA. NÃO PERDERÁS A ATENÇÃO:

Pecaram, pois.

A zaga do Corinthians, sempre o ponto forte da equipe, abriu dois clarões que resultaram nos gols do Nacional. Não foram espaços abertos pelo adversário, mas falhas de concentração e de intensidade fatais. A partir daí, todo o corolário do fracasso foi apresentado: festival de chutões, bolas alçadas na área sem qualquer direção, opção pelos passes difíceis ao invés dos fáceis, invertidas de bola sem necessidade, chutes a gol de e também para muito longe.

Mesmo com toda a força de vontade de perder, o pênalti veio na hora exata para incendiar o jogo e fazer a Arena pulsar. Convertido, daria tempo para o Corinthians forçar o limite no coração, na raça, como nos velhos tempos. Mas, como nos “novos tempos”, cobrança ridícula. São Jorge morre de desgosto.

Ainda assim, se o torcedor prestou atenção enquanto esmurrava a própria cabeça contra a parede mais próxima, viu um lampejo do verdadeiro Corinthians: empate nos acréscimos e a bola da classificação nos pés de Romero, no último suspiro. Para fora. Não deu. Não deu novo. Não deu mais uma vez.

Exigente, o torcedor ignora a reestruturação pós desmanche. Mal acostumado, o torcedor esquece que Libertadores não é Paulistão. Decepcionado, o torcedor volta para casa frustrado.

Relembrai, pois, as palavras da salvação: no Corinthians tudo é sofrido. Nunca foi fácil ser Corinthians. Voltem a se acostumar: o ranger de dentes e as unhas carcomidas são a especialidade da casa.

http://torcedores.com/noticias/2016/05/opiniao-para-desespero-dos-alvinegros-o-velho-corinthians-voltou Opinião: para desespero dos alvinegros, o velho Corinthians voltou | Torcedores.com O velho corintiano tem gravado na pele as palavras da salvação: nada é fácil, tudo é sofrido no Corinthians. Bem-vindos de volta, 'Geração Libertadores' torcedores.com

2.340 visualizações e 105 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thiago G #17 @thiago000 em 05/05/2016 às 02:40

Me desculpa mais eu vivi boa parte desse período de fila e posso afirmar categoricamente que vi times muito piores mais muitooooooooooooooo mesmo porem nenhum time era bundao e covarde como esse não, e o erro não foi no jogo de hoje não foi no jogo de semana passada, ser covaerde nunca combinou com o Corinthians.

Marcelo Figueiredo #24 @timao.sc em 05/05/2016 às 02:18

Quando existe um trabalho, você corre o risco de colher os frutos, o SCCP perdeu essa Libertadores não tanto no desmanche, o clube é maior que qualquer jogador, mas perdemos essa liberadores no trabalho dessa diretoria, na incompentencia dela, na falta de capacidade das pessoas que gerem o clube, não são do ramo, o time foi remontado sem criterio algum, os jogadores contratados não tem a característica para o esquema usado pelo treinador, então..O Paulistão foi o alerta para o que viria mais a frente, e veio...

Últimas respostas

Bira Deodato #326 @deodato em 06/05/2016 às 18:16

Guilherme é o tipo de jogador decisivo, que tanto aclamam e pedem. Queimaram o cara antes da hora. Giovanni Augusto é muito bom não só bom, ele voltando de lesão tomou conta do jogo pela direita até não aguentar mais.

Com relação ao parágrafo da administração, discordo completamente pois tenho informações bem diferentes da sua. Você se baseou em mídia superficial que altera o teor das informações, lembre nem tudo que sai na mídia é verdade. Aliás, muito que sai na mídia é tendencioso, principalmente no Brasil que a mídia é politicamente enviesada pra um lado.

A comparação com o Bayern foi com o valor do estádio e prazo. Lá foram 1,1 bi em 16 anos, aqui é 1,1 em 12 anos que pode avançar mais por contrato. Um estádio do nível e acabamento que foi feito, o valor não está fora do esperado. Não foi uma arena comum que foi levantada. Outra, a PF foi entregue os documentos já faz algum tempo, até agora não se promoveu provas de superfaturamento. Só aceito quando tiver provas, sem provas a discussão não tem basamento e vira infantil.

NR pra quem tem algum contato no Corinthians é questão de tempo, segundo vá rever suas informações tem vários camarotes já vendidos. Terceiro, num balanço e prestão de contas de pessoa jurídica, não se enquadra tudo em dívida. Estádio é imobilizado, investimento. Nenhum time no mundo ou empresa, desembolsa um estádio ou imobilizado no ato, empréstimo e alavancar é completamente normal. Não tem como pagar 100 milhões se nem tem 6 meses de pagamento e ainda com o BNDS dando prazo igual a das outras arenas. Esse tipo de postura desesperada é de pessoa física querendo quitar imóvel. Não estamos falando de uma pessoa e sim de uma empresa grande, com potencial de arrecadação alto. Tanto é que por contrato, caso o Corinthians não pagasse, o PSJ sozinho paga o estádio. A localização do PSJ é privilegiada e vale mais do que a Arena.

Pensamos diferente, mas temos que tomar cuidado com as fontes das informações. Tem muita gente que promove informações erradas pra ver o circo pegar fogo e por querer ver a gente pelas costas. Como éramos pre 2008, crise atrás de crise, capengando infra estruturalmente e completamente amador.

Marcelo #24 @timao.sc em 05/05/2016 às 21:17

" "

Como eu disse, visão otimista você tem, o Guilherme em BH em boa parte da sua passagem lá foi banco, os gols que ele fez pela Libertadores foi saindo do banco, foi mais decisivo que participativo, seus gols foram mais importantes, e foram logicamente, do que o futebol apresentado, ele só jogou e teve sequencia no Cruzeiro, depois não se firmou seja por contusões ou tecnicamente falando..

O G.Augusto, e disse que pra mim parece ser bom jogador, os outros reafirmo que são jogadores que nãos servem para o SCCP, no máximo banco..

Sobre a parte admistrativa, o SCCP em 2007 chegou ao fundo do poço, dali não passaria, o que aconteceu foi normal, a torcida abraçou o clube, todas as ideias, o Rosemberg foi o grande articulador do UP, foi ele que viabilizou tudo, ao Sanchez coube trazer os empresarios p dentro do clube, toruxe coisa boa, trouxe, mas pra cada Elias que vinha, vinha um Saci e um E.Ramos do Carlos Leite, veio Dênis entre outros, contratos longos..O SCCP de 2011 até 2014 foi o clube que mais arrecadou nas americas, ainda pelas ações feitas pelo Rosemberg, que saiu em 2013 depois do caso Pato, ali iniciou o começo do fim..As receitas começar a diminuir, o time seguia sendo caro, começaram a fazer negócios ruins como a não reformulação de 2014 que acabou acontecendo forçadamente no começo do ano com o Mano..

Não entendi essa comparação com Bayer, não há comparação de receita pra se fazer isso aqui, com receitas assim ou você faz o futebol ou paga o estádio por aqui..

Não houve plenejamento financeiro sabendo-se que iam perder a bilheteria, não correram atrás de novas receitas pra suprir isso, não fecharam o NR, não venderam os camarotes, não exploram arena que só funciona em dia d jogo, temos uma divida 3x maior, não pagamos 10% do valor do estádio, que na verdade ninguém sabe quanto custou porque ainda não esta pronto, se não fosse tudo isso, não tem time nem dinheiro pra contratar..

Não vi anda de bom nisso...

Mas como eu disse, sua visão é diferente da minha, e não vamos concordar no que discordamos, com exceção do Lucca

Publicidade

Thiago G #17 @thiago000 em 06/05/2016 às 04:05

Não amigo desculpe discordar mais fomos eliminados lá porque aqui o time tentou fazer o resultado lá não tentou não jogou e não deixou o adversário jogar

Victor #2128 @victimao em 05/05/2016 às 23:05

" "

O 0x0 foi bom SIM, com emelec foi a mesma coisa, vamos parar com isso pow, o 1x1 lá com 2x2 aqui seriamos eliminados, claro o ideal é vencer os 2 jogos mas a formula é empatar fora vencer em casa, enfim fomos eliminados em casa e não lá no uruguai diferente de 2015.

Robson Alexandre Da Sliva #996 @robcruz em 06/05/2016 às 01:35

Yago, por exemplo: que será julgado será que estava PSICOLOGICAMENTE com cabeça boa para jogar um jogo DECISIVO.?

Altair Ribeiro Da Silva #494 @altair.ribeiro.da.si em 05/05/2016 às 23:45

Não li, mas vou curtir porque você é linda

Cafézinho Do Abc #7.205 @elizeu.de.assis em 05/05/2016 às 23:44

Vai se esperar o que desse time? Já estava no cronograma mesmo!

Com esse time lixo, jogadores fracos não chegam nem perto dos jogadores que saíram... Lamentável, em casa ainda... Doido hein!

Tomara que esses lixos sejam sacados do elenco, e que haja uma reformulação com nível que o Timão merece!

Everton Silva #519 @everton.silva20 em 05/05/2016 às 23:34

Perfect

thiago #17 @thiago000 em 05/05/2016 às 02:40

" "

Me desculpa mais eu vivi boa parte desse período de fila e posso afirmar categoricamente que vi times muito piores mais muitooooooooooooooo mesmo porem nenhum time era bundao e covarde como esse não, e o erro não foi no jogo de hoje não foi no jogo de semana passada, ser covaerde nunca combinou com o Corinthians.

Leandro Valentim #243 @leandrocvsccp em 05/05/2016 às 23:27

2 negativaram ainda?

Alan Henrique Lucena #78 @ler12 em 05/05/2016 às 23:24

Você é uma poetisa. Fez um texto tão lindo, e verdadeiro, sensato tbem,. Seu texto não merece esses negativas, não os considere.

Eu vive as filas no porque são Jorge para comprar um ingresso.. Com borrachada da PM.

Alan Henrique Lucena #78 @ler12 em 05/05/2016 às 23:22

2000 eu estava no Morumbi pqp.

Obrigado 2012

CHACAL/SC #119 @todo.poderoso.timao. em 05/05/2016 às 23:15

" "

Nada que tenha surpreendido quem está acostumado a acompanhar o Corinthians em noites de Libertadores, ao menos dos anos 1998/99/2000 pra cá!

Chacal/sc Corinthians Paulista #119 @todo.poderoso.timao. em 05/05/2016 às 23:15

Nada que tenha surpreendido quem está acostumado a acompanhar o Corinthians em noites de Libertadores, ao menos dos anos 1998/99/2000 pra cá!