Hora do bom e velho choque de realidade... E de humildade para o Tite!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Samuel #1.312 @samuelblogdafiel em 05/05/2016 às 08:03

Nação,

Hora do choque de realidade.

O time não é péssimo, mas é limitado.

Falta qualidade.

Precisamos ir buscar essa qualidade no mercado.

Mas dentro das limitações, há mais qualidade disponível no próprio grupo, que não estão sendo utilizadas pela Tite.

Arana é melhor que Uendel, precisa ter mais chances.

Bruno Henrique e Rodrigiuinho não podem ser titulares. Temos Marlone, Maicon e até o Willians, Tite não apostou nele na hora de liberar o Marciel? Então use!

Guilherme é meia atacante, melhor que todos que estão jogando no ataque atualmente.

Danilo está velho, mas é o Danilo, jogador mais técnico que temos, e tem que jogar mais.

Balbuena tem que entrar na zaga.

Cássio está em péssima fase, reclama demais, se coloca pior ainda, e mesmo com dois metros adversários tentam por cima o tempo todo, pois sabem que ele se coloca mal, sempre adiantado.

Tite não é mágico, mas começou a acreditar que é, ao insistir com jogadores mais fracos, ao eleger Lucca como titular absoluto e principal jogador do time.

Começo a pensar que essa história de seleção mexeu com a cabeça dele. Não está bem nos últimos jogos. No único jogo que demos show, contra o Cobresal, ele mais ficava irritado a cada gol do que comemorava, talvez porque ficava evidente ali que os jogadores preteridos são melhores que os escolhidos por ele.

Tá na hora do professor calçar as sandálias da humildade também e fazer direito seu trabalho.

E pra finalizar, sem essa de zica da Arena, ela é nova e ainda ganharemos muitos títulos nela. Não dá é para abrir mão do primeiro jogo, quando dava pra ganhar e apostar tudo no último. Mais uma do professor.

É isso!

Sem valeu!

5.818 visualizações e 154 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Louco Por Ti Corinthians #135 @rvidalmina em 05/05/2016 às 08:23

'O campo escala' by Tite, o lorota.

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #12 @caachorrodoido em 05/05/2016 às 12:22

O Tite instaurou uma nova panela... Assim como em 2013... E isso pode nos custar

Caro mais uma vez... E já tá ne...duas eliminações

Logo de cara...assim como naquele 2013... Principalmente

O segundo semestre... Um horror maior ainda estara por vir

Se essa panela ganhar ainda mais força... Por isso proponho...ou o turratite veste essa sandalia da humildade

Reveja seus conceitos e coloque o SCCP em primeiro lugar e não amizadizinnha

Por determinados atletas do grupo... Ou pegue o bone e RUA

Vamos ver agora no brasileirao daqui há 10 dias.. Se haveram mudanças ou não...

Acho bem difícil

Últimas respostas

Roger Marson #1.760 @roger.marson em 06/05/2016 às 08:58

E é melhor fazer logo bem rápido pra não perder o grupo. Porque uma hora os jogadores que estão jogando melhor ou vendo outros jogadores falhando direto e tendo lugar cativo no time titular, vão ficar de saco cheio ou desanimar. Aquela competição saudável e justa é sacar os jogadores quando estão mal e esquecer essa meritocracia injusta.

Publicidade

Everton Alves #3.410 @ellalves em 06/05/2016 às 08:32

O mais engraçado é que Cássiopéia de mole nos dois gols, por muito menos JC caiu fora. O povo quer sacar Yago mas ele não compromete em nada os jogos.

Ricardo Tadeu Grossi #4.744 @rtg03 em 06/05/2016 às 07:57

Concordo!

Montaria o seguinte time : Cássio, Fagner, Felipe e Balbuena, Guilherme Arana, Willians(Maycon), Elias, Giovane Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone e Danilo (como centroavante ).

Se voltarmos no tempo quando o Danilo fez esse papel quando o guerreiro machucou, a transição de Elias e a participação do meio ao ataque foi muito constante!

É de se pensar!

Rodrigo Sá #10.130 @rdgss em 06/05/2016 às 05:59

Até que enfim alguém sensato aqui mano porque tá foda kk... Até de soberbo agora tão chamando o Tite... Ridículo kk o cara tá tirando leite de pedra... Fez uma campanha muito boa no paulista, tentou na liberta e no fundo todos sabiamos que seria um ano difícil... Galera só sabe criticar.. Todo mundo se achando técnico agora... Zuado rs vamo torce que é o melhor a se fazer e Vaiiu Corinthians

Rodrigo #1860 @rodrigaviao em 05/05/2016 às 23:55

" "

Não discuto tática, não é minha área sou apenas torcedor

Michael Douglas Silva #2.793 @douglassilva em 06/05/2016 às 02:08

Pra que contratar? O Tite só escala os caras da 'panela' dele! Vide Lucca, Yago e b.henrique

Rodrigo Corinthiano #1.860 @rodrigaviao em 05/05/2016 às 23:55

Não discuto tática, não é minha área sou apenas torcedor

Valério De Oliveira Modesto #1.926 @valerio.de.oliveira. em 05/05/2016 às 23:47

Concordo com quase tudo, só no final que discordo...time do final do ano passado é muito melhor que este de agora. Jogadores de agora, seriam reservas, aí sim...mas são titulares, e o pior, a diretoria pagou uma paulado por eles e muitos, somente a metade...auhauhauhauha que coisa... Mas no resto, concordo plenamente, Tite tem que melhorar taticamente e perder algumas teimosias.

Gaspar @gasparjr em 05/05/2016 às 17:27

" "

Precisa mesmo ser mais humilde! Muito mais!

Pega sempre as coisas montadas e só surfa. No ano de 2012, na semifinal no Japão, tentou montar um time com o Douglas e na final teve que voltar ao esquema montado a 2 anos atrás. Em 2013 ganhou o paulista na inércia do mundial, depois ganhou uma Recopa porque o adversário na época estava muito mal, dai pra frente acabou com o time e colocaram a culpa na negociação do Paulinho. Tudo foi remontado em 2014 (mesmo com críticas covardes). Vai dizer que o elenco campeão em 2015 não estava 99% pronto em 2014? Alias remontado! Porque da trabalho perder vários mandos de campo, ter CT invadido, punições de jogadores, vagabundo querendo ser presidente pra trazer o amigo de volta e torcendo contra, mandar uma leva de tranqueira, contratada pelo Tite em 2013 (Ibson, Maldonado, Diego Macedo, Rodriguinho, Pato etc...) embora, imprensa contra... E mesmo assim ser 4º no brasileiro.

Por fim, os jogadores que chegaram ao Corinthians, tirando o Gil são tão bons ou melhores do que os que saíram. Ex: Renato Augusto, antes do Corinthians, nunca foi melhor que o Guilherme, o Corinthians o tornou grande.

O Tite gosta de falar. Não é ruim, longe disso, mas está muito mais longe de ser o que dizem na imprensa.

Valério De Oliveira Modesto #1.926 @valerio.de.oliveira. em 05/05/2016 às 23:42

Concordo que futebol é quarta e domingo mas discordo isso do Tite já ter avisado. Eu sempre achei e acho que o Tite é o melhor disparado como líder do time, incentivador, fazer jogadores terem confiança e tal...etc, etc... Mas taticamente, ele é médio como todos no Brasil, ele fica preso a esquema tático ao invés de fazer esquema baseado nos jogadores que tem...e quando ele cisma com jogador, não tem o que faça mudar, como jogadores da base, certos jogadores que ele não tira nem a pau... E sobre falar avisar que não é para agora, técnico nenhum pode falar isso, ele tem que incentivar ao máximo, ele mesmo errou então, pois ano passado, saíram guerrero traira e outros e o time melhorou...por isso não tem que ficar falando, tem que trabalhar, pés no chão e buscar sempre o melhor...

Alexandre #8235 @xandaodotimao em 05/05/2016 às 19:20

" "

Nossos comentários são de momentos...se tivesse ganhado ontem estaria todo mundo santificando o Tite eos jogadores...concordo com você quando diz em tricas de algumas posições...mas dae dizer que o Tite não tem humildade você se equivocou mano...antes de todas as eliminações desse ani o Tite já tinha avisado...'esse time não esta pronto ainda, estou surpreso com a evolução do time' pra mim ele continua entre os 3 melhores técnicos do mundo.

Valério De Oliveira Modesto #1.926 @valerio.de.oliveira. em 05/05/2016 às 23:36

Concordo mas infelizmente, ele não gosta da base, é fato... Por exemplo, toda vez que tem Libertadores, ele vem com este papo de jogador cascudo, jogador isso, jogador aquilo, fica com medo de jogar fora, etc, etc... Ele tem que incentivar e pronto, pedir para jogar o que sabe e pronto...e não colocar medo nos jogadores...

Sidney #1675 @sidney.moura em 05/05/2016 às 19:43

" "

Semana passada todos queriam o André como batedor oficial, porque ele errou um, onde não poderia errar, ele e o pior batedor do mundo? Acho que ali, ele deveria ter batido forte, e ir mais rápido a bola, nosso elenco não e o melhor do Brasil, porem não e o mais ruim, precisamos de um meia armador e um atacante, pra podermos ser um time melhor e mais competitivo, eu apostaria muito no M. Pereira ou no M. Vargas, que pra mim seriam muito boa opções ai nesse meio, e eu apostaria hoje em um atacante que tá jogando bem, e poderia fazer essa função do 9 hoje do Tite, que e o Herrera, que eu falei que poderia ter vindo para o Corinthians, ou até mesmo os meninos da base, tipo Leo Jaba e Issac que se tivessem uma oportunidade iriam dar a vida em campo.

Leonardo Clausi #501 @leoclausi em 05/05/2016 às 23:28

O time não é ruim, mas o Tite não escala o que tem de melhor! A arrogância e prepotência deles fizeram o Corinthians naufragar de maneira vexatória em 2 competições, em um prazo de 10 dias, com mais 2 eliminações ridículas dentro de casa…. Todas as vezes que o time reserva jogou, no 4x0 contra o linense, no 3x0 contra o novorizontino, no 6x0 no cobresal, e em outros jogos, o time foi muito mais solto, jogou um futebol mais alegre e mais incisivo, mas o Tite carrancudo e teimoso do jeito que é, prefere naufragar do que voltar atrás em suas convicções. Uendel é mediano, Arana é muito melhor, Williams era pra ser titular desse time no lugar do Bruno Henrique, Lucca é banco pra qualquer um, pode escalar o Guilherme, Danilo ou o Marlone, Balbuena toda vez que entrou mostrou ser muito mais zagueiro que qualquer um no elenco, até do que o Felipe, Cássio não pega pênalti nunca, vem falhando faz tempo, ano passado já tinha entregue contra o Guarani-PAR e ontem entregou de novo! Walter já era pra ser titular! Então não tinha como ser muito diferente do que foi, o time fracassou de novo por idiotices do treinador, que em mata-matas é um dos treinadores mais fracassados que já vi