Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sejamos Sensatos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Izaíra

Izaíra 28 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/05/2016 às 08:21
Por Izaíra Vasconcelos (@izairavn)

Bom dia, Fiel! (Se é que podemos ter um bom dia hoje)

Faz tempo que não publicava nada aqui no fórum, mas depois de ontem a noite e depois de ver alguns comentários eu tive/tenho que falar alguma coisa sobre as barbaridades que li.

Passamos anos sofrendo chacota por não termos estádios e quando temos Arena mais moderna do país (do mundo) colocam sobre ela a culpa por conta das eliminações! Isso não faz sentido algum, muito pelo contrário, a Arena oferece condições suficiente para qualquer time jogar bem! Não culpem a Arena por um trabalho mal feito por parte de jogadores, treinador, comissão técnica e diretoria.

E sim, coloquem 70% dessa eliminação nas costas do Tite. É ídolo? Claro que é! Ninguém questiona isso. Mas ninguém é intocável, ninguém é irrefutável, ninguém é maior que o CORINTHIANS! Fora por culpa de suas decisões teimosas em pôr jogador que não tem a noção do quão grande é o Corinthians e o quão importante era a competição, que fomos eliminados.

Outra coisa, 'sejamos sensatos', esse time que temos hoje foi longe na Libertadores. Apesar de suas falhas, o Tite tirou leite de pedra, temos boas peças, mas são apenas peças boas, não peças ótimas. Passamos no começo do ano por um total desmanche e ainda sim fomos capaz de chegar onde chegamos, não podemos deixar de lado isso. Creio que jogadores ainda vão chegar e rezo para que alguns saiam.

E quanto a nós torcida? Nós faremos aquilo que sempre foi característico de nós: nós apoiaremos mesmo sem ganhar títulos. Porque se tem uma frase que nos define bem é: NÃO VIVEMOS DE TÍTULOS, VIVEMOS DE CORINTHIANS! E o Corinthians ainda continua de pé e precisando de nós!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Slenio

Ranking: 3.856º

Fabio 755 posts

@fabioslenio em 05/05/2016 às 11:45

Sem caça as Bruxas, o Corinthians mal ou bem aprendeu com os erros passados!

Lembram que antes de ganhar Libertadores a cada desclassificação a torcida se enchia de ódio, pedia a saída de jogadores e o time ficava uns 2 ou 3 anos tentando se arrumar novamente?

Isso acabou, vide ano passado e anos anteriores! Perdemos? Sim! Mas não é só o Corinthians que tem caído precocemente nos últimos anos na Libertadores, times como o Palmeiras e Flamengo chegaram a nem se classificar para as oitavas recentemente.

O time é sim limitado, fez algumas partidas boas graças a um pouco de padrão tático que o Tite conseguiu dar a equipe, mas sejamos sensatos, seria muito lucro desmanchar um time que estava voando ano passado, contratar peças muitas vezes sem a mesma qualidade e sem entrosamento ainda ganhar essa Libertadores.

Outra coisa, não caiam na empáfia e arrogância da mídia em geral que só ve o Corinthians caindo recentemente e não ve os outros, além é claro de sempre achar que os sulamericanos não evoluiram e que o futebol Brasileiro continua sendo o suprasumo de tudo!

Bora levantar a cabeça e tentar ganhar mais 2 títulos esse ano. Time grande é assim, caiu aqui, se levanta ali.

Bora tentar ganhar o Brasileiro e Copa do Brasil, e essa porrrrraaa de Libertadores de tanto martelar nela participando todo ano virá novamente!

Foto do perfil de Rodrigo Pinheiro

Ranking: 3.116º

Rodrigo 988 posts

@rodrigasso em 05/05/2016 às 11:45

Acho em tudo isso... Temos alguns jogadores fracos, outros que estão em má fase... Massss o NACIONAL destruiu o CORINTHIANS... ESSA É A REALIDADE!

Foto do perfil de Rogerio Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 1.500º

Rogerio 2.141 posts

@rogeriolokoepoko em 05/05/2016 às 11:25

Muitos dizem que para ganhar campeonato de pontos corridos tem que ter um elenco forte, pois bem seguindo esse princípio como podem falar que nosso elenco é fraco? Sendo que fomos o primeiro na fase de grupos do paulista, e ficamos com uma das melhores campanha na liberta. Eu concordo tem alguns setores que falta peças assim como todos os times do Brasil, não tem time sobrando, não existe super time no Brasil, são todos os times muitos parelho, o que acontece com nosso time é que é um time medroso, covarde que é reflexo do técnico que por ser arrogante e teimoso não muda seu esquema tático manjado e não deixa o campo falar e não coloca quem está em melhor fase para jogar, futebol é momento e o momento de alguns que hoje está no banco está melhor dos que estão no time titular. Abre o olho Tite.

Vai Corinthians...

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 05/05/2016 às 11:22

Arena nunca vai ser empecilho ou atrapalhar o Timão, culpa dos jogadores que não entrar com raça!

Publicidade

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 286º

Pilo 7.818 posts

@pilo.romano em 05/05/2016 às 11:16

Walter - Fagner/Felipe/Balbuena/Arana - Williams/Elias/Marlone/GA/Maquinhos Gabriel - Luciano, 15/5/16, o Tite sabe jogar pontos corridos, é o jeito.

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 195º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 05/05/2016 às 11:15

O Mata-mata é o limite!

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 05/05/2016 às 11:15

Não acho que fomos longe demais, se no lugar do Yago estivesse o Balbuena, no lugar do B Henrique estivesse o Cristian ou o Willians (que não está contundido, o Tite está punindo ele por ter reclamado de sair num jogo e forjaram essa contusão).

Tivesse colocado o M Gabriel no lugar do Rodriguinho, o Guilherme no lugar do André e o Romero no lugar do Lucca poderiamos facilmente ir mais longe e até disputar o título da Libertadores, times muito piores passaram, essa vai para a conta do Tite com certeza apesar do Cássio estar entregando tudo também!

Foto do perfil de Marcia De Oliveira Dos Santos

Marcia 10 posts

@marcia.de.oliveira.d em 05/05/2016 às 11:13

Como eu já tinha dito...sistema defensivo infuncional, começando pelo goleiro e um centroavante que não sabe fazer gol, e o que sabe no banco de reservas...o que esperar?