Como pode uma torcida sabotar o próprio time?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Jefferson #2.174 @demolidor em 05/05/2016 às 11:14

Confesso que o que eu vi ontem me deixou perplexo. Ali mesmo antes da bola rolar senti que a noite seria um desastre. Aposto que muito de vocês tiveram a mesma sensação. As 'organizadas', que carregam em seu nome o ajetivo FIEL, mas que provavelmente não façam ideia do significado, acendendo sinalizadores, atrás do gol do Cássio enchendo o campo de fumaça, mesmo com o chamado da arena pedindo para que não fizessem isso. Atrasaram a partida e quebraram completamente a concentração da limitada equipe corinthiana e conseguiram com esse gesto deixarem todos mais ansiosos do que já estavam. Uma verdadeira AUTO-SABOTAGEM sem precedentes. A imagem de um princípio de incêndio na arquibancada foi traumática. Se queriam ascender essa droga deveriam ao menos aprender a fazê-lo e que fosse em uma melhor situação. Parecem que não se contentaram em ser responsáveis pela perda do título certo que teríamos ganho em 2013 não fosse o incidente que causou a morte de Kevin Spada e a consequente retalhação da Conmebosta. É lamentável senhores. Lamentável. É como se o 'Contra Tudo e Contra Todos' tivesse ganho uma nova extensão. Mais ai fica a pergunta: como combater uma sabotagem da própria torcida?

2.986 visualizações e 218 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ronaldo Sccp #768 @zandor em 05/05/2016 às 11:15

São um bando de irresponsáveis.

Fabio Silva #1.347 @fabio.silva95 em 05/05/2016 às 14:14

Acabem com o futebol! Agora a torcida está proibida de se manifestar antes do início das partidas. Vamos todos ficar sentados e calados pra não atrapalhar a concentração do jogadores!

Últimas respostas

Rafael Marques #63 @rafa.235 em 06/05/2016 às 19:07

Beleza cara, primeiro vlw por responder, eu estava esperando que alguém respondesse mesmo em vez de só negativar, porque queria entender esse ponto de vista...

Vamos aos pontos, vou colocar minha opinião...

1- Essas coisas são proibidas há muito tempo, e a torcida já fez festas e apoiou o time sem isso, pra mim não vale o risco de prejudicar o clube, também acho que não adianta de nada proibir essas coisas sem prender quem é bandido, mas descumprir a lei só serve pra prejudicar o clube, porque pode ir quantas vezes quiser no estádio com isso que não vai mudar, se fizerem um protesto organizado, contra essas leis abusivas que não servem pra nada, acho até que ganharia o apoio de todo mundo e não correria o risco de prejudicar o Corinthians..

2- Não é só a Globo que impõe isso, é a lei, e como eu disse acima, acho que tem outros jeitos melhores de protestar contra essa lei sem prejudicar o clube, que é muito mais que os diretores, essas punições não prejudicam os diretores e sim o clube e o time e a torcida, como quando o clube perde mandos de campo, então, não é o Corinthians que é omisso, e sim seus diretores, mas essas atitudes só prejudicam o Corinthians..

3- Isso é só uma dúvida minha, sei que a Fiel torcida já usou isso várias vezes em outros tempos, mas vi aqui muita gente falando que como os bambis usaram sinalizadores no jogo deles, a torcida do Corinthians poderia ou deveria fazer também, e pra mim nós temos que pensar em não prejudicar o Corinthians, dane-se o que os outros fazem ou se vão receber punição ou não, até porque sabemos que quem pune, pune bem mais fácil o Corinthians do que os outros..

4- Acho que você já respondeu, não precisa de sinalizadores, tem outros meios, como papel picado, balões, mosaicos, não precisa disso, e nem acho que sinalizadores fazem a festa da torcida mais ou menos popular..

5 e 6- Vou responder essas duas juntas, acho que o tiro só saiu pela culatra, afinal o jogo demorou ainda pra começar, ficou aquela fumaça no campo, só serviu pra esfriar o clima no começo, não concordo quando o tópico diz que isso desconcentrou os jogadores, mas também não acho que ajudou, e acho que o que empurra o time mesmo é a torcida lá cantando o tempo todo, sinalizadores sozinhos são só fumaça, é a paixão pelo Corinthians que sempre empurrou...

De qualquer forma, Vai Corinthians!, e valeu aí pela troca de ideias, mano..

Marcelo #1427 @marcelo.saquelle em 05/05/2016 às 21:27

" "

1 - Por acaso não dá pra fazer uma festa e apoiar o time sem usar de artifícios que são PROIBIDOS?

R: Sim, da, mas bandeiras, beixigas, bandeirões, papel picado, rolo de papel, fumaça, etc. São proibidos também, nos restando o gogó, e somos nós que cantamos os 90 minutos.

2 - Não dá pra fazer isso sem correr o risco de prejudicar o clube?

R: A partir do momento que o clube é omisso, praticamente vendido para a Globo, aceita tudo que impõe, fica difícil.

3 - Será que não é só porque os bambis usaram e vocês não queriam ficar pra trás?

R: Olha um pouco da história e das festas da nossa torcida.

4 - Várias vezes a torcida fez festa, empurrou o time, e não precisou disso, agora sem sinalizador não é ''festa'' então?

R: Sim, mesmo sem o sinalizador é uma festa, que deixou de ser popular, mas ainda é uma festa.

5 - O sinalizador fui usado para tornar essa festa em específico algo para empurrar os jogadores, para eles sentirem que tem em quem se apoiar, que alguém vai estar lá empurrando eles. Foi usada para tornar a festa mais bonita (se você não acha bonito respeito, mas milhares como eu acham).

6 - Muito melhor seria se fizessem um mosaico como os que sabem fazer muito bem, uma coisa muito mais bonita e que empurra muito mais o time...

R: Mosaico é bem legal, concordo, agora pergunta para qualquer boleiro o que cativa mais, o inferno da arquibancada pulsando 'pegando fogo', ou um monte de gente com um papel pra cima com uma frase ou um desenho.

Publicidade

Felipe Costa @felipe.costa10 em 06/05/2016 às 09:10

Tem que acender sinalizador no BR também... E vamos fazer...
Enquanto esse futebol moderno não sair vamos viver em depressão dentro dos estádios...

Felipe @felipe.costa10 em 05/05/2016 às 13:42

" "

Para de querer arrumar culpado fora de campo, para com isso que é pior... Aceita que estamos com um time irregular demais!

Mais uma desculpa pra derrota e qual a explicação para as outras 4 eliminações?

Jogador que não aguenta pressão não pode jogar em time grande.

Gabriel Anjos #253 @thegabrianjo em 05/05/2016 às 23:24

Achei que eles demoraram demais para apagar aqueles sinalizadores.

Everton Silva #519 @everton.silva20 em 05/05/2016 às 22:57

Eles não torcem para o Corinthians, torcem para a eles mesmo

Renan Fernandes #606 @fernandes.renan em 05/05/2016 às 22:49

Beleza, a culpa é da torcida então né?

Mais e o jogo no Uruguai? E a covardia? E o pênalti perdido? E os erros técnicos?

Não adianta tampar o sol com a peneira, isso dai que você citou não mudaria nada.Torcida não atrapalhou em NADA, só apoiaram e empurraram o tempo inteiro esses caras que ganham 200,300x vezes a mais que nós para se borrarem jogando em casa.

Marcelo Saquelle #1.427 @marcelo.saquelle em 05/05/2016 às 22:47

Você é o câncer que tenta a todo custo acabar com o futebol, transformar em um teatro.

Vocês tentam transformar e nós não vamos deixar!

Schwamm Fett #1.693 @kim.zagari em 05/05/2016 às 22:46

Concordo totalmente...falei a mesma coisa antes da bola rolar...nao dava pra enxergar nada...prejudicou nitidamente no primeiro gol...

Paulo Paulo Paulo #58 @paulo.52 em 05/05/2016 às 22:18

Sou a favor da festa, mas encher o campo de fumaça não colabora em nada, em nada...

Ángelito Araos #559 @montanasccp em 05/05/2016 às 21:50

Torcida argentina com sinalizadores e fumaças: Que lindo, espetáculo, eles sabem torcer de verdade.

Torcida organizada com sinalizadores e fumaça: Bandidos, só atrapalham o time, isso não tem beleza nenhuma.

Djones @djones.rodrigues em 05/05/2016 às 21:30

" "

Quando gingo faz é bonito, né?

Não ao futebo moderno!

'Ainda tem que ouvir tocerdor falando que a fumaça atrapalhou os jogadores...

Se eu ganho 400 mil por mês minha obrigação é entrar em concentrado até se o capeta estiver na arquibancada fazendo poropopó com a sua mãe ' Mil grau.

Herivaldo Camargo #1.190 @herivaldo em 05/05/2016 às 21:39

Sinceramente, não sei onde está a beleza do que foi feito ontem. Sem noção!