Nossa torcida mudou

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Fiel #194 @mclhp em 05/05/2016 às 22:30

Como alguém que vê futebol em estádio desde 92, tenho que admitir, nossa torcida mudou. Ontem na arena novamente constatei isto. Esta geração é aquela que paga mais pra ir aos jogos, que faz selfie na Arena luxuosa, que tem o plano fiel torcedor e não pega fila pra comprar ingressos. Sei que o futebol mudou e que é melhor isto que a violência nos estádios e o amadorismo de outrora, mas não vemos mais a torcida do Timão que dava medo aos rivais, você vê uma gente bonita, bem vestida, mulheres, família, tudo o que o futebol deve ter, mas aqui entre nós, como se intimidar em um lugar lindo deste, com uma torcida comportada desta, que nem sequer ir de preto aos estádios costuma ir (salvo alguns), que canta sim, apoia, sim, mas quando o time toma gol fica em silêncio, xinga o time, vira um mero expectador? Quando o André errou o pênalti, houve debandada e isto foi triste. Tiveram pessoas que se revoltaram quando alguns estavam indo embora. Xingando o time, falando mal, etc. Olha, podem me xingar, mas aquela torcida que não tinha dinheiro pra ir em estádio caro, que pagava 20 conto suado no pacaembú, tomava cerveja barata, comprava camisa falseta (tudo isto não é louvável, mas é um fato), apoiava muito mais o time, dava medo aos rivais e gosto de se ver. Não estou pregando ao involução do futebol, nem da sociedade, mas sim, gostaria de ver uma fiel que é mais apegada ao time e não às suas conquistas.

312 visualizações e 37 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Iago Rodrigues Barreto #4.498 @coerente em 05/05/2016 às 22:48

Discordo da parte que você critica a presença de famílias e mulheres no estádio. Não tem coisa mais legal do que ver pais levando suas crianças ao estádio e convenhamos, já vemos 22 homens em campo, um pouco de beleza feminina nas arquibancas é sempre bem vinda rsrs.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 05/05/2016 às 22:52

Se isso vai ajudar afastar a violência.

Pela minha família, pela segurança, pelo clube do Corinthians!

Contra as organizadas e a favor do futebol moderno, meu voto é 'Sim' sr presidente

Últimas respostas

Mr. Poderoso Timão #398 @s.r.constantine em 06/05/2016 às 12:49

Então cara, acho que você ainda não entendeu o contexto da situação, por exemplo hoje temos uma arena para 48 mil certo? Só que nossa média é de 33 mil, isso quer dizer que os setores 'mais baratos' estão sempre lotados e os setores OESTE não, agora vem comigo, se fosse uma arena de 68 mil lugares, daria para por o preço do oeste inferior o mesmo da leste mais caro que lotaria e as entradas mais caras iriam para setores superiores.

Publicidade

Fiel Oz #194 @mclhp em 06/05/2016 às 08:25

Amigo, leia novamente. Em momento algum eu citei a presença das famílias como algo ruim, pelo contrário, citei como algo bom. O que estou tentando afirmar é que o futebol mudou, nossa torcida mudou também (e muito) e citei um temor do time perder sua essência: pressão em sua casa por conta de sua torcida. Pode ir até o papagaio na arquibancada, a família toda. Mas acho que a torcida tem que voltar a apoiar incondicionalmente o time. Sempre foi assim e deu certo. Sem mais.

Iago #4498 @coerente em 05/05/2016 às 22:48

" "

Discordo da parte que você critica a presença de famílias e mulheres no estádio. Não tem coisa mais legal do que ver pais levando suas crianças ao estádio e convenhamos, já vemos 22 homens em campo, um pouco de beleza feminina nas arquibancas é sempre bem vinda rsrs.

Bancada F.c #4.347 @iitakera em 06/05/2016 às 00:27

Po, infelizmente o povo é 8 ou 80. Alguns acham que se não for a 'família expectadora, pacífica' vai ser o 'marginal, bandido, brigador' e não é assim. Concordo com seu tótico, a torcida mudou. Infelizmente em anos de Pacaembu era dentista do lado do sem dente. Aposto que isso ainda vai acabar e a torcida do Corinthians vai voltar ou esses 'novos corinthianos' ou melhor 'novos frequentadores de estádio' vão aos poucos pegar a energia do Corinthians. Apesar de muitas vezes eu mesmo me esforço pra acreditar nisso

All Colatra #76 @all.colatra em 06/05/2016 às 00:07

É um pouco normal essa mudança, o futebol mudou, as pessoas mudaram, melhorou de uma lado e piorou do outro, mas não se pode ter tudo não é? KKKKKKKKK De qualquer forma ainda é muito bom o ambiente de um jogo do Corinthians e a nossa torcida continua sendo disparado a que mais apoia dentro do Brasil.

Jose Adriano Correia Da Silva #5.525 @adricanos em 06/05/2016 às 00:07

Se time ganhasse jogo pela vibração da torcida o Barcelona estaria ferrado, lá nas principais ligas Inglaterra e Espanha torcedores ficam sentados durante o jogo é a grande maioria somente aplaude no gol.

Sccp 2012 #17 @fiel.menezes em 06/05/2016 às 00:05

Eu vou a Arena pra torcer pelo Corinthians e não pra intimidar ninguém não...

Jefferson Nunes #237 @jefferson.nunes.rib1 em 06/05/2016 às 00:04

Irmão quem faz a torcida, quem inflama a torcida é o time. Ontem o time só correu qd tomamos o 2 gol, até tentou cantar mais alto pra dar apoio.antes era toque pra toque pra ca a torcida que cantava somente as organizadas, como.sempre. Acharam.que iam fazer um gol a hr que quizecem..

Sobre o fato que falou eu concordo, mas se fosse esses msm caras que falou ontem, teríamos outros problemas também... Invasões no gramado, chingamentos da torcida nos jogadores e técnico..

Mr. Poderoso Timão #398 @s.r.constantine em 06/05/2016 às 00:04

Falei em media? Não lembro, o que expliquei e acho que ficou claro é que sendo da forma que falei ou parecida todos os setores inferiores teriam ingresso barato tornando assim a arena um verdadeiro caldeirão.

Obs. Setores como OESTE INFERIOR por exemplo não apoiam e se fossem ingressos a 60 reais ali, teria apoio total e os 28 mil seriam para os torcedores que tem maior poder aquisitivo.

Moises Oliveira #5.398 @moises.oliveira5 em 06/05/2016 às 00:01

Torcer para o Timão deixou de ser um prazer e virou questão de status, povo gosta das conquistas pra poder tirar sarro de um rival, não aguentam perder não aceitam derrota se sentem superior a tudo e a todos e não olham a realidade depois, fica chorando passando vergonha na globo..

Mr. Poderoso Timão #398 @s.r.constantine em 05/05/2016 às 23:50

Amigo, isso também é culpa da diretoria e explico >>>

Se tivesse feito arena para corintianos e não para copa, teriam feito arena para mínimo de 68 mil pessoas.

Agora pense comigo, desses 68 mil se nos setores inferiores fossem 40 mil a preço de 60 reais e mais 28 a preços mais caros, teríamos uma bela arena com sua conhecida força e que agradaria tranquilamente, entretanto fizeram um caixinha para uma torcida de 35 milhões no qual 30 milhões são classe C.