Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Até o Anti Cosme Rímoli desta vez tem razão, Tite e seus 7 pecados da eliminação, mude sua atitude!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Michael

Ranking: 3.756º

Michael 777 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2016 às 02:11
Por Michael OllyverCell (@michael.knight)

Coloquei o texto aqui e mudei o itaque... Por Arena, pois ele é anti, mas a leitura do texto é bem o sentimento de toda a torcida em relação ao que acontece no clube, Tite é o Maior treinador do clube, mas a eliminação ontem passou pelas suas mãos, pois vimos que era possível a classificação.

Os sete pecados de Tite que custaram a eliminação do Corinthians na Libertadores. O principal deles: aceitar que a Arena Corinthians vire salão de festas dos adversários. Péssima postura para quem deseja comandar a Seleção Brasileira…

Tite é o melhor treinador deste país. Mas nem por isso está acima do bem e do mal. Em mais esta eliminação do Corinthians da Libertadores, nas oitavas de final, em plena Arena Corinthians lotada, ele tem grande parcela de culpa. E para quem almeja assumir a Seleção, treinar clubes grandes na Europa, precisa repensar esses erros.

O primeiro e mais grave. Acreditar no mata-mata que empatar fora de casa é um grande resultado. Com o gol marcado fora, deixou de ser. Principalmente o 0 a 0. O Corinthians abriu mão de tentar vencer ou menos marcar contra o Nacional em Montevidéu. Retornou orgulhoso, como se tivesse garantido a classificação no Uruguai.

Ficou à mercê do desespero depois dos gols do Nacional. Tite não conseguiu controlar os nervos de sua equipe. E nem os seus mesmo. Ficou travado, tenso durante a partida de ontem inteira. Descobriu que seu pesadelo não começou ontem. Na verdade, se materializou na semana passada, com o 0 a 0 que tanto gostou.

O segundo, deixar de apostar em personagens que se parecem. E perder a noção da realidade. A história costuma se repetir, garantem os catedráticos. Mas Vagner Love é muito diferente de André. Se os dois amam balada e já aprontaram o suficiente por oito vidas, não é que terão o mesmo direito a uma reviravolta na carreira no Parque São Jorge. Muito pelo contrário.

Por motivo bem simples. O potencial de André é muito menor do que Vagner Love. Sua confiança como jogador, suas arrancadas, seus chutes e cabeçadas diante dos goleiros adversários. Tudo é inferior. Tite acreditou até o atacante ser um grande personagem na eliminação de ontem. Se deixou iludir. É preciso perceber até onde chega a sua capacidade como treinador. É limitada. Seria excelente se recuperasse qualquer carreira. Mas Adenor não tem esse poder.

O terceiro passo em falso foi em relação a Bruno Henrique. Não adianta o treinador tentar disfarçar. Ele não gosta de colocar no Corinthians jovens atletas. Ele acredita que o jogador precisa estar tarimbado, cascudo para vestir a camisa do clube.

E por isso virou as costas a Maycon. O volante tem treinado e jogado muito melhor do que Bruno Henrique. Para quem, como Tite, virou admirador do futebol intenso, vibrante, de passes corretos, era obrigatória que a dupla de volantes corintianos fosse Maycon e Elias. Era algo que até os atletas comentavam em off. Só que o técnico virou as costas ao talentoso jogador. Seu pecado? Ter 18 anos.

O quarto questionamento está em relação aos pênaltis. Como é possível o time perder tantas cobranças importantes? Desde que Tite assumiu o clube, nunca houve um grande cobrador. Só que a situação chegou ao seu limite. A eliminação diante do Palmeiras no Paulista de 2015. Contra o Audax no Estadual deste ano. Na péssima cobrança de André ontem.

Que treinador é esse que não consegue fazer com que seus jogadores dominem esse fundamento? Algo muito simples virou pesado demais. De grandes consequências. Se a cobrança de André, faltando dez minutos para acabar o confronto, tivesse entrado, o Corinthians poderia estar classificado. Tite precisa se reinventar.

A quinta crítica é em relação à resistência aos novos. Para o treinador, a prioridade é de quem está há mais tempo no clube. Se houver um reserva pior do que o recém-contratado, joga o reserva. Isso pode ser ótimo para o ambiente. Mas não para a competição, jogos eliminatórios, de vida ou morte, como foi ontem na Arena.

Outra vez os treinamentos. Marquinhos Gabriel tinha tudo para ter atuado na posição de Rodriguinho. O canhoto recém-contratado estava pronto para jogar contra o Nacional. Houvesse um pouco de lógica, quem estava melhor deveria ser o titular. O caso lembra um pouco de Maycon. Com a diferença gritante que Marquinhos Gabriel já é um jogador rodado, pronto para a decisão. Tite errou e sabe disso. Não vai assumir publicamente.

A sexta atitude que o Corinthians pagou caro ontem foi a formação do banco de reservas. Muitos comentaristas reclamam a ausência de Marlone. O meia tem sim talento. Mas nos treinamentos tem deixado a desejar. Inseguro, inconstante. Poderia até ajudar.

Mas deixar Luciano fora foi algo inexplicável. O atacante está muito bem fisicamente. E poderia ter ajudado muito mais do que André. Não há perdão para a montagem de banco de reservas. No jogo de ontem foi inaceitável não escolher o atacante.

O sétimo e cruel erro está na passividade do treinador. É impossível aceitar cinco eliminações seguidas no estádio corintiano. Com a Arena abarrotada de torcedores. A postura corintiana nas duas quedas da Libertadores, nas duas do Paulista e uma na Copa do Brasil foi a mesma. Sem a vibração suficiente, a intensidade, a personalidade para se mostrar 'dono do estádio'.

Tite precisa se aprimorar caso queira subir na carreira. Repensar sua postura.

Continua sendo o melhor treinador do Brasil.

Mas as eliminações do Corinthians não podem ser desprezadas.

Além dos estúpidos desmanches da diretoria, o técnico cometeu erros.

Ele é o comandante do futebol do clube.

Chega de decepções, eliminações dentro de casa.

Com toda a torcida dando apoio.

Essa nunca foi a característica do Sport Clube Corinthians Paulista.

Não há como poupar Tite do quinto fracasso consecutivo.

Cinco vezes seguidas já foram suficientes para ensinar.

A Arena tem de ser o caldeirão corintiano.

Não salão de festas dos adversários.

Palmeiras, Santos, Guarany, Audax e Nacional já desfrutaram.

Agora chega, Tite!

Você não é anfitrião, que dá o melhor para o convidado.

A casa é sua!

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/os-sete-pecados-de-tite-que-custaram-a-eliminacao-do-corinthians-na-libertadores-o-principal-deles-aceitar-que-o-itaquerao-vire-salao-de-festas-dos-adversarios-pessima-postura-para-quem-deseja-coma-05052016/ Os sete pecados de Tite que custaram a eliminação do Corinthians na Libertadores. O principal... Os sete pecados de Tite que custaram a eliminação do Corinthians na Libertadores. O principal... esportes.r7.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Martins Costa Brasolin

Ranking: 846º

Rodrigo 3.580 posts

@brasolin em 06/05/2016 às 10:13

Dos 7 pontos, concordo com 5.

Ele teve sim um batedor primoroso de penaltys que era o Jadson!

E a formação do banco ele não tinha muito o que fazer, teve que optar por apenas 7 jogadores. Lembrando que Luciano, segundo o Neto, na semana do primeiro jogo das oitavas da Libertadores, chegou atrasado e alcoolizado! Se é verdade eu não sei, mas pode ser um motivo para o Tite não confiar no cara!

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.646º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 06/05/2016 às 10:08

O cara falou o que a maioria do torcedor corinthiano pensa!

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.646º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 06/05/2016 às 09:54

E digo mais, senão mudar a postura ano que vem(caso classifique-se para Libertadores 2017) vai ser eliminado mais uma vez dentro de casa!

Tite parece que esqueceu que na Libertadores jogar fora de casa também buscando o gol, ajuda bastante até porque em mata-mata são dois jogos!

Infelizmente neste post tenho que concordar com o Cosme Rimoli!

E vocês podem perceber, toda vez que o Timão é eliminado em casa o Tite dá o méritos para o adversário(claro que tem méritos) mas nunca fala da incompetência e passividade do seu time em jogos decisivos dentro de casa em torneios com formato de 'Mata-mata' nas entrevistas ele da muitas desculpas esfarrapadas!

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 275º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 06/05/2016 às 09:52

Um dos melhores textos que li desde quarta.

Não estou pedindo a cabeça do Tite, mas as coisas aconteceram por conta desses erros sim.

Então o maior culpado é ele sim.

Não adianta falar de é o maior vencedor como técnico, isso não é desculpa pra não dizer que ele errou, e os erros foram graves.

Pra mi o maior foi o de não escalar os melhores, isso é inadmissível num torneio como esse. Independente de tempo de casa ou idade.

Sequência se dá em campeonato de pontos corridos, não em mata mata, que os melhores tem que estar em campo.

Publicidade

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 06/05/2016 às 09:41

'Se houver um reserva pior do que o recém-contratado, joga o reserva. Isso pode ser ótimo para o ambiente.'

ESSE É O GRANDE PECADO!

DE QUALQUER ÂNGULO QUE SE OLHE.

Como fica o ambiente nessas condições? Como se sentem os recém contratados?

Podem acreditar que, se pudesse, só poria o M Gabriel lá no meio do 2o. Semestre.

Só no Corinthians jogador contratado leva meses para entrar em campo.

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 06/05/2016 às 09:25

Resumindo, não sabe jogar mata-mata, pois foi empatar lá e não chutou uma bola em gol; errou na escalação do time que inicial no jogo da volta; errou na escalação do banco de reservas; portanto, tem que rever urgente seus critérios de mata-mata e sua meritocracia tá furada faz tempo.

Foto do perfil de Norberto Valverde

Ranking: 1.135º

Norberto 2.774 posts

@norberto.valverde em 06/05/2016 às 09:20

Sensacional!Disse tudo.Parabens.Espero que que daqui pra frente, ele abra os olhos.

Foto do perfil de Ederson De Moraes

Ranking: 3.525º

Ederson 843 posts

@ederson.ne em 06/05/2016 às 09:10

O cara só falou verdades mesmo! Porém senti uma ênfase no texto digamos assim em jogar a torcida contra o Tite. Pra mim ele é o principal culpado sim, mas vamos acreditar que ele irá corrigir td isso para o restante do ano. E quem sabe num futuro próximo essa filosofia mude ou até mesmo um novo treinador (não agora) pra mudar os ares. Agora vamos aguardar pra ver como terminaremos o ano. Vai Corinthians!