O Pênalti (leiam)

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Ed #4.024 @edsccp em 06/05/2016 às 07:57


A cena foi, perdoem a expressão, ridícula. André tomou distância, fez que foi e não foi, deu uns piques no lugar, andou, parou, andou e um traquezinho que o goleiro Conde, até então imóvel como o Pensador de Rodin, agarrou a bola com a mesma dificuldade que um solitário abraça seu gordo gato angorá.

Todos se lembraram de outra cena. Alexandre Pato, em 2013, tentando dar uma cavadinha em cima de Dida. Pouco tempo depois, Pato estaria longe do Corinthians.

O que Tite falou a ele naquele vestiário? Será que repetiu para André?

O livro Tite, de Camila Mattoso, que será lançado brevemente, conta o que aconteceu naquele vestiário. Vou antecipar para vocês. Camila é muito talentosa e, tenho certeza, o livro vale a pena ser lido.

“As cenas são inesquecíveis na cabeça de Tite. Em outubro e 2013, segunda e decisiva partida da fase de quartas de fina da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Water, goleiro reserva do Corinthians, entrou no vestiário, chutando a porta, enlouquecido. (….)

“Alexandre Pato havia acabado de cavar sua própria cova: tentou de forma vergonhosa dar uma cavadinha na última cobrança de pênaltis contra o Grêmio. O time alvinegro estava eliminado. (….) Danilo e Edenílson também pararam em Dida, mas de maneira compreensível. Tite entrou no vestiário desvairado. Andava de um lado para outro inconformado com o que tinha passado naquela noite – o time vivia um momento de crise, o treinador havia pedido demissão duas semanas antes.

“Calma, professor, calma. Não é hora de falar nada agora – tentou intervir o lateral Fábio Santos, um dos mais calmos naquele momento, ao lado de Ralf.

“Calma o #[email protected]% . É um egoísta….Só pensa nele! Tem de aprender a amadurecer, ter senso de equipe. Não existe isso – gritou Tite.

(….) Com o mesmo tom de voz do início ao fim, sem alterações deu o que considera ter sido a bronca mais

– Danilo, errar é do jogo…Edenilson, é do jogo… É da vida. Faz parte. Pato, olha pra mim: tu não é da vida. O jeito que tu perdeu, não é. Tu tem que aprender a trabalhar em equipe, tu tem que deixar de ser egoísta. Tu tem que amadurecer e virar um homem – falou Tite, em parte do discurso de quase cinco minutos.

(…)

Depois daquele 23 de outubro de 2013, inesquecível, Pato ficou pouco tempo mais no Parque São Jorge. No dia 6 de fevereiro, São Paulo e Corinthians acertaram uma transação ousada: a troca do atacante alvinegro, por empréstimo, pelo meia Jadson, do tricolor paulista, em definitivo''

Então, o que vocês acham que Tite falou para André?

Foi uma bronca igual?

André continua no Corinthians?

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/05/06/andre-e-o-novo-pato-o-livro-tite-pode-responder/?cmpid=fbesp-geral André é o novo Pato? O livro ?Tite? pode responder - Esporte - UOL Esporte André é o novo Pato? O livro ?Tite? pode responder - Esporte - UOL Esporte A cena foi, perdoem a expressão, ridícula. André tomou distância, fez que foi e não foi, deu uns piques no lugar, andou, parou, andou e deu um traquezinho que... blogdomenon.blogosfera.uol.com.brblogdomenon.blogosfera.uol.com.br

397 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Maurílio Dutra #2.351 @oliver em 06/05/2016 às 08:28

Não acho que ele seja igual o pato, porque ele sempre bate com essa paradinha...mais que o pênalti foi tosco foi. Agora é erguer a cabeça treinar forte BR16 tá chegando e #VAICORINTHIANS

Últimas respostas

Euclides Cesar #3.371 @euclides.cesar em 06/05/2016 às 11:19

Pelo contrário, a contratação do Pato teve mais ainda o envolvimento do Tite. Lembro que ele afirmou, inclusive, ter ligado para o Pato pra convencê-lo a jogar no Corinthians.

Publicidade

Thiago Saab #5.213 @thiagosaab em 06/05/2016 às 11:12

O Tite já falou que o André bateu do jeito que treina. Não teve bronca não. Mas gostei do trecho do livro. Bom saber que o Pato ouviu por isso. Era o mínimo.

Charlison Salles #1.543 @charlison em 06/05/2016 às 10:54

Precisamos de uma boa e convincente vitória contra o gaymio na abertura do Brasileirão pra começar com tudo ruma ao Hepta.

VAI CORINTHIANS.

Mateus Silva #373 @mateus.silva em 06/05/2016 às 10:53

A diferença é que o André sempre bateu pênalti assim, que eu me lembre desde quando ele chegou no Sport que virou batedor oficial ele bateu pênalti assim.

Acho errado bater um pênalti do jeito que o André bateu, porque aquele tranco que ele da depois da corrida, já indica ao goleiro o canto que ele vai chutar, fica mais fácil para o goleiro.

Tudo bem que ele sempre bate pênalti assim, mas não deixa fácil para o goleiro, chuta que nem o M.Gabriel, sem frescura, goleiro pra um lado, bola para o outro.

Não acho que ele vai sair do clube, até porque foi o Tite quem pediu ele, mas tenho certeza que o Tite já planeja tirar ele dos titulares.

Lucas Elias #175 @lucas07 em 06/05/2016 às 10:48

No caso do Pato, o que mais me deixa com raiva é que a cavadinha foi quase rasteira uieheuiheuie

Fernando ... #19 @fernando.cortezzi em 06/05/2016 às 10:41

Uma vergonha um time como Corinthians contratar jogador do nível deste André.

Vergonha ainda maior é ele ser titular.

EU AVISEI!

Bruno Guidetti #1.395 @bruno.guidetti em 06/05/2016 às 10:37

O pênalti do André nem se compara ao do outro jogador

Fiél E #105 @edsonricardo em 06/05/2016 às 10:09

Falou na entrevista que do msm jeito que cobrou e acertou contra o audax cobrou agora...

Douglas Fernando Silva #49 @dougnando em 06/05/2016 às 10:08

Por mais bizonha que foi a cobrança do André foram bem diferentes

Pato fez graça, o André foi incompetente mesmo!

Mestre Yoda #530 @rafa.4.7 em 06/05/2016 às 09:43

Para mim não tem comparação com o Pato, até porque o André correu o jogo todo, e a batida foi mal, ele não quis fazer graça como o pato fez...