Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Pênalti (leiam)

Tópico popular Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2016 às 07:57
Por Ed Sccp (@edsccp)


A cena foi, perdoem a expressão, ridícula. André tomou distância, fez que foi e não foi, deu uns piques no lugar, andou, parou, andou e um traquezinho que o goleiro Conde, até então imóvel como o Pensador de Rodin, agarrou a bola com a mesma dificuldade que um solitário abraça seu gordo gato angorá.

Todos se lembraram de outra cena. Alexandre Pato, em 2013, tentando dar uma cavadinha em cima de Dida. Pouco tempo depois, Pato estaria longe do Corinthians.

O que Tite falou a ele naquele vestiário? Será que repetiu para André?

O livro Tite, de Camila Mattoso, que será lançado brevemente, conta o que aconteceu naquele vestiário. Vou antecipar para vocês. Camila é muito talentosa e, tenho certeza, o livro vale a pena ser lido.

“As cenas são inesquecíveis na cabeça de Tite. Em outubro e 2013, segunda e decisiva partida da fase de quartas de fina da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Water, goleiro reserva do Corinthians, entrou no vestiário, chutando a porta, enlouquecido. (….)

“Alexandre Pato havia acabado de cavar sua própria cova: tentou de forma vergonhosa dar uma cavadinha na última cobrança de pênaltis contra o Grêmio. O time alvinegro estava eliminado. (….) Danilo e Edenílson também pararam em Dida, mas de maneira compreensível. Tite entrou no vestiário desvairado. Andava de um lado para outro inconformado com o que tinha passado naquela noite – o time vivia um momento de crise, o treinador havia pedido demissão duas semanas antes.

“Calma, professor, calma. Não é hora de falar nada agora – tentou intervir o lateral Fábio Santos, um dos mais calmos naquele momento, ao lado de Ralf.

“Calma o #$!@% . É um egoísta….Só pensa nele! Tem de aprender a amadurecer, ter senso de equipe. Não existe isso – gritou Tite.

(….) Com o mesmo tom de voz do início ao fim, sem alterações deu o que considera ter sido a bronca mais

– Danilo, errar é do jogo…Edenilson, é do jogo… É da vida. Faz parte. Pato, olha pra mim: tu não é da vida. O jeito que tu perdeu, não é. Tu tem que aprender a trabalhar em equipe, tu tem que deixar de ser egoísta. Tu tem que amadurecer e virar um homem – falou Tite, em parte do discurso de quase cinco minutos.

(…)

Depois daquele 23 de outubro de 2013, inesquecível, Pato ficou pouco tempo mais no Parque São Jorge. No dia 6 de fevereiro, São Paulo e Corinthians acertaram uma transação ousada: a troca do atacante alvinegro, por empréstimo, pelo meia Jadson, do tricolor paulista, em definitivo''

Então, o que vocês acham que Tite falou para André?

Foi uma bronca igual?

André continua no Corinthians?

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/05/06/andre-e-o-novo-pato-o-livro-tite-pode-responder/?cmpid=fbesp-geral André é o novo Pato? O livro ?Tite? pode responder - Esporte - UOL Esporte André é o novo Pato? O livro ?Tite? pode responder - Esporte - UOL Esporte A cena foi, perdoem a expressão, ridícula. André tomou distância, fez que foi e não foi, deu uns piques no lugar, andou, parou, andou e deu um traquezinho que... blogdomenon.blogosfera.uol.com.br blogdomenon.blogosfera.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Maurílio Dutra

Ranking: 3.008º

Maurílio 1.029 posts

@oliver em 06/05/2016 às 08:28

Não acho que ele seja igual o pato, porque ele sempre bate com essa paradinha...mais que o pênalti foi tosco foi. Agora é erguer a cabeça treinar forte BR16 tá chegando e #VAICORINTHIANS

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Saab

Ranking: 7.828º

Thiago 260 posts

@thiagosaab em 06/05/2016 às 11:12

O Tite já falou que o André bateu do jeito que treina. Não teve bronca não. Mas gostei do trecho do livro. Bom saber que o Pato ouviu por isso. Era o mínimo.

Foto do perfil de Charlison Salles

Ranking: 2.495º

Charlison 1.273 posts

@charlison em 06/05/2016 às 10:54

Precisamos de uma boa e convincente vitória contra o gaymio na abertura do Brasileirão pra começar com tudo ruma ao Hepta.

VAI CORINTHIANS.

Foto do perfil de Mateus Silva

Ranking: 668º

Mateus 4.368 posts

@mateus.silva em 06/05/2016 às 10:53

A diferença é que o André sempre bateu pênalti assim, que eu me lembre desde quando ele chegou no Sport que virou batedor oficial ele bateu pênalti assim.

Acho errado bater um pênalti do jeito que o André bateu, porque aquele tranco que ele da depois da corrida, já indica ao goleiro o canto que ele vai chutar, fica mais fácil para o goleiro.

Tudo bem que ele sempre bate pênalti assim, mas não deixa fácil para o goleiro, chuta que nem o M.Gabriel, sem frescura, goleiro pra um lado, bola para o outro.

Não acho que ele vai sair do clube, até porque foi o Tite quem pediu ele, mas tenho certeza que o Tite já planeja tirar ele dos titulares.

Foto do perfil de Bruno Guidetti

Ranking: 1.123º

Bruno 2.791 posts

@bruno.guidetti em 06/05/2016 às 10:37

O pênalti do André nem se compara ao do outro jogador

Publicidade

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 195º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 06/05/2016 às 10:09

Falou na entrevista que do msm jeito que cobrou e acertou contra o audax cobrou agora...

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 06/05/2016 às 10:08

Por mais bizonha que foi a cobrança do André foram bem diferentes

Pato fez graça, o André foi incompetente mesmo!

Foto do perfil de Mestre Yoda

Ranking: 483º

Mestre 5.532 posts

@rafa.4.7 em 06/05/2016 às 09:43

Para mim não tem comparação com o Pato, até porque o André correu o jogo todo, e a batida foi mal, ele não quis fazer graça como o pato fez...

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 06/05/2016 às 09:42

Situações distintas: Balada sempre bate assim, e falavam por aqui que o cara era bom, que tinha que ser o batedor oficial (eu sempre disse que não, que bate mal, e, ontem, ficou provado que não sabe dar paradinha). Foi engambelado pelo goleiro uruguaio. Já o Penoso é um crápula, um moleque, um irresponsável, egoísta, mesmo. Se colocou acima do grupo e do Corinthians.