Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Pênalti (leiam)

Tópico popular Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2016 às 07:57
Por Ed Sccp (@edsccp)


A cena foi, perdoem a expressão, ridícula. André tomou distância, fez que foi e não foi, deu uns piques no lugar, andou, parou, andou e um traquezinho que o goleiro Conde, até então imóvel como o Pensador de Rodin, agarrou a bola com a mesma dificuldade que um solitário abraça seu gordo gato angorá.

Todos se lembraram de outra cena. Alexandre Pato, em 2013, tentando dar uma cavadinha em cima de Dida. Pouco tempo depois, Pato estaria longe do Corinthians.

O que Tite falou a ele naquele vestiário? Será que repetiu para André?

O livro Tite, de Camila Mattoso, que será lançado brevemente, conta o que aconteceu naquele vestiário. Vou antecipar para vocês. Camila é muito talentosa e, tenho certeza, o livro vale a pena ser lido.

“As cenas são inesquecíveis na cabeça de Tite. Em outubro e 2013, segunda e decisiva partida da fase de quartas de fina da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Water, goleiro reserva do Corinthians, entrou no vestiário, chutando a porta, enlouquecido. (….)

“Alexandre Pato havia acabado de cavar sua própria cova: tentou de forma vergonhosa dar uma cavadinha na última cobrança de pênaltis contra o Grêmio. O time alvinegro estava eliminado. (….) Danilo e Edenílson também pararam em Dida, mas de maneira compreensível. Tite entrou no vestiário desvairado. Andava de um lado para outro inconformado com o que tinha passado naquela noite – o time vivia um momento de crise, o treinador havia pedido demissão duas semanas antes.

“Calma, professor, calma. Não é hora de falar nada agora – tentou intervir o lateral Fábio Santos, um dos mais calmos naquele momento, ao lado de Ralf.

“Calma o #$!@% . É um egoísta….Só pensa nele! Tem de aprender a amadurecer, ter senso de equipe. Não existe isso – gritou Tite.

(….) Com o mesmo tom de voz do início ao fim, sem alterações deu o que considera ter sido a bronca mais

– Danilo, errar é do jogo…Edenilson, é do jogo… É da vida. Faz parte. Pato, olha pra mim: tu não é da vida. O jeito que tu perdeu, não é. Tu tem que aprender a trabalhar em equipe, tu tem que deixar de ser egoísta. Tu tem que amadurecer e virar um homem – falou Tite, em parte do discurso de quase cinco minutos.

(…)

Depois daquele 23 de outubro de 2013, inesquecível, Pato ficou pouco tempo mais no Parque São Jorge. No dia 6 de fevereiro, São Paulo e Corinthians acertaram uma transação ousada: a troca do atacante alvinegro, por empréstimo, pelo meia Jadson, do tricolor paulista, em definitivo''

Então, o que vocês acham que Tite falou para André?

Foi uma bronca igual?

André continua no Corinthians?

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/05/06/andre-e-o-novo-pato-o-livro-tite-pode-responder/?cmpid=fbesp-geral André é o novo Pato? O livro ?Tite? pode responder - Esporte - UOL Esporte André é o novo Pato? O livro ?Tite? pode responder - Esporte - UOL Esporte A cena foi, perdoem a expressão, ridícula. André tomou distância, fez que foi e não foi, deu uns piques no lugar, andou, parou, andou e deu um traquezinho que... blogdomenon.blogosfera.uol.com.br blogdomenon.blogosfera.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Carnielli Ico

Ranking: 4.793º

Rodrigo 566 posts

@rcarnielli em 06/05/2016 às 09:07

Para o André: Faltou treino de fundamentos como muitos do time. Faltou coragem, Faltou culhão...

Para o Pato: Faltou respeito.

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 373º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 06/05/2016 às 08:52

Que estranho?

O André bateu seu último pênalti exatamente assim e converteu.

Daí choveu de comentários aqui que ele deveria ser o batedor oficial, elogiando sua frieza e personalidade.

Agora porque errou o pênalti já querem o cara fora do clube? Como entender isso?

Lembrando que o goleiro se adiantou 3 passos e o fato de não decidir o canto 'travou' a cabeça do André.

É bem diferendo do Pato que foi displicente e quis só enfeitar, mas que o André errou, errou.

Na minha opinião pênalti se bate como os jogadores do Audax ensinaram na eliminação do paulista, forte, no alto, no canto.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 06/05/2016 às 08:46

Já sabemos que o André não pode bater pênalti, muito menos pênalti importante.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 3.674º

Luiz 807 posts

@gabriella.luiz.henri em 06/05/2016 às 08:42

Essa nova mania de ficar andando devagar para bater o pênalti é ridícula. Mais uma mania 'mala' dos boleiros, e que quase sempre perdem o pênalti.

Sempre gostei de como o Tevez batia os pênaltis, corria para a bola e enfiava a bicuda, vi ele errando o gol acho que uma duas vezes, mas toda a vez que fosse no gol era gol, o goleiro poderia até ir na bola, mas nunca chegava a tempo.

Numa situação como a do pênalti do André é para enfiar bola e goleiro para dentro do gol.

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.208 posts

@sandra.lima4 em 06/05/2016 às 08:40

Odeio quando o jogador fica fazendo essas idiotices ao bater pênalti.

Sempre erram.

Tem que fazer igual ao M.Gabriel, chutou com força nem gracinha.

Foto do perfil de Everton Alves

Ranking: 5.394º

Everton 478 posts

@ellalves em 06/05/2016 às 08:35

O pior é que André é o batedor de pênaltis oficial do time e ficou com medo de bater o segundo, ainda bem que M Gabriel bateu.

Foto do perfil de Felipe Costa

Ranking: 5.477º

Felipe 467 posts

@hache em 06/05/2016 às 08:35

São situações diferentes. O André deu aquela paradinha e o goleiro não se mexeu, aí como tinha pouca distância pra bola o cara se cagou e deu aquele peteleco ridículo. Já o Pato foi totalmente displicente pra bola.

O André não é atacante dos sonhos, claramente não tem nível pra ser titular. Mas não é certo pegar esse lance pra crucificar o cara. Bem ou mal ele teve peito pra assumir a responsabilidade e bater.

Foto do perfil de Thaíza Bandeira

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

@thaiza em 06/05/2016 às 08:33

Pelas declarações à imprensa, acredito que o discurso tenha sido outro, talvez mais lúcido! Até porque André bateu dessa forma contra o audax e o próprio adenor o escolheu pra ser batedor oficial de pênaltis do Corinthians.