Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que Tite vê e a torcida não vê.

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marco Aurélio

Marco 123 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/05/2016 às 03:10
Por Marco Aurélio Gomes Fernandes (@marco.aurelio.gomes.)

Sim. Eu sou um dos maiores defensores do trabalho do Tite. Isso por alguns motivos bem desprezíveis, como o fato de ele ter nos dado Liberta, Mundial, Paulista, Recopa, 2 Brasileirões. Ou então pelo time do ano passado, que jogava feio né? Jogava pelo 1X0 sempre, por isso terminou o campeonato com o melhor ataque da competição e um dos melhores ataques da história do campeonato brasileiro, com mais de 70 gols. Aí eu te digo que nesse mesmo momento do ano passado, muitos torcedores que têm amnésia não lembram, todos diziam que Tite era teimoso, insistia em panelinha e blá blá blá.

Tite enxerga o POTENCIAL dos jogadores dentro de campo e não os escala SÓ porque um APARENTA estar melhor que outro, mas pelas CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS de cada um. Por sinal, o Lucca fez um gol importante no jogo contra o Nacional, enquanto o Romero perdeu dois gols feitos, mas continuam falando que o Tite é teimoso e tinha que ter escalado o Romero. Interessante isso, né? Será que Tite que é teimoso ou a torcida que é teimosa e não reconhece algumas coisas?

Além disso, se o Tite fosse se basear na torcida, ia ficar trocando de escalação toda hora, todo jogo e o time não ia entrosar nunca. Meu Deus do Céu, no começo do ano todo mundo queria cortar fora a cabeça do Marlone de tão ruim que estava, agora voltou, fez um jogo, e o cara já MERECE, segundo vocês que não acompanham treino nenhum, vaga de titular? Um bando de modinhas também falaram que Alan Mineiro era gênio, que merecia mais oportunidades, que tinha que jogar, que o Tite era paneleiro porque não escalava o cara. Aì o cidadão faz duas partidas mais ou menos e já falam que o Tite é teimoso porque escalou o cara? Para, vai.

Parem de fingirem que estão com problema grave de memória e deem tempo ao tempo. Paciência, Fiel, Paciência. É verdade que o time decepcionou em jogos mata-mata esse ano e ano passado. Mas o futebol é assim, um dia se ganha, outro dia se perde. E ano passado, por mais que tenhamos perdido as duas competições mata-mata, podem ter certeza que o time mais invejado pelo Brasil inteiro não foi o que chegou mais longe na Libertadores, nem o que ganhou o Paulista ou a Copa do Brasil. Esse time foi o Corinthians. E se dermos tempo ao tempo, paz ao Tite e aos jogadores, isso tem tudo para acontecer de novo esse ano.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.199 posts

@carlosmg em 08/05/2016 às 11:26

Desculpe-me, você entende o Tite, mas não entende nada de futebol. Outra coisa, endeuse o Timão, não perca o seu tempo fazendo isso com jogadores principalmente com o Tite, pois ele foi decepcionante com a sua teimosia nojenta em querer montar o time com jogadores medíocres, tendo no banco de reservas jogadores com muito mais capacidade.

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.780 posts

@colombo em 08/05/2016 às 11:22

Se o Time está perdendo, porque insistir que o Time está bom ou que vai melhorar? Se todos reclamam que não tem um bom primeiro volante, não tem um bom meia de armação, não tem um bom centroavante, e o pior que o 4.1.4.1 do Tite já tá muito manjado, que quase todos os times já sabem como bloquear, pra que insistir que está certo? Se está errado, vamos pedir para corrigir! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Cyntia Bandeira Lino

Ranking: 4º

Cyntia 22.406 posts

@cyncy em 08/05/2016 às 11:19

Se ele enxergasse potencial mesmo, colocaria Romero de titular absoluto logo de uma vez!

Foto do perfil de Carlos Trader

Carlos 117 posts

@carlos.trader em 08/05/2016 às 10:56

Eu enxergo mais potencial no Marlone do que no Lucca, mais potencial no Guilherme do que no Alan mineiro.

Publicidade

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.099º

José 2.848 posts

@jrobert em 08/05/2016 às 10:52

Tite merece respeito sem duvidas. Mas merece críticas também. Ele dirige o maior time do mundo e tem as suas convicções que nem sempre são certas. Alguns exemplos: Júlio César em 2012, Fabio Santos em 2015, Bruno Henrique esse ano...ele vai até o fim com esses caras, mesmo que isso signifique eliminações. E lembrem-se : NADA É MAIOR QUE O CORINTHIANS. Nem o Tite

Foto do perfil de Igor Costa De Freitas

Ranking: 8.580º

Igor 222 posts

@igor.costa.de.freita em 08/05/2016 às 10:08

Belas observações, os técnicos que escalam time pra torcida estão sempre em times como Flamengo, Fluminense, Palmeiras, esses que trocam de treinador mensalmente.

Mas se bem que o Tite sair não da nada, tá cheio de Simeone e Guardiola aqui no fórum.

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.260 posts

@everton.silva20 em 08/05/2016 às 10:04

Mandem o Tite embora que garante um título por ano e tragam adilson batista, papai joel santana, geninho, Cristóvão Borges e por ai vai

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 08/05/2016 às 09:41

Tite erra como todo mundo, agora nego pedindo pra trocar de técnico? ! Aí é demais...

Achei que depois de 2015 a galera tinha aprendido a dar respaldo, acreditar no potencial do cara, parar de só criticar, entender continuidade, mas parece que todo ano é a mesma coisa.

Não é só futebol brasileiro, no Corinthians também, pessoas ainda só prezam o RESULTADO não tem valor nenhum o DESEMPENHO