Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Será que vocês fariam algo parecido?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.865 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2016 às 13:27
Por Mosqueteiro 23 (@mosqueteiro23)

Tite errou, sim Tite teve seus erros, sim mas a diretoria também, e muito. Diretoria que enriquece as custas do SCCP sacaneou legal com Tite e torcida com a venda dos jogadores para China.

AGORA O QUE ASSUSTA É A MEMÓRIA FRACA DE VOCÊS

Essas suposições de vocês sobre quem escalar, sem conhecer todas as informações da comissão técnica de cada jogador, parece muito fácil para todos nós, não é mesmo, cada um com seu palpite, sua estratégia BRILHANTE não é, cada um de nós tem um time na cabeça, uma formação QUE ACREDITAMOS, QUE ACHAMOS QUE É O MELHOR, ESSE É A ETERNA MANIA DE

* VAN GAAL

E sim pela liberdade de expressão vocês tem o direito de manifestar e se manifestam sim, uns críticos construtivos e outros destrutivos.

Assim já que vocês continuam vivendo a quinta - feira passada, O PASSADO, também me manifesto para refrescar a memória de vocês.

Na Copa 2014, ao lado de Joaquim Low da Alemanha, o técnico holandês Louis Van Gaal era outro maestro, talvez até mais técnico que Joaquim Low, a HOLANDA ERA DE METER MEDO, mas infelizmente por não ter conseguido DOMINAR A VAIDADE DE SEU GOLEIRO CILESSEN, custou caríssimo a Holanda eliminação nos penais para Argentina, isto por que Van Gaal e a comissão técnica holandesa para cobrança dos penais, tinham preparado TIM KRUL goleiro com preparo técnico e psicológico para cobrança de penaltys, mas CILESSEN SE IRRITOU COM ESSA SUBSTITUIÇÃO

http://sportv.globo.com/copa/videos/v/goleiro-titular-da-holanda-se-irrita-com-substituicao-antes-dos-penaltis/3479328/ Goleiro titular da Holanda se irrita com substituição antes dos pênaltis Goleiro titular da Holanda se irrita com substituição antes dos pênaltis Comentaristas lembram que, no final, Cilessen comemorou com Krul. sportv.globo.com sportv.globo.com

A Copa 2014 terminou com a Holanda no 3° lugar de consolo, quando poderia ter disputado o título e para o grande Van Gaal um grande contrato com o Manchester United e a sua disposição jogadores como Di Maria, Falcão Garcia, Rooney e outros. Van Gaal em sua apresentação havia pedido um tempo para encaixar o time. Até Hoje não conseguiu dar títulos expressivos ao Manchester, desde a sua contratação.

Em 2015 mediante a crise financeira e duas eliminações Paulista e Libertadores, T I T E

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/214393/tite_ficou_sem_receber_salarios_enquanto_os_jogadores_nao_recebiam_exemplo_de_como_ser_um_lider Tite ficou sem receber salários enquanto os jogadores não recebiam, Exemplo de como ser um Líder Do blog anti C.Rimoli Um dos segredos do hexa do Corinthians. Tite se recusou a receber sal?rios enquanto os jogadores n?o fossem pagos. Foi quando ganhou o... meutimao.com.br meutimao.com.br

A PROPOSTA DO TÓPICO AQUI NÃO É QUESTIONAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE CADA UM TEM, MAS SIM SABER SE VOCÊS FARIAM O QUE O Tite FEZ? SERÁ MESMO QUE VOCÊS ABRIRIAM MÃO DE RECEBER DINHEIRO PARA CONTROLAR A VAIDADE DOS BOLEIROS, QUE SE UNIRAM AO TÉCNICO E NOS TROUXERAM O hexacampeonato DE 2015?

SERÁ QUE Tite NÃO MERECE UM POUCO DE CREDIBILIDADE? ERROU, ERROU, MAS ASSIM COMO 2015 QUE FICOU NO PASSADO, QUINTA PASSADA TAMBÉM, ESTAMOS A ALGUNS DIAS DE COMEÇAR O COMPETITIVO CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE TAL UM POUCO DE BONS FLUÍDOS PARA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES SE ACERTAREM?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Isentão

Ranking: 2.576º

Isentão 1.228 posts

@omar.diogo em 09/05/2016 às 13:40

O que não falta aqui é gente Zicando... Torcendo contra e cornetando...

Foto do perfil de Kintino Sousa

Ranking: 6.148º

Kintino 391 posts

@kintino.sousa em 09/05/2016 às 21:34

Errar é humano, permanecer no erro é burrice.

Tite errou e vai continuar errando se usar essa falso-meritocracia. Se não tiver quem o critique, de forma sábia, ele continuará achando que tá tudo bem enquanto os preferidos dele não rendem futebol que honre o manto...

A torcida sempre apoia, sempre lota, sempre faz show, mas não é otária e também entende de futebol, sabe quem tá em boa fase e quem não...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 195º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 10/05/2016 às 06:32

Claro que merece

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.124 posts

@thiago000 em 10/05/2016 às 01:05

Cara vocês estão misturando as bolas tanto quem acusa quanto quem defende o Tite.

1- Tite é apenas um técnico de futebol não é deus não sabe de tudo, também erra e como tem errado ultimamente.

(isso serve para quem critica, pois ele também tem o direito de errar e errara muitas outras vezes assim como já errou com ibson, maldonado, anderson polga e outros tantos)

(mais isso também serve para quem apoia, ele não é um gênio o time não joga o que joga apenas por causa dele isso é conversa fiada com outro técnico com outra filosofia de trabalho o time poderia dependendo se encaixar até melhor, como Fernando Diniz encaixou o audax por exemplo, ou seja ele é apenas um técnico e ponto)

2- esse papo de quem opina aqui não entende nada porque nunca foi técnico e bla bla bla não procede, claro que muitas vezes tem pessoas com opinioes absurdas e posições completamente descabidas porem vou deixar um artigo pra você ler e refletir sobre o técnico André villas bouas ou o conhecido como 'novo mourinho' que começou justamente num jogo de computador a ser treinador de futebol.

http://chelseabrasil.com/especial/especial-conheca-a-historia-de-andre-villas-boas/ ESPECIAL: Conheça a história de André Villas-Boas - Chelsea Brasil ESPECIAL: Conheça a história de André Villas-Boas - Chelsea Brasil chelseabrasil.com chelseabrasil.com

3- a holanda não perdeu nos pênaltis, eu não acho que pênalti é loteria não concordo com quem diz que é muito treino sim, porem a holanda perdeu na bola nos 90 minutos onde teve inumeras oportunidade e não fez como também não tomou, o jogador de futebol treina pra ganhar nos 90 minutos não treina pra ir pra pênalti mais acontece e principalmente numa copa do mundo o emocional e o físico combinados fazem a qualidade técnica desaparecerem e ai sim pode se tornar algo próximo a loteria e o goleiro ser um ou outro pouco importa pois se pega um pênalti e passa a holanda ou mesmo se não pega mais se o adversário erra um chute e passa a holanda tudo isos passaria batido da história do goleiro etc.

Então minha conclusão final sobre o Corinthians e principalmente sobre o Tite é a seguinte eu compreendo quem queira a mudança e até gostaria de ver sim algo diferente depois de estar a mais de 10 anos entre Tite e mano acho que uma oxigenada seria uma boa para o time tentar novas filosofias de trabalho.

Porem também respeito quem defende o Tite que relamente é um dos maiores se não o maior técnico da história do Corinthians e isso por si só já merece o respeito de todos e a chance de continuar desde que é claro mostre seu poder de se reinventar novamente.

Agora um ponto é primordial ele tem que se desapegar de certas manias e teimosias principalmente em ter um único esquema de jogo duro onde quer adaptar todos os jogadores as funções que ele quer e isso já esta provado não funciona, não são todos que irão se adaptar, parar com esse negócio essa teimosia de merecimento por tempo de casa etc quem tem que jogar é quem treinar melhor independente se o cara chegou hoje ou tá a 3 anos esperando uma oportunidade quem treinar melhor tem que jogar, e finalmente esse papo de não conversar com o arbitro de não levar cartão de apanhar e ficar queto isso mata o time principalmente um time como o Corinthians que sempre se destacou por ser um time de alma pura, de garra transformar o Corinthians em um time metodico de robos sem sentimento e com o sangue frio é renegar toda sua história onde muitos como eu se apaixonaram pelo clube por essa característica em particular.

Foto do perfil de Daniel Santos Suzarte

Ranking: 235º

Daniel 8.911 posts

@danielcorinthiano em 10/05/2016 às 00:00

Na verdade o Van Gaaal não colocou o Krul contra a argentina, porque não tinha mais substituições, (o jogo foi bem mais pegado do que contra a Costa Rica), mas futebol é assim, o próprio Low começou a copa com o lahm no meio e o Mustafi na lateral e não estava dando certo, corrigiu o erro e o time foi campeão, ninguém tem bola de cristal, então o erro é natural, temos que trabalhar pra buscar sempre o melhor.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 294º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 09/05/2016 às 22:21

Isso já é da cultura mesmo do Brasileiro não reconhecer seus ídolos.

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 86º

Renan 15.647 posts

@fiel.renan em 09/05/2016 às 21:14

O Tite errou, nada apaga a história dele.

Mas poxa, custa ele parar com a teimosia e insistir em jogadores que não estão dando certo? Será que ele está cego? Será que ele faz pra pirraçar e mostrar que está certo? Custa ouvir torcida uma vez na vida?

O Tite é vitorioso, mas ele poderia ser muito mais vitorioso, pois tirando a Libertadores de 2013 e a CDB de 2014, todos os títulos que o Timão perdeu foi culpa do Tite. Sempre pelo mesmo motivo, deixar os melhores sem jogar e insistir nos que estão maus.

Foto do perfil de Isaias Saraiva De Freitas

Isaias 96 posts

@sertaofiel em 09/05/2016 às 20:43

Tite tem muito crédito, ou esqueceram das conquistas...

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.210 posts

@biozzy em 09/05/2016 às 20:38

Parabéns pelo tópico velho!