Percebi algo nesses últimos dias...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Lucas #6.800 @lucasgregory em 11/05/2016 às 18:23

Depois das duas eliminações na Arena, a 'casa caiu' no Corinthians, pelo menos é isso que parece, grande parte da torcida elegeu culpados, alguns acusaram o Cássio, outros o Elias, mas a grande maioria o Tite.

Discordar todo mundo pode, eu mesmo acho que ele errou, agora o problema é que eu vejo MUITA gente pedindo a saída do nosso treinador, o ironizando, na pura maldade. Nesse fórum mesmo já vi vários.

Só quero dizer algumas coisas:

NÃO SE ESQUEÇAM do que o Tite abriu mão pra vir para o Corinthians.

NÃO SE ESQUEÇAM do que ele fez ano passado com um time taxado como morto, que brigaria pelo rebaixamento. Inclusive, aquela época, nossa situação era muito pior, fora do paulista, humilhados na Libertadores por um time pequeno, e perdendo a sua maior estrela para o Flamengo.

NÃO SE ESQUEÇAM que esse ano, o time que ele demorou um semestre todo pra montar em 2015, foi totalmente desmanchado. Execrado. E TODOS nesse fórum no começo do ano estavam desconfiados. Porque exigem tanto agora? ! Tite fez milagres de novo com o que tem em mãos, e vai fazer mais ainda no brasileiro.

NÃO SE ESQUEÇAM da pessoa que ele é, qualquer outro técnico teria abandonado o barco junto com os tantos que foram pra China, mas ele não, ele tem caráter.

Podem me chamar de baba ovo, do que quiserem, mas quando o Tite sair, eu quero ver a reação de cada um aqui que o ironizou, e até mesmo exigiu a saída dele, quero ver o que vão fazer com o próximo técnico que vier e perder 2 jogos seguidos, ou for eliminado em algum mata-mata.

Ganhamos tudo nos últimos 8 anos, mais do que QUALQUER outro clube brasileiro, mas uma grande parte da torcida ficou mal acostumada, não entendem que não é possível se ganhar todos os campeonatos em que disputamos, pelo menos não no futebol. Adoram falar no 'padrão Europeu', mas derrubam o técnico na primeira chance que tem, caramba, nem parece que somos o atual campeão brasileiro. É inacreditável!

Repito, discordar do Tite é válido, assim como com qualquer outro ser humano, ele também erra, agora eu JAMAIS vou ironiza-lo, ou fazer campanha contra, JAMAIS. Tite é o maior técnico da história do Corinthians, ídolo, só tenho a agradecer pelo que ele fez e faz por esse time que eu tanto amo.

Acredito no Adenor, acredito nesse elenco, e acredito no Corinthians!

Desculpem pelo tópico enorme, eu só queria desabafar e demonstrar meu descontentamento com algumas atitudes que vejo por aqui. Abraço e #VaiCorinthians!

514 visualizações e 13 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Julio Cézar #412 @julioblack em 11/05/2016 às 20:49

Critiquei demais o Tite e acho que ele errou pra carai.

Mas não concordo com o 'Fora Tite'. Sua saída não é a solução. Não vejo outro técnico que tenha competência pra lidar com um time tão meia-boca como o nosso. Fora todos os méritos que o Tite tem.

Só acho que ele tem que parar com a teimosia e não usar mais um torneio tão sério como a Libertadores para fazer testes - pois foi isso o que ele fez insistindo com tantos perebas como titulares, sendo que havia melhores opções no banco de reservas.

Últimas respostas

Paulo Paulo Paulo #58 @paulo.52 em 11/05/2016 às 21:45

O que muitos não conseguem compreender é que Tite é o melhor técnico do Brasil para lidar com medíocres. E por uma simples, singela, razão: ele consegue, por meio de um esquema tático, tornar um time mediano competitivo. Dizem que não sabe lidar com medalhões. Se fossem só medalhões, até concordaria, pois medalhões não se submetem a se empenhar a fundo na persecução de um jogo coletivo, científico, em que não se sobressaiam as vaidades, a individualidade do egoísta, do carreirista. Até por isso, acho que a trajetória dele na selenike seria sofrível, talvez até fracassada. Agora, deem-lhe 2 ou 3 jogadores acima da média, porém comprometidos com o grupo, e vejamos do que ele seria capaz!

Publicidade

Nery Douglas #45 @douglas.nery em 11/05/2016 às 21:23

Tite não é Deus, ele tbém erra e muito.

Jr #85 #651 @helciojr em 11/05/2016 às 20:58

Não vi ninguém aqui metendo pau na pessoa Tite, nem falando pra ele ir embora ou que ele é ruim, só disseram que ele não sabe jogar mata mata, principalmente mata mata...não tem como discordar, tá ai os fatos, boca jrs, guarani e nacional na Libertadores, 2 paulistas seguidos da mesma forma, mas ai de forma pior jogando em casa.

E esse ano vai sim ser uma prova pra ver se ele realmente mudou com a Copa do Brasil e no brasileiro eu quero só lembrar que ele quase rebaixou o Timão pós mundial porque insistiu em um modo de jogo batido.

Aos que culpam André, Guilherme, Rodriguinho, Elias, fica complicado quando você faz os jogadores a atuar dentro de um esquema que você acha bom, mas n importa se o jogador tem qualidade para desempenhar aquela função dentro do seu esquema, só os queima.

Então Tite é o melhor do Brasil, sim é, mas precisa descer do salto e mudar algumas coisas ou rever alguma coisa.

Julio Cézar #412 @julioblack em 11/05/2016 às 20:49

Critiquei demais o Tite e acho que ele errou pra carai.

Mas não concordo com o 'Fora Tite'. Sua saída não é a solução. Não vejo outro técnico que tenha competência pra lidar com um time tão meia-boca como o nosso. Fora todos os méritos que o Tite tem.

Só acho que ele tem que parar com a teimosia e não usar mais um torneio tão sério como a Libertadores para fazer testes - pois foi isso o que ele fez insistindo com tantos perebas como titulares, sendo que havia melhores opções no banco de reservas.

Marcelo Fernando Magalhaes #162 @magalhaes44 em 11/05/2016 às 18:58

Onde eu assino. Chamam de baba ovo. Ano passado de titezete, depois tiveram que titezetar tds com a maravilhosa campanha do HEXA.

Torcedor é imediatista e baba ovo da mídia. Reclama dela e acredita em tudo que ela diz. Não sabe distinguir. Tbem acho que ele pderia t feito algumas ooções diferentes.

Mas isso não garantia vitória coisa nenhuma. Maior exemplo doi Romero e Lucca. Tds xingando Lucca e pedindo Romero. Quem falhou contra o Nacional?

Mas não é por isso que eu ache que Romero tem culpa, é do jogo.

Fora que Marlone no banco seria a vitória garantida.mas quem venho do banco mudou o jogo.

Futebol se perde mais do que se ganha. Mas como nrasileiro é na maioria sofrido, que a realidade é dura(no bom sentido), ele joga tds as frustrações, no time de futebol. Da ora entender isso, o que não da é achincalhar aqueles que o fizeram felizes no time.

E esse é oc aso de Tite.muita sacanagem fazer isso com o cara. Que honra, que mesmo disse que vai errar, que esta aprendu a caracteristicas dos jogadres. Ele erra, mas é ídolo e no Brasil maltratam os ídolos.

Vide Maradona na argentina e Zico no Brasil.

Mas tbem precisam ter memória do que sempre foi feito. Futebol vitorioso é com tempo de trabalho e continuidade.

Danilo Seita #584 @danilo.seita em 11/05/2016 às 18:57

Eu critico a teimosia, e temos sim direito de criticar quando quiser. Ninguém trabalha de graça no Corinthians, nós é que pagamos. Espero que essas eliminações faça o Tite mudar alguns jogadores.

Rafael Martins #921 @tickolas em 11/05/2016 às 18:30

Boa!

Sergio Ricardo #54 @srpardo em 11/05/2016 às 18:27

Vamos ver domingo eles tiveram bastante tempo para treinar

1 a 10 de 12 respostas