Moneyball (longo)

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Luana #118 @noas2 em 12/05/2016 às 16:40

Fui a primeira a criticar o Gobbi quando ele falou aquela besteira do 'futebol é bisiness'.

Clube não é empresa! Não tem que dar lucro! Mas deve sim ter suas contas equilibradas e honrar com os compromissos.

E em uma negociação de atletas devem ser considerados múltiplos fatores: a questão esportiva, desportiva e, também, a financeira.

O Clube está em uma situação delicada financeiramente e na época eu fiquei feliz ao ver a declaração do presidente que 'o Corinthians com as finanças arrumadas vale mais do que título' ( http://www.foxsports.com.br/videos/462958659969-o-corinthians-com-as-financas-arrumadas-vale-mais-que-titulo-diz-presidente 'O Corinthians com as finanças arrumadas vale mais que título', diz presidente | FOX Sports Durante participação no programa Boa Noite FOX desta quinta (11 de junho), o presidente corintiano, Roberto de Andrade, mostrou estar focado na organização... foxsports.com.br ).

Um Corinthians com as contas arrumadas seria imbatível! Poderia andar com as próprias pernas e não ser refém de empresários e de clubes jogando migalhas na nossa direção. Com as finanças arrumadas tem poder de barganha e de compra.

Porém não é o que tem acontecido. Ano passado tivemos um déficit de 97 milhões! Isso é inaceitável! E muitos torcedores não entendem (ou fingem não entender) o que isso significa.

O Clube terá que pagar por isso uma hora ou outra e quanto maior a dívida mais difícil de paga-la (por exemplo o Corinthians não tendo margem de negociação fechou um contrato com a TV em termos piores do que outros clubes)

Claro que perdemos a receita de bilheteria, mas isso já estava previsto (e está ajudando a pagar a arena).

Os torcedores (aqui no fórum) não param de pedir 'jogadores diferenciados'. Mas isso tem um custo que eu não estou disposta a pagar.

O fato do Elias e do Felipe estarem sendo alvos de negociação pode ser uma coisa boa SE o dinheiro for bem aplicado (para sanar as dívidas do clube).

O time sobreviverá. Talvez não sejamos campeões (mas por ora, pois, como disse, assim que estivermos com as finanças arrumadas quero ver alguém segurar.)

As vendas desse início de ano também são frutos de caos financeiro. Não apenas porque precisamos de dinheiro, mas porque não temos para segurar os jogadores ou mesmo para fazer contratos que possibilitem negociações.

Sei lá. Há muito mais o que falar sobre esse assunto mais o post já está insuportavelmente longo.

520 visualizações e 16 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Thiago G #16 @thiago000 em 12/05/2016 às 17:58

O problema do Corinthians é o mesmo do pais CORRUPÇÃO se Não houvesse gente querendo ficar rico em cima do clube pode ter ctza que o clube andaria muito bem com as proprias pernas mesmo tendo investimentos enormes a pagar como a arena.

Porem cada dia descobrem um novo escandalo na base, no fiel torcedor, nas negociações através de conselheiros, em participação na venda de produtos licensiados e etc ou seja tudo que o clube arrecada mais da metade vira caixa 2 pra pagar o silencio dos conselheiros ai Não tem clube no mundo que se sustente.

Se fosse só a inabilidade de gerenciar os negócios do clubes e as dividas contraidas estavamos no paraiso, só que muitos ratos estão roendo o mesmo barco que jaja afunda.

Eu digo isso a uns 2anos 2 anos e meio quando se ouviu falar aqui pela primeira vez de Fernando Garcia, paulo Garcia e o patriarca damiao Garcia eles tem historico em fazer o que tão fazendo aqui em clubes do interior em bauru no noroeste e em marilia no mac fizeram exatamente a mesma coisa injetaram dinheiro depois secaram a base dos clubes e os clubes acabaram faliram claro que muito mais rápido que o Corinthians mais venho dizendo pra ficar esperto com esses dois e fui xingando chamado de anti e Não sei o que, tá ai o buraco só esta começando, se os 'parceiros' da diretoria forem da mesma laia destes se preparem pra mais 23 anos de escuridao no clube.

Publicidade

Bruno Dos Santos Sousa #1.684 @bruno.timao em 12/05/2016 às 17:55

Quando me vem essa de contenção de gastos eu me lembro daquele elenco de 2007! Eu n quero ver meu time na segunda divisão de novo quero ver meu time lá em cima disputando tutulos e não brigando pra cair. Ou será que vendendo os melhores a realidade n seria essa? ! Sim precisamos vender jogadores maa n por uns trocados como vem acontecendo. Olha pra outros clubes brasileiros... Eles vendem jogadores medianos por altas cifras e porque só acontece isso com o SCCP

Valdecir Dos Santos Silva #175 @valdecir.dos.santos. em 12/05/2016 às 17:49

Engraçado que o Roberto já vai pra um ano e meio de mandato é Não vejo perspectiva de mudanças eles são muito omissos em vários pontos... é Não dão nenhuma amostra de que algo de novo e bom ira acontecer em questão de adm

Antonio Godoi Junior #27 @junior.junior5 em 12/05/2016 às 17:40

A diretoria tem que ser mais transparente... Agora já estão falando em um novo desmanche... Precisamos saber o que está acontecendo

Odanil L #663 @daniellima em 12/05/2016 às 17:31

O pior de tudo - considerando somente os aspectos financeiro e administrativo - é que com vários erros de gestão e planejamento ainda assim o Corinthians vem tendo bons resultados na área esportiva. Exemplo: Se o resultado do ano passado tivesse sido R$ 97 MI negativos e o Corinthians nem tivesse se classificado para Libertadores com certeza haveria uma critica maior.

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 12/05/2016 às 17:17

A Fiel faz a sua parte lotando a Arena sempre se a Direção é Incompetente a culpa não é nossa... Não precisa trazer medalhão, mas só traz carniça

Claudio Rissi #20 @migo.pr em 12/05/2016 às 17:05

Ficou bom.

Faz a parte 2 rs.

Jefferson Maceno Assis Da Paz #790 @jefferson.maceno.ass em 12/05/2016 às 16:57

Está presidencia e de merda só faz merda, acorda o time titular esta todo mundo indo embora só resta o Elias o Fagner, Felipe, uendeu e Cássio. Só que Fagner pode ir para o barça meio do ano, Elias pode ir para a china no meio do ano, e Felipe indo para o porto não deixa estes caras irem embora acordem pfv.

Wesley 88 #768 @wesley.luan.alvareng em 12/05/2016 às 16:55

Não ficou grande não! Estava indo bem.

Sergio Ricardo #42 @srpardo em 12/05/2016 às 16:49

Fico imaginando se não tivesse tido o desmanche que rendeu aos cofre do clube quase 50 milhões como estariam

1 a 10 de 15 respostas