Desculpe o título, mas.. Estamos sendo lesados!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Mateus #3.345 @mateus.lopes11 em 12/05/2016 às 23:48

Sou fanático, como você, como a todos ou quase todos os que frequentam regularmente esse site, então se for me chamar de corneta, por favor, nem comenta.

Direto ao ponto: NÓS ESTAMOS SENDO LESADOS!

Não faz sentido um clube com a cota de TV do Corinthians, arrecadação com sócios, patrocínios e produtos licenciados ser tão OMISSO E INCOMPETENTE financeiramente falando. O que está realmente acontecendo? Nós temos um maldito presidente que não se pronuncia em meio ao assédio da China e Europa sobre nossos jogadores (SEM CONTAR QUE PERDEU TODO MEIO CAMPO E ATAQUE, E PIOR, UMA Libertadores QUE ESTAVA NA MÃO COM O TIME DO ANO PASSADO), sobre valores do estádio (ABSURDAMENTE SUPERFATURADO) e não há NENHUMA, digo, NENHUMA transparência sobre as contas do clube (salários, transferências), visto que tudo que nos é passado é por Jornalistas, que muitos reclamam de polemizar, mas é nossa única fonte de informação.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FOR FRACO, NEM LEIA O QUE VEM A SEGUIR...

A efeito de comparação, o Atlético MG, nos últimos anos, teve cotas de TV de 45 milhões de reais, enquanto nosso Corinthians, 110 milhões. A partir de 2016, como muitos sabem, receberemos 170 milhões de reais, enquanto o atlético MG, 60 milhões. ISSO MESMO, 60 MILHÕES. O Corinthians, com patrocínios e sócio torcedor arrecada no mínimo 50% a mais do que o atlético (não pesquise, mas estou sendo otimista, deve ser o dobro, visto que o patrocínio master do atlético gira em torno de 12 a 15 milhões, pra ter noção, e o nosso, em torno de 30.

Aí vem a pergunta: COMO O ATLÉTICO CONSEGUE TER Lucas PRATTO NO ELENCO, ROBINHO, DÁTOLO E TANTOS JOGADORES TOPS NO Brasil, E COM SALÁRIOS NÃO TÃO BARATOS, ENQUANTO O NOSSO CORINTHIANS FICA CONTENTE EM VENDER Felipe, NOSSO PRINCIPAL ZAGUEIRO, POR MÍSEROS 30 MILHÕES?

Pessoal, vamos acordar. Só há uma explicação pra isso. O clube está sendo ROUBADO. Não me venham colocar culpa em estádio, porque arrecadamos com bilheteria cerca de 50 milhões por ano, um valor que deixamos de investir no time, mas... O Patético com TV + bilheteria arrecada pouco mais de 100 milhões, QUASE METADE DE APENAS NOSSA COTA DE TV.

O meu obrigado a Gaviões e as outras torcidas organizadas por pressionar por transparência, se não fosse nossas TOs a situação seria pior.

Espero que a mensagem seja passada, e que quase todos aqui tenham consciência que o CORINTHIANS SUSTENTA UMA QUADRILHA EM SUA DIRETORIA! Há outra explicação? Sim, INCOMPETÊNCIA, que somada a CORRUPÇÃO, nos faz enxergar um limite que vai além do chão.

Sinto muito aos incomodados que acham que está tudo bem, só lamento.

2.004 visualizações e 82 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Everton Batista De Souza #2.547 @everton.coringa em 13/05/2016 às 01:17

A pouco tempo eu fiz um tópico aqui parabenizando essa diretoria por alguns acertos.

Mais em alguns meses percebo que alguns erros de direções passadas continuam sendo repetidos(direções passadas mais da mesma situação).

Como o Corinthians arrecadando tanto tem tanto déficit?

Mesmo sem a renda de bilheteria arrecadou cerca de 260 milhões e gastou com salários cerca de 115 milhões de reais.

Tem algumas coisas que eu ainda não sei, por exemplo:

-Quanto foi investido na construção do CT?

-Porque o Clube Social e a base tem dado tanto déficit?

-Se não temos 100% de todos os jogadores do profissional, porque não temos ao menos da base?

-O jurídico sabe muito bem formular contratos, porque as multas tão baixas?

-Porque tivemos os principais jogadores da base fatiados com os Garcia?

Exatamente todos os que despontaram o F. Garcia lucrou, todos sabiam do potencial e não ia vender por quantias irrisórias a não ser que...

Se algum colega aqui no fórum souber esclarecer essas duvidas, por favor responda.

E quanto a Arena, tem muita coisa muito mau explicada ai, a começar pelo valor da obra.

Vai Corinthians!

Thiago Balzary #115 @thiago.silva133 em 13/05/2016 às 07:58

Excelente post!

Ler foi um desabafo pra mim.

Últimas respostas

Pablo Corinthians #4.335 @pablito.timao em 13/05/2016 às 17:30

Concordo que deve ter merda, mas não tem que pagar a Arena?

Publicidade

Cecel Rodrigues #9 @cecelzinho em 13/05/2016 às 17:26

Tenho que concordar

Rodrigo Da Silva Braga #209 @r.braga em 13/05/2016 às 17:25

Um dos fatores é essa mania de ficar liberando jogador de graça. Edilson saiu hoje, eu não sei quanto o SCCP vai lucrar, mas provavelmente nada. Assim não tem como o futebol ser lucrativo. OK que Edilson veio de graça, mas nem por isso precisa liberar de graça também.

Antonio Godoi Junior #27 @junior.junior5 em 13/05/2016 às 17:20

Me faço essas mesmas perguntas há muito tempo

Ederson De Moraes #4.150 @ederson.ne em 13/05/2016 às 17:09

Concordo com tudo, exceto a questão dos jogadores do Patético. Parece que eles tem parceiros que pagam parte dos salários, como a gente tinha com o Ronaldo por exemplo... Mas também não tenho certeza, enfim, o importante é bem isso mesmo, como pode o Corinthians arrecadar tanto nos últimos anos e viver f.odido? ! Sobre as multas baixas dos jogadores já me deram a explicação de que o Corinthians quer pagar barato para contratar, em contrapartida a multa fica baixa pra não dificultar a saída do jogador no futuro. Parece que foi assim com o Renato Augusto por exemplo, baixa o valor do cara na compra, em troca diminui a multa contratual. Só que sei lá mano, de transparência essa diretoria não tem nada. O pior é que pode trocar a diretoria que nada vai mudar. Nosso futebol virou refém desses cartolas corruptos e nós enchemos o bolso deles... Acho que a solução seria o time ter um dono investidor como o Orlando City por exemplo, clube empresa, assim o cara não vai querer ter prejuízo e todos saem ganhando... Sei lá, acredito nisso. Vai Corinthians!

Mauricio Di Santi #29 @mx1972 em 13/05/2016 às 15:56

E o pior é que vai ser muito difícil derrubar isso dentro do Corinthians, hein, infelizmente.

A não ser que surja um grupo e realize uma quase revolução lá dentro. Fora isso, é um processo muito difícil de ser quebrado, até porque há suspeitas de que há muita gente vendida por aí.

Mauricio Di Santi #29 @mx1972 em 13/05/2016 às 15:53

Com o time do ano passado, não sei se a Libertadores estaria na mão, mas o Corinthians teria evidentemente muito mais chances nas competições em que foi eliminado.

E realmente é verdade, não há lógica no fato de um clube como o Corinthians, com a força que tem, andar de pires na mão, se desfazendo de seus principais jogadores. Algo está muito errado!

Tiago Pexe #486 @tiagopexe em 13/05/2016 às 15:53

Infelizmente ou não, o futebol é um negócio.

Realmente, o Coringão vende a preço de banana seus jogadores, mas é aquilo também, no momento atual, o futebol brasileiro está em baixa.

E ter um time competitivo e disputando títulos valoriza os jogadores no curto e médio prazo. E uma ''tática'' utilizada pelos clubes é atrair ''investidores'', os chamados ''empresários'' do futebol, que também vão intermediar futuras negociações.

Cabe a torcida cobrar, para que não haja jogadores de ''empresário'' no elenco, utilizando o Timão como vitrine.

É chato falar, mas pega o Matheus Pereira, Timão tinha apenas 5% dele, o resto era do Fernando ''chupim'' Garcia. E o cara era conselheiro do clube, mas parece que renunciou

Isso é certo? Mesmo que n fosse conselheiro, com certeza não.

Deveria haver algum tipo de cláusula no Estatuto do Clube, proibindo que o Timão tenha em seu elenco jogadores com participação inferior a 50% dos direitos econômicos.

O caso do Felipe pode servir de exemplo, o Timão tem 100% dos direitos econômicos dele, claro que poderia ser vendido por um valor maior, mas serve pelo menos como referência.

O Romero que é tão elogiado, tem raça, e está em boa fase, pertence a um grupo de empresário, por exemplo. Se o Romero explodir, e for vendido a preço de ouro, o Timão leva míseros 20% sobre o lucro.

Marcelo Guedes Gonçalves #273 @polemikonoar em 13/05/2016 às 15:45

Não há incompetência alguma...só corrupção..e nisso, Andres Sanches e sua quadrilha são experts...

Luiz Carlos #1.232 @lukaz em 13/05/2016 às 15:45

Tem que vir a próxima eleição logo para acabar c/ essa quadrilha...