Td mundo pede reforços, mas ninguém se da conta que o clube esta falido por ser roubado faz tempo

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Michael #1.905 @michael.knight em 14/05/2016 às 01:15

Já não bastasse as baixas do começo do ano, até junho, julho teremos ainda mais, Cássio poderá ir, Edilson já foi, Elias Irá, Felipe praticamente fechado com o Porto, e se aparecer propostas a ordem da diretoria é vender o que for possível.

Montar equipes competitivas e vencedoras tem seu preço, demanda tempo e dinheiro, o Corinthians ganhou Td depois de 2008, porém mesmo obtendo lucros recordes ano pós ano, os gastos com elenco só aumentaram gradativamente. Hoje a situação no P.S.J é que se aparecer comprador pra um jogador com valor acima de 10 milhões de reais, dependendo do jogador até 1 milhão vende, este estará fora dos planos, pois o clube chegou na condição de vender o almoço pra pagar a janta.

Roberto de Andrade avisou ao Tite que este ano não iria se repetir o erro de 2015, atraso nos direitos de imagens, salários e premiações anteriores, mas mesmo com essas vendas que tiveram no desmanche do elenco campeão Br, ainda falta dinheiro em caixa pra pagar pontualmente este elenco, e vendas de Felipe e demais poderá ser a salvação desta promessa de Andrade à Tite. O clube poderá fazer mais de 50 milhões em vendas até a janela de transferência no meio do ano, e estaria garantido os salários e etc de Td o elenco, mas a questão é, por quê chegamos à esse ponto?

Poderia citar muitas coisas aqui, mas o que vem acontecendo no futebol Br e também no nosso Corinthians é a má gestão no clube por parte de pessoas que nem se quer preparadas foram pra isso, e por uma rede de corrupção que reportagens à reportagens vemos um aqui, outro alí ligados com esquemas que lesam o clube.

O Corinthians este ano receberá:

170 milhões da globo só de cota TV aberta,

40 milhões da globo por ppv, poderá ser maior ainda,

30 milhões da Caixa,

40 milhões +- outros patrocínios,

5 milhões do F.T (só daqui já somem +- 25 milhões)

Fora premiações pelas fases dos campeonatos que disputar ou seja +- uns 285 milhões de receita, sendo que talvez já tenham sido adiantado parte das cotas de TV aberta e fechada acredito em uns 30% já que o clube nunca publica o valor real.

Um clube que no ano passado apresentou um déficit de 95 milhões (O maior do Brasil), e que suas dividas em 2008 eram de quase 100 milhões e hoje já batem nos 400 milhões não há uma improbidade administrativa? É possível acreditar que Td o que ocorre no clube é as claras? Não há desvio de recursos que deveriam fortalecer o clube ano pós ano, mas acontece justamente o contrário?

Sou tão Corinthians quanto tds que aqui lêem e escrevem diariamente, e cada dia que se passa só vemos notícias desagradáveis em relação à gestão do clube, não vou nem entrar na questão do modo de pagamento da Arena, que é um estupro para o clube, base e elenco com empresários que são os verdadeiros Donos dos jogadores, e o Fiel Torcedor que é uma afronta divulgarem o valor obtido pelo clube para pessoas que usam um pouco o cérebro.

Eu sonhava com o Corinthians em uns 15 anos na frente uma das grandes potencias do futebol, com dinheiro em caixa, jogador de nome e Td mais, mas a verdade é que se nada mudar a partir de já, daqui 15 anos poderemos ser um Botafogo da vida, cheio de dívidas, elenco fraco, e sem títulos de expressão por mais de décadas. Estamos ainda no tempo das vacas gordas, as conquistas dentro de campo é o que está importando para o torcedor ávido por ver seu time ganhar títulos e mais títulos, mas o extra campo esta de mal a pior e cada vez pior, mas quem se importa se ganhamos títulos tds anos?

É melhor começarem a se importar porque não deixem acontecer com o nosso Corinthians o que fazem com o nosso País, entre 2004 à 2009 foi o auge do Brasil na economia, hoje somos o único dentre os 70 maiores economias mergulhado em recessão já de 02 anos, por corrupção em excesso, se é que poderia se dizer isso, e chegamos a este ponto neste momento porque ninguém se preocupava enquanto estava no auge. E o Corinthians está no seu auge de conquistas, graças a um Técnico que querendo ou não por mais que faça aquilo que detestamos é o Maior da história do clube, mas Td tem seu tempo, e onde está arruinando o clube, muitos viram as costas, e isso a longo prazo poderá ser fatal.

Este é meu ponto de vista, qual é o seu? É normal um clube do tamanho do Corinthians ter amadores em sua gestão? Fazerem acordos que só lesam o clube? Empresários e dirigentes que se acham donos do S.C.C.P. Estão acima de sua Torcida? O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro, não é pra ficar no vermelho ano após ano, isso é bem sério...

1.340 visualizações e 87 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Jean Carlos #864 @jeancarlos10 em 14/05/2016 às 18:50

Tem muito ladrão no clube

Marcelo Alves Da Silva #3.062 @adonai em 14/05/2016 às 19:05

Muita gente roubando, tá osso viu!?

Últimas respostas

Paulo Rodrigues Neto #579 @dovahkiin em 15/05/2016 às 20:23

Muito provavelmente! :)

Mosqueteiro #28 @mosqueteiro23 em 15/05/2016 às 10:50

" "

Os que negativam, são uma parte dos militantes virtual da REnovação e Transparência

Publicidade

Bombaxini, Ronaldo #85 @bombaxini em 15/05/2016 às 15:38

Ahhhhh... Mas estamos sempre em G4 e em Libertadores.

Na minha opinião estamos mal das finanças... Mas longe da falência

Bombaxini, Ronaldo #85 @bombaxini em 15/05/2016 às 14:33

Tem muitos roubando... Mas FALIDO?

Tamo longe disso!

[email protected] Corinthians #1.036 @joaquim em 15/05/2016 às 14:30

Pela turma que tem no Corinthians a solução é o Clube empresa, fora isso fica muito difícil.

Alcori Alcori #2.582 @alcori em 15/05/2016 às 14:25

O Corinthians esta nas mãos de amadores a muito tempo... O Roberto de Andrade tem que limpar a casa... A começar pelo bicheiro André negao, depois pelo Mané da carne... E outros que estão encostados lá...

Marcelo Fernando Magalhaes #125 @magalhaes44 em 15/05/2016 às 13:51

Essas dividas com alguns jogadores, serão pagos. A maioria já foi. Mas temos um situaumelhro que do ano passado.

E ano que vem será melhor ainda.

Os impostos não pagos, Pato, a crise brasileira e a falta da bilheteria atrapalha e muito.

Mas o mesmo assim o elenco é forte, e a filosofia tbem. Se não quem ganharia Hexa com tantos problemas.

Mas grana demanda tempo, a não ser que entre uma bolada

RENATO #9 @rmagalhaes em 15/05/2016 às 12:40

" "

Vejo a situação bem apertada e ainda temos que pagar acertos a Ralf, Renato Augusto, GIl, dividas com Romarinho e Lodeiro já divulgado pela mídia e confirmado pela diretoria...

Tem muitas coisas a se corrigir, parece que o Ft será corrigido apos o anuncio do Nr...

Nossa base há muita conveniencia e aceite de alguns acordos absurdos...

Acho que perderemos 3 a 4 pecas nesta próxima janela e tem que chegar novas pecas logo...acho que este ano será um ano de mais restruturacao do que glorias!

Roger Marson #1.472 @roger.marson em 15/05/2016 às 13:27

Se ao menos as categorias de base estivessem limpas, o Corinthians poderia aproveitá-la muito mais tecnicamente falando e ir se reestruturando financeiramente com o tempo sem a necessidade desesperada de contratar todo semestre e muitas vezes, apostas ou refugos.

João Comenale #6.459 @joao.comenale em 15/05/2016 às 13:14

Parece o PT.

Estão roubando muito...

As contas que estão entrando, são muito maior das que estão saindo...

Alguma estranha...

Adriano De Souza Franco #33 @adrianer em 15/05/2016 às 12:44

O que não entendo é isso:

Mesmo com cortes de salários, mesmo aumento da cota de TV, mesmo acerto de dividas, mesmo com aumento do fiel torcedor, mesmo com diretor financeiro dizendo que meio do ano de 2016 estaria bom, e em janeiro de 2017 a situação seria ótima, mas o que se vê é faltando grana sempre falta grana, mesmo com as vendas dos titulares no começo do ano, e mesmo que o Corinthians consiga vender o pato, e receber a grana do Elias e Felipe, ainda vai continuar no vermelho? Os caras estão brincando com a gente ou são muito incompetente, não é possível cara, pow, sabendo que a base seria a solução, porque eles beneficia os empresários e fica lesando o clube dessa maneira? Saber quanto o clube italiano esta disposto a pagar pelo mateus pereira? Mais de 30 milhões de reais pelo que fiquei sabendo, e a #[email protected]% da diretoria me faz o favor de ter só 5%? A tomar no c... #[email protected]% aa

A questão é, pra que construir o CT da base? Pra empresários? A va merda roberto de andrades e sua quadrilha

Gabriel Martins #107 @gabriel.martins6 em 15/05/2016 às 12:43

A técnica deles é multas baixas e rodar.. Vender, vender, vender girar dinheiro