Esporte Interativo - Entrevista do Andrés na Arena agora é sobre naming rights

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Raul #2.312 @rauld em 15/05/2016 às 14:35

A entrevista será dentro de alguns minutos, segundo estão falando no esporte interativo, é muito grande a chance de ser sobre os naming rights

1.483 visualizações e 41 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Bira Deodato #310 @deodato em 16/05/2016 às 01:19

Também já fui diversas vezes no nosso e já fui em vários estádios afora, fui ver a final na lá bombonera. Não tem estádio aqui e nem fora que tenha o nível de material e tratamento. Nem no Emirates do Arsenal é feito como um shopping pra ver jogos.

Não preciso te convencer cara, só é claro que o Corinthians pré Andrés e pós Andrés é completamente diferente. Eu lembro do Corinthians dividindo o PSJ, com o campo surrado, entre base e profissional, sem academia, parte medica, hotelaria, nada. A gente ía para o parque ecológico que era um pântano, com banheiros químicos. A gente carregava jogadores de 30 milhões em kombi, lembro do tevez empurrando a kombi. A gente era mais que amador, tem time amador que tem mais estrutura do que a gente tinha. Agora você vai no CT, espaçoso, toda a estrutura pros caras descansarem e focarem só na bola. Não tem torcida invadindo e indo pra arquibancada no treino pra tocar terror. Tão terminando o CT da base do lado do profissional, tem coisa melhor que aproximar as estruturas? Fica impossível de não se falarem. Sem falar do estádio, que por 100 anos muita gente só prometia na campanha pra ganhar, depois não passava de maquete.

Os caras que citou acima, precisa provar primeiro, não saiu o parecer de nenhum deles. Por serem próximos a ele, não significa que automaticamente o Andrés seja culpado. Eu sou uma pessoa honesta, mas sei de pessoas que não tem a mesma conduta. Por isso, eu sou culpado junto? Claro que não.

Publicidade

Bira Deodato #310 @deodato em 15/05/2016 às 22:45

Negociata na base tem em todos os clubes do Brasil a lei Pelé prejudica imensamente o clube não é só aqui e muito menos isso é prova que o Andrés está envolvido (novamente acusando sem provas). Jogadores bons da base são agenciados por empresarios como Wagner Ribeiro, o cara sabe quando o cara vai ser grande. Então quando vai fazer o primeiro contrato profissional, o empresario enfia a faca - 'ou me dá 30% ou levo ele pra outro clube'. Pensa aí se vira nos trinta, se recusar todos os casos assim, só sobra o pó da rabiola e o resto que não serve pra profissional.

Contrato do Fiel torcedor quem discute não é racional. O contrato foi feito na época do Pacaembú, uma época que ninguém tinha infra estrutura de TI pra gerir ingressos comprados online. A OMNI teve que fazer do zero a infraestrutura e a estruturação do sistema de ingressos e sócio torcedor. Isso é grana que o Corinthians não tirou do bolso e uma empresa da área que tirou e investiu. Nada mais normal que rever o contrato anos depois.

Quanto ao empréstimo de jogadores é fácil você falar na sua posição, sentado na frente do PC sem ser dirigente. Imagina você com jogadores caros, que acabaram de ser campeões ou tem história no futebol, salários que outros times que não tem a capacidade do Corinthians não tem condição. Ex: Douglas/Sheik/Pato. Jogadores que encostados e convivendo paralelamente com o elenco causam problemas e desconforto. Fora o despêndio financeiro adicional, afinal contrataram substitutos e ter que manter essa galera. Pra tocar pra frente, uma vez que ninguém tem condição de custear integralmente e muito menos comprar os jogadores. Aí você fala, deixa encostado. Deixar encostado causa problema no elenco, grana saindo duplamente com o encostado e o novo contratado, desvalorização do patrimônio. Você rachando salários, consegue se livrar de um problema e põe seu jogador na vitrine pra vender depois.

Pensa o seguinte em relação aos contratos, o valor da multa foi feito há 2 ou 3 anos, alguém imaginava que a economia e o real iria desvalorizar tanto? Não. Ninguém imaginava que o futebol na China viraria bandeira e chegasse firme em todos os mercados (inclusive no europeu, levando Ramires, Alex Telles, Remy, Lavezzi, etc.) ninguém esperava isso, tanto que o Corinthians ficou muito tempo com bases de elencos, sem ter que contratar. Com a economia boa é uma coisa, com a economia em baixa muda o panorama.

Pra qualquer um que lida com empresas, parcerias dão certo e errado por um número gigante de variáveis. O da Argentina li que a população local teve uma resistência gigante, pois é um celeiro grande jogadores dentro da argentina. Levaram para o lado pessoal. O PR o J Malucelli dono do time queria ganhar dinheiro as custas do Corinthians, da marca ficou claro. Criar um time licensiado em outro estado não dá grana, o time menor sempre se ferra. Estados Unidos o mercado local é embrionario, que tipo de talento pode surgir em curto espaço de tempo? A filial do RJ tá servindo o mesmo proposito que o Braga tem servido, dar rodagem aos moleques.

A perda do estacionamento do clube é claramente uma ação da prefeitura, o Corinthians está na justiça buscando a segunda instância.

Os impostos quando o Andrés chegou em 2008, procure ler mais. Tinha dívidas trabalhistas e com o governo. O Corinthians com pouca entrada, não tinha condições de pagar todas as dívidas. As trabalhistas eram mais vitais, pois podiam dar mais probelmas jurídicos. Ele optou em pagar por falta de grana. Aprenda a não mastigar tudo o que a mídia solta, interprete. A mídia alardeou sem dar detalhes e inclusive sem dar provas.

Novamente, falar da posição que está é muito fácil. Já foi na Arena? Uma arena daquele tamanho, pra limpar, manter o material que ele foi feito, ar condicionado, gramado, luz, água, staff de atendimento. Tudo isso gera um custo elevado. Como toda nova obra, aos poucos vai ajustando os custos, mas não vai cair pela metade, vai ficar por volta disso. Completamente normal.

Tudo que falou aí atrás, mudou completamente do tema principal dessa discussão, cadê as provas contra o Andrés? Isso tudo aí é querer fugir da resposta.

Bira Deodato #310 @deodato em 15/05/2016 às 22:24

Discordo, o Nobre simplesmente injetou dinheiro desordenadamente do bolso. Cadê o cara pensando no futuro do time, estruturando a garimpagem de elenco, criar um centro de analise efetivo, segurando treinador? Cara pôs o estádio deles numa furada, o campo vive podre e vivem tentando se desvencilhar pra virar dono do estádio que já era deles. Quantos caras eles compraram e não deram em nada? Um monte, inclusive deram o tobio para o boca, sem contar os outros diversos. Pegou o Edu Dracena que vive lesionando, se fosse aqui seria apedrejado. Você curte porque não lê, se lesse pensaria diferente. Imagina o alvoroço que daria aqui se o Andrés injetasse 100 milhões do próprio bolso? Iam chamar de péssimo administrador, aonde já se viu não conseguir explorar o potencial de marca do time, íam acusar sem provas como você fez que dos 100 ele deve ter embolsado outros mais as custas do time, etc.

Eder Toti #189 @eder.carlos.clemente em 15/05/2016 às 16:27

Não sabemos se é honesto, quem garante?

Da mesma forma que não há nada provado contra o Nobre não há nada contra o Andrez também

Bira Deodato #310 @deodato em 15/05/2016 às 16:03

Outra, típico 'rouba mais faz' aonde? Nomeie outro dirigente no Brasil que tenha feito uma revolução parecida? Mais algum dirigente que tenha feito ações visando o futuro?

Bira Deodato #310 @deodato em 15/05/2016 às 16:00

Tem prova? Se tiver prova documental e telefônica que respaldem o que fala, a acusação tem fundamento. Caso não tenha, não basta as suas palavras.

Renato Magalhaes #6 @rmagalhaes em 15/05/2016 às 15:38

Só para descontrair um pouco...

AMO JESUS...

laercio #684 @timao.pr em 15/05/2016 às 14:57

" "

Vá de retro satanás...não brinca mano

Bira Deodato #310 @deodato em 15/05/2016 às 15:15

Nunca vai perder a moral, o Corinthians era completamente amador e o cara reestruturou tudo. CT profissional, CT da Base, Estádio, aumentou as entradas. 100 anos e ninguém teve vontade e coragem pra fazer o que foi feito em 8 anos.

Bruno #874 @bruno.lelis1 em 15/05/2016 às 15:10

" "

Andrés tá perdendo a moral conquistada pós descenso.

Julio Cesar Paula Silva #2.702 @julio.cesar.paula.si em 15/05/2016 às 15:14

Cara ele vai falar que está tão próximo como nunca mais não pode falar ainda o nome da empresa, que estão trabalhando forte para fechar.

Mais não vai ser desta vez que vai sair

Roger Leal #910 @roger1979 em 15/05/2016 às 15:14

Decepcionante. Apenas repetiu que os NR estão muito perto de fechar...

Precisava de coletiva para repetir o mantra?