Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá de brincadeira né Tite.?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2016 às 09:56
Por Cirio Castre (@tibas)

Atenção para aqueles que preferem ser mais torcedores de técnicos e jogadores, fica o aviso nem continuem a ler esse tópico.

Agora para aqueles que TORCEM pelo Corinthians. Fiquem a vontade.

Tite se a torcida está vaiando jogadores, a culpa é sua e não deles. Já está na hora de parar com essa mania de achar que torcedor não entende do jogo.

As dias que o torcedor, seja em mídia social, seja no boteco, na escola, no trampo, e até mesmo através daquela ridícula interação durante os jogos, vem falando e e afirmando o baixo nível técnico de André e Rodriguinho.

E mais prova de sua culpa professor, o André nunca foi lá tudo isso, e ainda tem que jogar em um esquema que o mantem de costas para o gol, e longe da área.

Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.

Eu parei de contar no sexto contra-ataque que o Rodriguinho deu. E na oitava falta que o André cometeu.

Já ouvi pedido de apoio, como se precisasse não é mesmo. Infelizmente nosso treinador brinca com nossa inteligência. E subestima demais os adversários, que já aprenderam a marcar o tal 4141.

Ontem o melhor jogador disparado foi o Marquinhos Gabriel, e somente porque chegou ontem e ainda não foi 'domesticado', não teve tempo de ser podado em suas características em nome de um esquema que um dia deu certo.

Mas como tudo na vida, precisa de ajustes e mudança.

Foram 16 jogos pelo paulista e 8 pela Libertadores, totalizando 24, em cinco meses de trabalho, ouvi outro dia que seriam necessário 30 jogos para o time render o ideal, com o fraco jogo de ontem, restam cinco.

Terceiro empate seguido, e um time que não inspira tanta confiança ao torcedor, e ontem se viu isso, pois o estádio estava morno, só esquentando quando o time resolveu esquentar, isso só nos acréscimos. O típico me engana que eu gosto.

Quando entrou Giovani e saiu Romero, pensei, ele vai avançar Guilherme, manter uma linha de quatro no meio, e jogar com dois atacantes para abrir a defesa do Grêmio.

Mas que nada, Guilherme virou volante, Elias não sabia o que era, Marquinhos e Giovani se isolaram nas laterais e Bruno Henrique ficou sozinho dando cobertura a zaga.

Se o time dos caras não fosse tão covarde poderia ter sido outro resultado.

Nossos jogadores estão inseguros, com um semblante infeliz no olhar, um time sem vibração.

E isso se deve ao 'merecimento', e a vaia a meu ver é a única forma aceitável de protesto, e não se deve ser criticada. A não ser que prefiram aquelas atitudes de pouca inteligência que alguns paus mandados tomam.

Sim a diretoria na figura de um presidente 'rainha da Inglaterra' e de diretores de capacidade questionável, contribuem muito para esse cenário.

Ainda mais quando vemos figuras que são apenas conselheiros, virem tomar os holofotes em uma necessidade infeliz de querer aparecer as custas do clube.

Talvez seja a hora Tite, de mudança, aproveitando a dica que você mesmo deu ao reconhecer que daqui a pouco não seja para muitos o técnico ideal.

E pensar seriamente e rever seu esquema, talvez utilizar os jogadores medianos que temos nas características que eles podem render mais.

Estamos em 2016, tivemos o segundo turno inteiro de 2015 para que os adversários aprendessem a marcar o esquema 4141. E é fácil até de se marcar. Ainda mais quando o time não tem nenhum jogador capaz de com a individualidade achar brechas para mudar o rumo do jogo.

E mesmo que tivesse esse jogador, talvez em obediência cega ao esquema ele não faria.

Ou se ajusta, ou as vaias tendem a continuar. É simples. Torcedor não é bobo, não gasta com ingresso, PPV para ser podado em seu direito de achar ruim ou bom o que o time vem jogando.

Não sei se é só falta de vontade e brio do elenco. Mas uma coisa eu começo a ver, INSEGURANÇA.

Pois nesse 25 jogos, eles não sabem quem é titular, quem é capitão, não sabem se estão no SCCP para brilhar ou para defender um esquema único de jogo. Esquema que não respeita quem está melhor tecnicamente.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Galvao Ribeiro

Ranking: 820º

Rodrigo 3.664 posts

@gugalvao em 17/05/2016 às 12:14

Amigos, venho falando isso aqui há muito tempo, reconhecidamente e merecida mente o Tite é o maior técnico da história do Corinthians isso é inegável ponto. Mais desde de o fim da primeira passagem que pra mim ele não é digno (e muito menos outro seria) de ser visto como um Deus. Pra mim ele tem graves defeitos o que sempre se acentua quanto ele tem que montar o time e não pega o time praticamente pronto tendo que treinar e ajustar de acordo com seu esquema. Pra mim o pior e o mais insuportável defeito do Tite, o desprezo pelas categorias de base, ele enche o peito e diz que lançou esse e aquele quando na verdade o que ele faz é subir o garoto para o time de cima e não trabalhar o garoto até que ele dispense por empréstimo e dali nunca mais será lembrado ele não entende que o que ele faz é um desserviço para o clube pois muitos dos jogadores que ele traz são mais caros e tem no máximo a mesma capacidade técnica de alguns garotos da base. Outro defeito que me incomoda demais, o esforço que ele faz pra convencer a mídia e os torcedores que os jogadores indicados por ele são fundamentais. Me lembro muito bem de estar no Pacaembu quando o time tomava um baile do Goias com o Walter com 200 kilos e ele tentando arrumar lugar para o ibson (só de saber que ele pediu para o presidente pra emprestar o Marquinhos pra roma por o garoto não iria vingar e trazer o ibson por que ele era o cara certo para o Corinthians eu tenho vontade de chorar), nesse jogo o Ibson comessou de segundo volante e era pior que o Rodriguinho pois nem os passes de pica couve que o Rodriguinho fica dando ele acertava, foi jogar de meia atacante e acabou o jogo de lateral direito, velho nunca vi a torcida passar tanta raiva com um jogador como nesse dia, hoje ele faz isso com o Rodriguinho, outro dia disse pra um membro do blog aqui que o Tite nunca deixaria o Maycon de titular caso o Elias seja vendido ou fosse para seleção o cara duvidou então veja, o esforço é muito grande para o cara dar certo nunca vi igual. Outra coisa que me irrita profundamente é a conversa de merecimento que o campo mostra kkkkkkkkkkkkkk isso é a maior balela que já vi no futebol, o Sheik fez um ótimo campeonato brasileiro em 2011 e uma Libertadores espetacular em 2012 e nunca mais jogou bola nem ao menos se dedicou, chegava ao cumulo de faltar por que a macaca estava doente kkkkkkkkkkk enquanto isso outros jogadores eram punidos exemplarmente por falhas tão grave quanto. Hoje vemos o Marlone que tecnicamente é muito mais muito superior ao Rodriguinho entrar uma vez estraçalhar com o jogo e nunca mais entrar (parece que o problema foi jogar bem e por a panela em risco) um Guilherme totalmente fora de posição e nunca poder jogar em sua posição de origem. Só pra deixar claro o que eu não gosto do nosso Deus Tite.

Foto do perfil de Jorge Luis Santos De Campos

Jorge 19 posts

@jorginho.dode18 em 17/05/2016 às 11:54

Compreendo sua opinião man...e a respeito! Mas quanto à parte dele pedir para não vaiar, só acho que se esses mesmos torcedores que vaiam, fossem os mesmos que incentivam os 90 minutos, aí sim o Tite não teria fundamento algum para reclamar...estava no estádio domingo, assim como outros 9 esse ano...e confirmo, não são os mesmos! Para vaiar conseguem fôlego do fundo do 'âmago', para incentivar não? !? !? ! Desculpe, não merecem crédito! Minha opinião! Abs

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 2.227º

Carlos 1.450 posts

@unknown em 17/05/2016 às 09:57

Gente, os Titetes proibiram tópicos assim.

Não podemos criticar Tite, O Intocável, pois ele nos deu 6 títulos.

E não podemos vaiar, mesmo pagando caro em PPV, Fiel Torcedor e ingressos. E nem criticar, porque não somos técnicos.

Foto do perfil de Deto Cerqueira

Ranking: 4.142º

Deto 682 posts

@deto.cerqueira em 17/05/2016 às 09:33

''Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.''

COMO ISSO ME DEIXA PUTO. Direto fazem jogadinhas ensaiadas nos escanteios e faltas ao invés de mandarem direto para a área, tendo Felipe (e Balbuena) para cabecear. O pior é que essas jogadinhas NUNCA dão certo e continuam insistindo.

Publicidade

Foto do perfil de Kadu Martins

Ranking: 2.083º

Kadu 1.557 posts

@kadu.martins em 17/05/2016 às 09:21

A verdade é que temos jogadores que podem fazer o time jogar bem, mas o Tite prefere fazer a velha panelinha de sempre...

Foto do perfil de Lê Acauan

Ranking: 4.967º

535 posts

@leacauan em 17/05/2016 às 09:14

Círio sempre sendo artista nos seus textos...;)

Todo mundo bravo com o Tite, com o esquema tático dele que 'anula as características' dos jogadores. Com a insistência dele em caras que não tão rendendo... De fato, nosso time tem me desagradado esse ano (talvez seja porque há menos de 5 meses perdemos meio time titular? Não sei...). Mas espera ele ganhar 3 seguidas que o papo de vocês muda.

Frequento esse fórum desde 2012 e poucas vezes na minha vida eu lidei com gente tão inconsistente e volúvel (ou bipolar) como a galera daqui.

Mas vamos aos fatos:

1- Eu confio no meu treinador. Mesmo ele sendo teimoso e estranho, sou obrigado a concordar que a lógica dele funciona. Há 5 meses encerrávamos uma campanha quase perfeita no Brasileiro.

2- Nosso elenco é limitado. A torcida quer acreditar que o Marlone e o menino Maicon são salvadores da pátria. Nosso técnico sabiamente tá gerenciando as expectativas e evitando que esses caras se queimem.

3- Não somos mais um time pequeno que derruba treinador na primeira instabilidade que aparece.

Abraços. Tchau.

Foto do perfil de Bruno Porto

Ranking: 2.587º

Bruno 1.221 posts

@bruno.porto2 em 17/05/2016 às 09:08

Se Continuar assim o próximo a receber vaias ser o próprio Tite, torcida tem o direito de vaiar sim, se vaiou epor que já perdeu os limites, só uma coisa, quando o Tite saiu e veio o mano torcida ficou, quando o mano saiu para o Tite vim de novo a torcida ficou também, vai treinador e vai jogador e a torcida fica e o Corinthians fica, mais respeito com o Corinthians, que quando se fala no Corinthians se inclui a fiel torcida também!

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 194º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 17/05/2016 às 05:26

Pra mim esse esquema tá manjado de mais