Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Giovanni Augusto aceita atuar no meio e deixar a ponta para Marquinhos Gabriel

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bob

Ranking: 1.276º

Bob 2.498 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2016 às 01:23
Por Bob Cruz (@bobsany)

O meia Giovanni Augusto já apresentou a solução para poder atuar ao lado de Marquinhos Gabriel no ataque do Corinthians. Para o técnico Tite, os dois jogadores disputam um espaço na ponta direita da equipe titular, bem preenchido por Jadson em 2015.

'No ano passado, joguei no Atlético-MG como um meia armador mesmo, com a obrigação de colocar os companheiros em situação de gols, e acredito que fui bem', avisou Giovanni Augusto, em entrevista ao SporTV. 'O professor Tite tem me colocado mais pelas extremidades, mas acredito que tenho a liberdade de flutuar pelo meio', comparou.

Se for deslocado para o centro, Giovanni Augusto desbancará Rodriguinho e Guilherme, utilizados por Tite para repor ali a baixa de Renato Augusto. Ambos estão muito longe da unanimidade entre os torcedores. A mudança de posicionamento também permitiria que o elogiado Marquinhos Gabriel ganhasse sequência de jogos na ponta direita.

No empate sem gols com o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Gabriel foi o escolhido como titular do lado direito porque Giovanni Augusto se recuperou recentemente de mais uma lesão no tornozelo esquerdo. No segundo tempo, o reserva foi a campo na vaga do paraguaio Romero na esquerda, outra opção para Tite escalar os seus dois meias juntos.

'Jogar na ponta requer um condicionamento muito bom do jogador. É preciso atacar e defender. Por isso, devemos ter entrosamento, confiança. O time vai se entrosar na hora certa', confiou Giovanni Augusto.

Acostumado a jogar pelas beiradas, Marquinhos Gabriel também se disponibilizou a mudar de função para atuar com Giovanni Augusto, o que ele disse ser perfeitamente possível.

'Quando o clube está analisando a contratação de alguém, o técnico observa bastante. Tenho certeza de que o Tite é suficientemente experiente para saber o que a gente pode render na posição em que ele quer. Ele é o comandante e sabe a melhor forma. Da nossa parte, vamos nos entregar ao máximo', discursou Giovanni Augusto.

Uma hora Tite vai ceder... GA e MG foram de longe, as melhores contratações para setor ofensivo, não faz sentido não jogarem juntos...

Fonte:

http://espn.uol.com.br/noticia/599368_giovanni-augusto-aceita-atuar-no-meio-e-deixar-a-ponta-para-marquinhos-gabriel Giovanni Augusto aceita atuar no meio e deixar a ponta para Marquinhos Gabriel - ESPN Giovanni Augusto aceita atuar no meio e deixar a ponta para Marquinhos Gabriel - ESPN O meia Giovanni Augusto já apresentou a solução para poder atuar ao lado de Marquinhos Gabriel no ataque do Corinthians. Para o técnico Tite, os dois... espn.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Charles Willians Dos Santos Mendonça

Ranking: 4.231º

Charles 664 posts

@charleswillians em 17/05/2016 às 14:43

Cara se o time entrar com Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto e esses três tiverem um entrosamento, vão dar o que falar esse trio.

Foto do perfil de Andre Pereira Moreira

Ranking: 1.629º

Andre 1.995 posts

@dedinha111 em 17/05/2016 às 13:49

Demoro né Tite

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.646º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 17/05/2016 às 13:49

O Tite está vendo o Corinthians não render e continua teimando...Não vai jogar bem com Rodriguinho, Bruno Henrique no meio-campo, eles erram muitos passes...O Meio-campo precisa ter mais qualidade...Tite precisa arrumar um jeito de fazer Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto jogarem juntos!

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 17/05/2016 às 09:52

Pensei que quem escalava era o Técnico.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro H S Rodrigues

Ranking: 1.448º

Pedro 2.205 posts

@pedrohsr em 17/05/2016 às 09:48

Detesto quando o título não tem coerência com o texto. O que dá a entender com o tópico é que o Tite começou a treinar com o Giovanni pelo centro, mas não é nada disso

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 381º

Biodados 6.442 posts

@miguelito.bom.retiro em 17/05/2016 às 09:17

Só tem um problema, o meia-armador que ele descreveu é o que joga do lado do segundo volante, na 'ponta' direita, e infiltra. Acho que o Marquinhos Gabriel é melhor na função do Renato Augusto, é só deixar ele jogar ali um jogo inteiro! E quando que Guilherme vai ter condição física de marcar lateral pra jogar pela esquerda hein? A linha do meio até que ficaria boa com Geovanni Augusto / Elias / Marquinhos Gabriel / Guilherme. Tem é que tirar o André do ataque e deixar o Luciano jogar até reaprender, eu pago pra ver! O toque do Luciano é rápido, igual do Jadson, o time tem que jogar mais com ele pra entrosar. André protege bem a bola? Uma caixa de cerveja ao contrário também...

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 564º

Gilmar 4.920 posts

@gilgarcez em 17/05/2016 às 09:11

Essa é a forma de clarear as coisas... Cada ator se comprometendo com seu papel, seja ele qual for...

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.674 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 17/05/2016 às 09:02

EWle não tem que aceitar nada, tem que jogar onde for posto pra jogar!