Andrés Sanchez manifestou-se sobre as obras que faltam na Arena Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 12:32

Andrés Sanchez deu uma entrevista a um blogueiro da UOL (infelizmente, o SCCP ainda se relaciona com estes antis que só detonam o clube) e falou algumas coisas sobre a arena.

Sobre os NR, disse que tá 90% fechado (vamos aguardar para ver...eu, particularmente, acho que está perto, pelos vários indícios).

http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/05/17/andres-se-arrepende-de-itaquera-na-copa-e-diz-seria-preso-com-acidente-la-2/ Andres diz se arrepender de Itaquera na Copa e ainda pensa comandar a CBF - Esporte - UOL Esporte Andres diz se arrepender de Itaquera na Copa e ainda pensa comandar a CBF - Esporte - UOL Esporte Se fosse tomar a decisão novamente hoje, Andrés Sanchez é categórico: Não faria, em hipótese alguma, um estádio dentro dos padrões Fifa para receber jogos da... blogdoohata.blogosfera.uol.com.brblogdoohata.blogosfera.uol.com.br


Falou da questão da opção em colocar arena na copa, que não faria isso novamente e tal, PRINCIPALMENTE EM TER UM ACABAMENTO DE PRIMEIRA. Esta parte é da boca para fora, todos sabem (principalmente Andrés e o Rosemberg) que sem copa não teria a construção da arena, pois os governantes antis não deixariam. Aposto que estaríamos hoje atrás de licenças e mais um monte de pendências na justiça, para liberação de alvarás.

Com a copa, tudo tramitou normalmente, e até com agilidade, ou seja, tiveram que aceitar um projeto corinthiano ser tocado, muito embora tenham ocorrido posteriormente problemas com os antis, como o processo dos CIDS (promotor com declarações clubísticas) e o “cano” do governo, cedendo a pressão da mídia anti, ao não bancar as obras da festa da fiel na abertura, no valor de 90milhões.

Quanto ao acabamento padrão DUBAI, foi escolha do arquiteto e de todos que tocavam a obra (e não da FIFA), teve até reunião no conselho deliberativo para falar disso e explicar que ajudaria na exploração da arena. Ou seja, todos queriam sim uma arena padrão Dubai.
Disse que os CIDS estão com valores corrigidos e o total já beira meio bilhão.


Mas, a parte mais importante foi quanto ao termino das obras na arena.

Como eu já tinha dito várias vezes aqui, o que faltam são “perfumarias”, detalhes que custariam no máximo R$ 50milhões, valor este justamente que o Andrés disse que a odebrecht preliminarmente calcula.


E essa de alguns corinthianos chamarem de “arena inacabada” seguindo a onda da mídia anti é errado, pois os antis falam num tom pejorativo, como se nossa casa, por faltar entregar 5%, fosse inferior por causa disso, sendo que na verdade, 95% da arena tá pronta e o que já tem já da de 7x1 em qualquer arena do Brasil (até porque a maioria de seus itens são exclusivos).

E outra, ele disse que a Odebrecht já reconhece que faltam obras a fazer, ou seja, não vai ter briga para se chegar a um consenso.


Assim, espero que no segundo semestre a Odebrecht finalize o que falta, que é basicamente:


- Telões vídeo wall - junção de várias telas (são previstos dezenas nos interiores, de muitos tamanhos, o que deixará a arena parecendo com aeroportos modernos), caso lhe caiba esta parte;
- Colocação das estantes no hall da oeste;
- Mobília, caso lhe caiba esta parte;
- Espelho d’água com fontes.
- Terminar a arborização, incluindo a “pracinha” em frente a oeste;
- O piso externo de granito claro, incluindo as áreas da norte e sul (a arena vai ficar com outra cara);
- Entradas definitivas em metal, substituindo as tendas;


Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

__________________________________________________
Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/estadio-do-corinthians/277524/naming_rights_da_arena_corinthians_consideracoes_sobre_a_entrevista_do_andres_15052016 Naming Rights da Arena Corinthians: Considerações sobre a entrevista do Andrés (15/05/2016) Andrés Sanchez deu entrevista ontem na Arena Corinthians, não anunciou os namingh rights da casa da fiel, mas disse algumas coisas interessantes. Na... meutimao.com.brmeutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/276889/balada_na_luxuosa_e_espacosa_arena_corinthians Balada na luxuosa e espaçosa Arena Corinthians! A gestão da Arena Corinthians pretende em breve fazer baladas no local. Brevemente, será feita uma inaugural, apenas para empresários convidados. A casa da... meutimao.com.brmeutimao.com.br

3.563 visualizações e 100 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Emerson 1 #1.067 @e.duda em 17/05/2016 às 13:02

Passei minha vida toda ouvindo os antis tirando sarro sobre não termos casa própria para jogar. Agora temos a melhor de todas! Me emociono cada vez que vejo uma imagem dela.

Esdras Satiro #193 @esdras.satiro em 17/05/2016 às 13:33

O Dêmonio que negativa um tópico desse não pode ser Corinthiano

Últimas respostas

Ser Sccp #3.323 @sercatti em 20/05/2016 às 13:40

Tinha que melhorar o acesso ao setor sul. Parece que priorizaram o acesso dos visitantes e não os corintianos.

Alias quem vai ao setor sul, percebe o quanto esta mal acadado e já desgastado esse setor.

Falta acabamento nas escadarias, os corrimãos estão frouxos e já enferrujados, paredes com infiltrações e com reboco caindo, banheiros sujos, área de alimentação pobre e sem variedade...

Publicidade

Dj & Produtor Musical #329 @djchahin em 18/05/2016 às 00:08

Hahahahahahahaha

Esdras #193 @esdras.satiro em 17/05/2016 às 20:22

" " kkkkkkkkkkk

Itamar Fulano #99 @sr.fulano em 17/05/2016 às 23:48

Celso, concordo contigo, mas não estou tirando a arrecadação, isso seria um suicídio. Se você reparar no que eu disse vai ver que falei em um estádio com 70 mil pessoas o ingresso seria um pouco só mais barato do que é hoje e ainda se arrecadaria mais do que hoje com 43 mil pessoas além de que com um custo um pouco menor no ingresso se consome mais no estádio, se come mais lanche, pizza, refrigerante e tudo mais. Ou seja você recupera aquele um pouco menos que tirou do ingresso no consumo. A ideia é que você não esta só trazendo torcedor ao estádio, esta se trazendo também consumidor. Isso que falta eles enxergarem.

Celso #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 23:26

" "

70 mile ficaria ocioso.

Infelizmente não dá para colocar tudo barato, uma arena dessas custa caro e o clube precisa de arrecadação também

Celso Jadiel #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 23:28

Kkk

roberto #448 @roberto.s em 17/05/2016 às 21:07

" "

O panetone também tem espelho d'agua, mas só quando chove muito!

Kkkkkk

Celso Jadiel #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 23:28

Saiu pela culatra não, a arena tá se pagando, mesmo sem esses recursos previstos.

Vamos pagar a arena, com ou sem NR

E espere para cravar que nunca ninguém comprará os NR

Um dia já disseram que nunca teríamos uma arena

Valdir #130 @bilzao em 17/05/2016 às 21:33

" "

Cara eu não torço pra isso, afinal sou Corinthiano e torço pelo bem do clube.

Mas temos que ser realistas, a tal da 'engenharia financeira' foi arriscada e o tiro saiu pela culatra.

Agora não adianta o Andrés ficar falando que não faria estádio pra Copa de novo, que se não fosse estádio de copa já estaria pago, que a culpa é da crise etc etc etc.

Vender 420 milhões em CIDS não é algo trivial e tão simples.

Negociar um contrato de 400 milhões e 20 anos com uma empresa não é tão simples quanto pensaram que fosse.

Veja como era o mercado a 20 anos atrás e como é hoje, simples.

Pegue os setores das empresas especuladas até agora e compare, você vai ver que em 20 anos o mercado muda muito e NENHUMA empresa vai se meter nisso.

Veja os setores:

Aviação saíram VASP, VARIG, Transbrasil, Chegaram / cresceram: TAM, Azul, Gol

Bancos: saíram Unibanco, Banespa, Banerj, Bamerindus, Noroeste, Nacional, Real, ABN Amro etc etc Chegaram Santander, HSBC (que já saiu também), Crefisa,

Em 1996 mal existia internet (só discada), celular era o top, BIP / pager era comum. Ninguém nunca tinha ouvido falar em rede social, smartphone ou tablet. A gigante da Bovespa era a Paranapanema...

E por ai vai... Muito raras as empresas que fecham um contrato por 20 anos, é muito tempo.

Quando o Corinthians decidiu fazer essa 'engenharia financeira' sabia disso, quando aceitou abrir a copa do mundo também.

Enfim... A mierda esta feita e você sabe que sobrou pra fiel pagar!

Celso Jadiel #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 23:26

70 mile ficaria ocioso.

Infelizmente não dá para colocar tudo barato, uma arena dessas custa caro e o clube precisa de arrecadação também

Itamar #99 @sr.fulano em 17/05/2016 às 22:52

" "

Eu ainda não fui na Arena, vendo assim gosto de tudo. Mas confesso que algumas coisas eu trocaria por uma capacidade maior. Se existe um erro de projeto nessa arena, pra mim é a capacidade dela. 45 mil é muito pouco. Sei que no projeto já foi feito de forma que se possa aumentar a capacidade, mas ai já vai mais gastos e tempo sem arrecadação pois os estádio estará fechado, fora que teria que esperar se pagar o estádio pra depois pensar em uma ampliação. Para mim a capacidade do estádio já no projeto original deveria ser no mínimo de 70 mil pessoas. E fazer uma arrecadação voltada no consumo e não no preço dos ingressos, por exemplo: Com fiel torcedor o valor dos ingressos seria bem mais baratos, mais do que é hoje, lá dentro teria muitas opções de lanchonetes e de produtos para consumo 'sei que isso existe lá', mas faria em uma grande quantidade e com uma diferença, os alugueis das lojas e lanchonetes não seria alto, pois se fosse possível negociaria com essas lojas e lanchonetes uma porcentagem de tudo que se consumisse na arena, assim imagine o consumo entre alimentos e produtos em um dia de jogo com 70 mil pessoas. Faria também uma forma da arena ficar aberta todos os dias, como se fosse um shopping com salas de cinema. Acho que falta criatividade pra eles. Querem ganhar com venda de camarotes caros em um país em crise em que as empresas estão demitindo, poucas empresas vão gastar dinheiro com camarote. Mas vamos torcer que a Arena fique melhor, quem ganha com isso é o clube e a torcida.

Itamar Fulano #99 @sr.fulano em 17/05/2016 às 22:52

Eu ainda não fui na Arena, vendo assim gosto de tudo. Mas confesso que algumas coisas eu trocaria por uma capacidade maior. Se existe um erro de projeto nessa arena, pra mim é a capacidade dela. 45 mil é muito pouco. Sei que no projeto já foi feito de forma que se possa aumentar a capacidade, mas ai já vai mais gastos e tempo sem arrecadação pois os estádio estará fechado, fora que teria que esperar se pagar o estádio pra depois pensar em uma ampliação. Para mim a capacidade do estádio já no projeto original deveria ser no mínimo de 70 mil pessoas. E fazer uma arrecadação voltada no consumo e não no preço dos ingressos, por exemplo: Com fiel torcedor o valor dos ingressos seria bem mais baratos, mais do que é hoje, lá dentro teria muitas opções de lanchonetes e de produtos para consumo 'sei que isso existe lá', mas faria em uma grande quantidade e com uma diferença, os alugueis das lojas e lanchonetes não seria alto, pois se fosse possível negociaria com essas lojas e lanchonetes uma porcentagem de tudo que se consumisse na arena, assim imagine o consumo entre alimentos e produtos em um dia de jogo com 70 mil pessoas. Faria também uma forma da arena ficar aberta todos os dias, como se fosse um shopping com salas de cinema. Acho que falta criatividade pra eles. Querem ganhar com venda de camarotes caros em um país em crise em que as empresas estão demitindo, poucas empresas vão gastar dinheiro com camarote. Mas vamos torcer que a Arena fique melhor, quem ganha com isso é o clube e a torcida.

Valdir F #130 @bilzao em 17/05/2016 às 21:33

Cara eu não torço pra isso, afinal sou Corinthiano e torço pelo bem do clube.

Mas temos que ser realistas, a tal da 'engenharia financeira' foi arriscada e o tiro saiu pela culatra.

Agora não adianta o Andrés ficar falando que não faria estádio pra Copa de novo, que se não fosse estádio de copa já estaria pago, que a culpa é da crise etc etc etc.

Vender 420 milhões em CIDS não é algo trivial e tão simples.

Negociar um contrato de 400 milhões e 20 anos com uma empresa não é tão simples quanto pensaram que fosse.

Veja como era o mercado a 20 anos atrás e como é hoje, simples.

Pegue os setores das empresas especuladas até agora e compare, você vai ver que em 20 anos o mercado muda muito e NENHUMA empresa vai se meter nisso.

Veja os setores:

Aviação saíram VASP, VARIG, Transbrasil, Chegaram / cresceram: TAM, Azul, Gol

Bancos: saíram Unibanco, Banespa, Banerj, Bamerindus, Noroeste, Nacional, Real, ABN Amro etc etc Chegaram Santander, HSBC (que já saiu também), Crefisa,

Em 1996 mal existia internet (só discada), celular era o top, BIP / pager era comum. Ninguém nunca tinha ouvido falar em rede social, smartphone ou tablet. A gigante da Bovespa era a Paranapanema...

E por ai vai... Muito raras as empresas que fecham um contrato por 20 anos, é muito tempo.

Quando o Corinthians decidiu fazer essa 'engenharia financeira' sabia disso, quando aceitou abrir a copa do mundo também.

Enfim... A mierda esta feita e você sabe que sobrou pra fiel pagar!

Celso #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 16:47

" "

Você acha essa desgraça ou torce por ela?

Os cids serão vendidos quando findar ação na justiça. Você fala como se a culpa fosse do SCCP.

Nem tanto céu, nem tanto inferno

Valdir F #130 @bilzao em 17/05/2016 às 21:22

Não acho absurdo ter asfalto em volta.

Inclusive acho bobagem ter privada japonesa, TV no espelho do banheiro e marmores para todo lado (até concordaria em ter no predio Oeste) mas nos outros setores é totalmente sem necessidade.

Eu acho inclusive que os setores Norte, Sul e Leste inferior não deveriam ter cadeiras, já que ninguém senta nesses setores e todos assistem os jogos em pé, então pra que cadeira onde ninguém quer se sentar? !

Mas enfim, o estádio esta feito e agora temos que pagar de qq jeito.

Se o acabamento estava no projeto e o Corinthians pagou por isso, nada mais justo do que ou a contrutora entregar ou devolver o dinheiro.

Celso #54 @celso.1.primeiro em 17/05/2016 às 16:50

" "

O entorno está no asfalto e cimento, acabamento de 99% das arena no mundo é assim.

Não é que não preste e seja um 'absurdo'

Agora, o projeto prever algo surreal, um piso de granito que vai deixar a arena show.

Roberto Mitsuo Seo #448 @roberto.s em 17/05/2016 às 21:07

O panetone também tem espelho d'agua, mas só quando chove muito!

Kkkkkk