Tite - O Mágico

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Philippe #665 @philippe.dutra em 17/05/2016 às 22:07

Teimoso? Sim. Insistente? Sim. Futebol é cíclico, gente. Nós corintianos somos apaixonados, às vezes perdemos o controle. Perdemos a noção, perdemos o senso, ficamos irracionais. Agora, se formos pensar com frieza, Tite montou um time novo em QUATRO MESES! Fez esse time ter a melhor campanha do Paulistão disparado. Terceira melhor campanha da segunda fase da Libertadores. Para um time em formação já foi o máximo do ápice. Lembro que nosso treinador disse que para o primeiro semestre não prometia nada, mas que para o segundo podiam cobrar. Eu confio no Hepta, você não confia?

Analisando os adversários do Brasileirão, não vejo ninguém tão forte em casa como nós. Precisamos de duas contratações pontuais. Um meia criativo e um matador. Se Felipe e Elias realmente saírem, dentro do elenco temos as soluções. Yago e Balbuena é uma zaga de respeito, Vilson como reserva imediato está ótimo. Se nossa base não puder puder fornecer um único zagueiro em condições de jogar no time principal, fecha então. Pedro Henrique é um bom zagueiro, se precisar, subam o Del'Amore. Não precisamos gastar. Para o lugar do Elias temos o Maycon, que joga muito. Rodriguinho NÃOOOO, pelamor! Só se o Maycon quebrar a perna. Temos Willians também, que tem entrado bem nessa função.

Muita gente discorda de mim, mas enxergo o Walter melhor que o Cássio. Sai melhor do gol, quase não espalma bolas, muito bom com os pés e pegador de penais. Mas sei que Cássio é cadeira cativa com Tite, não adianta. Acho injusto com o Wartão, cadê a meritocracia? Nisso nosso treinador está pecando MUITO. Uendel não tem jogado nada, um banquinho para o Arana jogar não faria mal para ele acordar. Inclusive, contra o Grêmio Uendel foi nosso melhor jogador, melhorou só de ser contestado. Lateral-direita, esquerda e zaga estamos bem, Fagner, Uendel, Arana, Felipe, Yago, Balbuena, Vilson, Pedro Henrique. Agora Léo Príncipe para substituir o Edílson. Não há muito o que reclamar aqui, só a teimosia pra escalar logo o Balbuena titular.

Na frente da zaga, Bruno Henrique não está numa boa fase, talvez o Cristian merecesse uma chance ali. Porque o Willians tem jogado na segunda linda de quatro com Tite. Seria legal ver o nosso treinador testar Maycon como primeiro volante. Camacho chegou e pode jogar em qualquer uma ali no meio, boto fé nele. Nosso maior problema é mesmo essa segunda linha de quatro, onde Tite tem inúmeras dúvidas. Já ficou provado que Lucca não pode ser titular pela esquerda, tem velocidade, dribla bem, mas é burro nas decisões, não acerta um passe e é muito disperso, some do jogo. Romero aberto pela esquerda também não dá, certeza que nosso mestre já sabe. O que não dá para entender é essa teimosia em não escalar o Marlone titular pela esquerda.

Disse ter dúvidas se utiliza Marlone flutuando ou pelos flancos, mas por que diabos não o testa no lugar do Rodriguinho? Porque já ficou mais do que comprovado que Rodriguinho titular, NÃO DÁ. Contra o Grêmio, Rodriguinho errou tudo que tentou e mal conseguia para de pé, horroroso, fraco para o Timão. Com Romero mal pela esquerda, era o momento certo do Marlone entrar em uma das duas posições. Mas não, insistiu com o Guilherme no meio, já ficou comprovado que com Guilherme ficamos com um a menos em campo. Lento, gordo, disperso, não encaixa, não é meia. Sempre foi atacante, segundo atacante, no máximo meia-atacante. Tem que esquecer ele no meio e tentar testá-lo no lugar do André, que mal faria? Agora, por que Marlone não tem a chance de jogar dez jogos como o Guilherme? Ser testado e insistido como é feito com o Rodriguinho? Por que? POR QUE!? Guilherme + Rodriguinho não dá um Marlone, tecnicamente falando.

Na frente, André não está bem, ele precisa de todo um time articular para que ele defina as jogadas. Se a bola não chega amigo, esquece, não vai sair nada. Não vejo com bons olhos o Luciano de centroavante, primeiro que não joga nem metade do que pensa jogar. Segundo, porque nesse esquema do Tite ele não encaixa, pelo simples fato de ser meia-atacante, segundo atacante, na primeira função não rende. Se vai insistir nesse esquema 4-1-4-1, então que pressione a diretoria por um meia que chegue pra resolver, além de um atacante com estofo para suportar a pressão e com qualidade técnica. Marco Rubén, Lucas Viatri, Uribe, Ismael Sosa, Harold Preciado, Miguel Britos. Opções existem, mas os olheiros do Corinthians são cegos. Pelo amor, eu de diretor faria estrago sem gastar muito. Porque acharia as opções de acordo com o orçamento do clube, uma forcinha ali, outra aqui, daria certo.

Tite é teimoso para #[email protected]%, só não pode agir diferente do que diz, pois a tal meritocracia está esquecida. Do contrário, o time seria esse: Walter; Fagner, Felipe (Yago), Balbuena, Arana (Uendel); Cristian (Bruno Henrique/Camacho/Willians); Marquinhos Gabriel (Romero/Luciano/Danilo), Elias (Maycon/Camacho/Willians/Alan Mineiro/Rodriguinho), Giovanni Augusto (Maycon/Guilherme/Rodriguinho), Marlone (Claudinho/Lucca/Rildo); André (Gabriel Vasconcelos/Danilo/Luciano/Isaac)

Será que o Isaac está tão mal assim para não ser testado? Gabriel Vasconcelos voltou do empréstimo, mostrou ter qualidade, por que não uma chance? Certas coisas não entendo no Corinthians. É só fazer o simples, não tem muito o que inventar.

Meu time:

Opinem!

1.527 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 17/05/2016 às 22:14

Do que adianta se foi eliminado em casa por duas vezes seguidas. Nadou nadou e morreu na praia.

Brasileirão a formula é diferente e é um campeonato longo!

Vamos ver no que vai dar..

Luiz Henrique #1.861 @gabriella.luiz.henri em 18/05/2016 às 11:52

Galera Camacho não é primeiro Volante.

Ele é Meia que joga de segundo volante. Parem de viajar colocando o cara no lugar do B. Henrique.

Últimas respostas

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 28/05/2016 às 23:41

Fato filho!

Fábio #1613 @gibi82 em 28/05/2016 às 23:27

" "

Você não é ligado

Publicidade

Fábio José Cauz #1.613 @gibi82 em 28/05/2016 às 23:27

Você não é ligado

Freddy #3 @kruege em 21/05/2016 às 18:47

" "

Acho que não. Tá penando pra ajustar o time.

Eliminações precoce gera prejuízo financeiro.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 21/05/2016 às 18:47

Acho que não. Tá penando pra ajustar o time.

Eliminações precoce gera prejuízo financeiro.

Fábio #1613 @gibi82 em 21/05/2016 às 06:36

" "

Não acho. Que Tite esteje anos luz a frente de nenhum treinador, mais tenho a certeza que ele vem fazendo um ótimo trabalho nessa temporada e nenhum outro treinador em atividade no Brasil faria o mesmo..

Fábio José Cauz #1.613 @gibi82 em 21/05/2016 às 06:36

Não acho. Que Tite esteje anos luz a frente de nenhum treinador, mais tenho a certeza que ele vem fazendo um ótimo trabalho nessa temporada e nenhum outro treinador em atividade no Brasil faria o mesmo..

Freddy #3 @kruege em 18/05/2016 às 19:08

" "

Não to pedindo que o Tite saia...

Mas também se ele demonstrar vontade de sair, da minha parte que vou ficar lamentando...

Ninguém é maior que o clube..

Tite não tá anos luz na frente de nenhum treinador.

O que eu quero é que ele sej ajusto na escalação..

Eliminações geram prejuízo financeiros.

Luiz Henrique #1.861 @gabriella.luiz.henri em 19/05/2016 às 07:45

Eu também não vejo problemas dele fazer a função, mas não no 4-1-4-1. Ele vai ficar sobrecarregado e vai acabar se queimando assim como o B. Henrique. Para um cara assim jogar no Timão besta posição o Tite precisaria mexer em algumas coisas e ele não vai, para o Tite essas posição é de um cara só para marcar e sair com a bola da defesa para o ataque. Repito o cara é MEIA que joga de volante, ele faz as vezes do R. Augusto, ele tem características de ser o box to box do time, assim como o RA8 fez do meio para o final do brasileiro ano passado. Recuar ele é além de queimar o cara perder sua principal característica.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 18/05/2016 às 19:08

Não to pedindo que o Tite saia...

Mas também se ele demonstrar vontade de sair, da minha parte que vou ficar lamentando...

Ninguém é maior que o clube..

Tite não tá anos luz na frente de nenhum treinador.

O que eu quero é que ele sej ajusto na escalação..

Eliminações geram prejuízo financeiros.

Fábio #1613 @gibi82 em 18/05/2016 às 10:17

" "

Que técnico você acha que faria melhor no lugar dele?

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 18/05/2016 às 19:05

Só espero que no Brasileirão não mate ninguém do coração..

Sandra #1 @sandra.lima4 em 18/05/2016 às 09:20

" "

Ufa!
Haja Coração;

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 18/05/2016 às 19:04

Como torcedor eu acredito no Timão sem duvida.

Mas só espero que Tite seja justo na escalação no Brasileirão!

Se não pode por tudo a perder..

Philippe #665 @philippe.dutra em 17/05/2016 às 22:42

" "

Você não entendeu o que eu quis dizer. Não estou comemorando as melhores campanhas. Estou dizendo que podemos acreditar que no Brasileiro temos tudo para ganhar. Mata-mata tem muito fatores extrínsecos que influenciam. Se mantivermos a regularidade das primeiras fases da Liberta e do Paulista, vamos ganhar o Brasileiro com sobras. Ainda não perdemos em casa esse ano. Vamos olhar o lado positivo.

Kintino Sousa #3.147 @kintino.sousa em 18/05/2016 às 18:40

Chegou ao ápice de um time formado a 4 meses tendo a melhor campanha do Paulistão e a terceira melhor da liberta. Tá, isso ninguém discorda, mas foi justamente a teimosia, a falsa-meritocracia e o orgulho dele que nos tiraram dessas competições. Sem elas o time formado a 4 meses teria ido mais longe nas duas competições, com certeza.

Lucena Fiel Torcedor #1.232 @sixtorcedor em 18/05/2016 às 16:56

Ele conseguiu essas campanhas mas paulista tem muito time fraco, ele chegou aonde chegou no nível hardcore mas escalou o time errado, todas as vezes que pegamos tiver fortes aparecerán dificuldades.