Visitei o Engenhão - Minhas Impressões

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlos #1.384 @carlos.1977 em 18/05/2016 às 21:29

Prezados amigos do Fórum. Estive alguns dias no Rio e aproveitei para conhecer o estádio do Engenhão que eu ainda não conhecia. A intenção não é fazer uma comparação pura e simples com nossa Arena, afinal, são projetos diferentes, custos diferentes, construídos para fins diferentes. Mas isso não me impediu de ter curiosidade para conhecer outro estádio construído pela mesma construtora e que também foi e será usado em eventos internacionais.

Quanto a localização, achei péssima. Estranho falarem da localização da nossa Arena, porque a do Engenhão é muito pior. Favelas nas proximidades, transporte difícil. Fui de metrô até a estação Nova América-Del Castilho e de lá peguei um táxi que, não sei se fez certo, mas não pegou a Linha Amarela, de modo que acabei indo parar no meio de Pilares. Sinceramente e sem hipocrisia, achei bem barra pesada. Conversando com as pessoas no estádio, me disseram que chega-se fácil lá de trem de subúrbio, o trem pára ao lado do estádio, mas quando vi o trem depois, tive a certeza de que fiz melhor indo mesmo de metrô e depois de táxi. Fiquei imaginando os jogos as 10 da noite em uma quarta-feira e as pessoas indo de carro pra lá - tem que ter uma boa dose de coragem.

Embora seja um estádio relativamente novo, o aspecto é de estádio inacabado e mal conservado. Claro, não estou falando de um estádio caindo aos pedaços como o Panetone, mas esperava coisa melhor. O acabamento todo em cimento, tecnologia inexistente, basicão mesmo.

As arquibancadas são boas, distância do gramado adequada, dimensão apropriada para os estádios modernos. Saí com a impressão de que se fosse do meu Corinthians, atenderia as necessidades, provavelmente a dívida do clube seria menor, o time finalmente teria seu estádio, mas honestamente, jamais teria orgulho de ter um Engenhão como tenho de ter nossa Arena. E o fato é que estaríamos casados com um estádio desse pra sempre. Seria como ter casado com uma esposa honesta, trabalhadora, ótima mãe, mas que eu não amasse e nunca viesse amar...rs

Abraço a nação (seguem algumas fotos)

5.789 visualizações e 93 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafael Augusto #231 @rafael.augusto20 em 19/05/2016 às 01:07

Acho que o único lugar que não é rodeado de favelas no rio é no mar kkkkkkkkk

Francisco Jr. Silva #105 @francisco.jr.silva em 18/05/2016 às 22:20

A verdade é que essa olimpiadas vai ser uma piada de mal gosto, Na china tinha o ninho dos passaros e aqui engenhão é brincadeira hem.

Últimas respostas

Felix Cat #452 @crazycat em 20/05/2016 às 12:06

Pela TV você percebe que o negócio é esquisito. E pra piorar, aquilo vai sediar as Olimpiadas!

Publicidade

Eduardo Merli Morais #10.091 @dumerli em 20/05/2016 às 11:56

Não errou não, esses lugares são no leste inferior sim, rs

Coluna #158 @zizzo.bettega em 19/05/2016 às 21:08

" "

Verdade esses lugares das curvas considerei como Leste Inferior também erroneamente. Cheguei a testar estes pontos de vistas das curvas me colocando na altura de um cadeirante e achei também bastante satisfatorio. Penso que na setor Oeste talvez tenham mais elevadores, permitindo visitar todos os pavimentos a partir do estacionamento coberto.

Daniel Manzi #6.537 @daniel.manzi em 20/05/2016 às 01:10

Pela sua linha raciocínio, nós estamos casados com uma mulher bonita, gostosa, sensual, que dá seus pulos escondida, mas nós amamos kkkkk

Esdras Satiro #195 @esdras.satiro em 19/05/2016 às 22:59

Aqui em São Paulo também tem um Estádio nestes moldes chama-se EL CONCRETON

Coluna Corinthia #158 @zizzo.bettega em 19/05/2016 às 21:08

Verdade esses lugares das curvas considerei como Leste Inferior também erroneamente. Cheguei a testar estes pontos de vistas das curvas me colocando na altura de um cadeirante e achei também bastante satisfatorio. Penso que na setor Oeste talvez tenham mais elevadores, permitindo visitar todos os pavimentos a partir do estacionamento coberto.

Eduardo #10091 @dumerli em 19/05/2016 às 15:26

" "

Sou cadeirante e já fui nos dois setores que você citou, leste inferior e oeste inferior, acessibilidade perfeita! As áreas em que o deficiente fica no oeste inferior são iguais as do leste inferior, inclusive nos mesmos lugares. Única diferença no leste inferior é que também tem área reservada nas 'curvas', perto da divisão dos setores norte e sul.

Francisco Jr. Silva #105 @francisco.jr.silva em 19/05/2016 às 20:51

Talves seja a única coisa boa dessa olimpiadas, mas contudo que o povo passa hoje sem emprego, muitos sem casa, sem auto estima, fazer olimpiadas é ridículo fora as acomodações caindo como esse engenhão, olha e tem gente que negativou, ou não é brasileiro ou faz parte dess lava jato e outros ppois estão com dinheiro sobrando.

Kelvin #1021 @walker.grimes em 19/05/2016 às 03:05

" "

Terá a Arena Corinthians. E observe as redes sociais. Porque terá gringo escrevendo: O que? A Arena Corinthians não será o estádio da final? Como?

Francisco Jr. Silva #105 @francisco.jr.silva em 19/05/2016 às 20:40

Os caras reformaram e não colocaram nem ar condicionado, na competição que teve lá esses dias os caras estavam morrendo de calor, todos reclamaram torcedores, atletas técnicos, quer dizer é inverno vamos contar com a sorte né se o clima estiver ameno vai passar senão vai ser outra vergonha, além do estado deles estar falido não paga nem funcionários mas fazem olimpiadas, iamagina o que vai ficar de rombo e teremos que pagar essa bagaça. Lamentável e o povo acha lindo, ai reclama que o onibus sobe 20 centavos pode?

Gustavo #88 @gustavo.reboucas em 19/05/2016 às 12:04

" "

Em Londres eles fizeram uma arena de basquete completamente removível, porque sabiam que não iriam usar depois e seria um elefante branco pra eles. Saiu barato e ainda puderam aproveitar a estrutura depois.

Enquanto isso, no Brasil fizeram um novo centro de natação, porque aparentemente o Maria Lenk que fizeram para o Pan não estava 'preparado' pras olimpíadas. Como se uma reforma não pudesse ser feita.

Daí você vê a diferença.

Francisco Jr. Silva #105 @francisco.jr.silva em 19/05/2016 às 20:33

Verdade o Rio é lindo, mas falta hospital, tudo caindo aos pedaços, falta médico enfermeiros pessoal de escritório e dinheiro para paga los, já atrasou e foram forçados pela justiça a pagar, falta policia, falta ajudar os caras das enchentes que vivem em escola até hoje em teresópolis e serra, falta tudo ali e bem aquele romance bonitinha mas ordinária, olha olimpiadas no Brasil é vergonhoso sendo no Rio em São Paulo em Belo Horizonte ou qualquer lugar, existe muitas outras coisas importantes para se gastar esse dinheiro todo, além do mais o Engenhão esta caindo amigo, o conjunto aquatico vai ser o único que não tem ar condicionado, são reclamações em cima de reclamações. A pista de domingo teve reclamações e ainda acha que vai ser tudo lindo, tenha conciência não temos e não deveriamos ter feito essa po rra de olimpiadas, consegue imaginar o que roubaram, os politicos e empreiteiras e outros e as dividas que ficarão para nós pagarmos? Olha não vai ser pouco não, mas se acha que o dinheiro gasto com isso é bom respeito mas não concordo apenas minha opinião, como disse, lindo sim mas ordiário tembém.

Pilo #714 @pilo.romano em 19/05/2016 às 15:44

" "

Pra mim a beleza do Rio supera os aspectos negativos..não sei como vai ser nas Olimpiadas, mas sempre fico maravilhado quando vou para o Rio..claro que depende do gosto de cada um.

Douglas Fernando Silva #52 @dougnando em 19/05/2016 às 20:33

Estamos pagando caro pela Arena, mas como disse, estamos casados com a mulher mais linda do Brasil, capa de revista, top das tops

Aquela que quando quando passa você pensa:

Puuuutz, que gostosa!

Essa é nossa Arena!

Jairo Santos #6.599 @mial.89 em 19/05/2016 às 20:19

Pelo visto, o acabamento por dentro tá melhor doque o chiqueirão das Peppas...kkkkkkk