Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Visitei o Engenhão - Minhas Impressões

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.644º

Carlos 1.197 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2016 às 21:29
Por Carlos Cesar (@carlos.1977)

Prezados amigos do Fórum. Estive alguns dias no Rio e aproveitei para conhecer o estádio do Engenhão que eu ainda não conhecia. A intenção não é fazer uma comparação pura e simples com nossa Arena, afinal, são projetos diferentes, custos diferentes, construídos para fins diferentes. Mas isso não me impediu de ter curiosidade para conhecer outro estádio construído pela mesma construtora e que também foi e será usado em eventos internacionais.

Quanto a localização, achei péssima. Estranho falarem da localização da nossa Arena, porque a do Engenhão é muito pior. Favelas nas proximidades, transporte difícil. Fui de metrô até a estação Nova América-Del Castilho e de lá peguei um táxi que, não sei se fez certo, mas não pegou a Linha Amarela, de modo que acabei indo parar no meio de Pilares. Sinceramente e sem hipocrisia, achei bem barra pesada. Conversando com as pessoas no estádio, me disseram que chega-se fácil lá de trem de subúrbio, o trem pára ao lado do estádio, mas quando vi o trem depois, tive a certeza de que fiz melhor indo mesmo de metrô e depois de táxi. Fiquei imaginando os jogos as 10 da noite em uma quarta-feira e as pessoas indo de carro pra lá - tem que ter uma boa dose de coragem.

Embora seja um estádio relativamente novo, o aspecto é de estádio inacabado e mal conservado. Claro, não estou falando de um estádio caindo aos pedaços como o Panetone, mas esperava coisa melhor. O acabamento todo em cimento, tecnologia inexistente, basicão mesmo.

As arquibancadas são boas, distância do gramado adequada, dimensão apropriada para os estádios modernos. Saí com a impressão de que se fosse do meu Corinthians, atenderia as necessidades, provavelmente a dívida do clube seria menor, o time finalmente teria seu estádio, mas honestamente, jamais teria orgulho de ter um Engenhão como tenho de ter nossa Arena. E o fato é que estaríamos casados com um estádio desse pra sempre. Seria como ter casado com uma esposa honesta, trabalhadora, ótima mãe, mas que eu não amasse e nunca viesse amar...rs

Abraço a nação (seguem algumas fotos)



Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Léu Tchays

Ranking: 6.384º

Léu 370 posts

@leandro.machado5 em 19/05/2016 às 13:20

Até o velho Pacaembu é mais moderno que esse ENGENLIXAO AI
até a fazendinha tá em melhores condições

Foto do perfil de Ronaldo Dm

Ronaldo 181 posts

@rony.marinelli em 19/05/2016 às 12:52

Que carniça... Até o velho Pacaembu tá melhor que isso ai...

Foto do perfil de Lucas Mariano

Ranking: 4.250º

Lucas 663 posts

@lucas.mariano10 em 19/05/2016 às 12:49

Imagens feias mesmo

Foto do perfil de Beto Silva

Ranking: 6.273º

Beto 379 posts

@beto.silva12 em 19/05/2016 às 12:40

Interessante. Quanto ao acabamento, me chamou a atenção essa foto com pastilhas faltando. No nosso estádio usaram mármore italiano em boa parte do acabamento. Poderiam ter usado Porcelanato com PEI = 5. Tem uma fábrica no Sul do Brasil que fabrica o Porcelanato com qualquer desenho feito a laser. Inclusive, sob encomenda, conseguem fazer o mesmo desenho do mármore, e com um grau de aleatoriedade que cada peça sai diferente da outra. O preço, é um décimo do mármore. Ficaria tão bom quanto o mármore e muito melhor que essas pastilhas usadas no Engenhão.

Publicidade

Foto do perfil de Palmiro Bnslv

Ranking: 4.229º

Palmiro 667 posts

@palmiro.bnslv em 19/05/2016 às 12:32

É patrimônio público e por isso se explica o descuido e falta de respeito.

Foto do perfil de Velho Vamp

Ranking: 2.909º

Velho 1.071 posts

@rdelfino em 19/05/2016 às 12:32

Assisti a Corinthians x Fluminense lá em 2012 e achei o estádio bem ruim.E olha que a Arena Corinthians nem estava pronta, para eu ter um 'parâmetro alto' de comparação.

Como você disse é muito mal localizado, tem acabamento simplório e o pior: Achei bem longe do gramado. Se bobear era até mais longe do que no Pacaembu (fiquei na torcida do Corinthians, atrás de um dos gols). A pista de atletismo obriga a ter uma distância muito grande entre a arquibancada e o campo.

É melhor que o Panetone com certeza, mas não acho um bom estádio

Foto do perfil de Joao Aroldo

Ranking: 677º

Joao 4.299 posts

@joaoaroldo em 19/05/2016 às 12:23

Parece que foi um estádio não muito bem planejado, o acesso deveria ser mais simples.

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 274º

Daniel 8.033 posts

@daniel.lucato em 19/05/2016 às 12:03

Morei no Rio por 3 anos... O Engenhão é um lixo mal feito. Os cariocas odeiam esse estádio, tanto é que o público é muito pequeno lá, independente de quem joga.