Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A torcida precisa se unir. Embora pensemos diferente, acima de tudo, somos corinthianos!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Sergio

Sergio 47 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2016 às 17:37
Por Sergio Tolentino Bianchi (@sergio.tolentino.bia)

Caros corintianos, ao longo das últimas semanas, acompanhando este fórum e debatendo com familiares e amigos corinthianos, tenho notado uma grande diversidade de opiniões, e isso tem ocasionado um racha na nossa torcida.

Na arena, por exemplo, há quem critique a parte da torcida que é mais calada, o torcedor comum. O torcedor comum, por sua vez, critica a uniformizada por não unificar as baterias, tomar medidas que podem prejudicar o clube (sinalizadores, por exemplo), etc.

Há quem ache o Tite um Deus. Há quem o ache medroso. Alguns preferem determinados jogadores, enquanto outros os odeiam. Enfim, há muita diversidade.

E como achar um ponto comum pra todas essas visões? Sim, existe um ponto comum: a nossa paixão pelo Corinthians! É isso que devemos cultivar! Vamos respeitar cada irmão corinthiano e trabalharmos juntos para criar uma atmosfera positiva nos jogos.

O momento é difícil, portanto vamos confiar no trabalho do Tite e deixar os jogadores trabalharem. Afinal, temos um grande retrospecto de conquistas e podemos aguardar a maturação deste grupo.

Minha opinião pessoal: Se alguém deve ser cobrado por algo, é a diretoria, pois é responsável por toda enrascada financeira em que o clube se meteu. Também é responsável pelos contratos ridículos feitos com o elenco de 2015, e que culminou no desmanche do time campeão sem grande compensação financeira.

Um grande abraço a todos. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Andre Henrique De Almeida

Ranking: 6.038º

Andre 400 posts

@almeida1 em 20/05/2016 às 08:40

Parabéns pelas palavras sergio!

Concordo 100%

Vaii Corinthians!

Foto do perfil de Oscar Pinheiro Neto

Oscar 86 posts

@oscar.pinheiro.neto em 20/05/2016 às 08:31

Penso que, que atrapalha o Timão, na maioria das vezes, são os empresários avarentos.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 20/05/2016 às 07:53

Boa, mano!

Foto do perfil de Fernando Lins

Fernando 128 posts

@fernando.lins1 em 20/05/2016 às 07:31

É o que eu costumo dizer, não falta Corinthiano, falta Corinthianismo! Antigamente assistia jogo, o tiozinho que pegava latinha na rua e juntava centavos além de fazer o corre na porta do estádio para completar o ingresso, do lado de um engenheiro renomado de uma grande multinacional e todo mundo se respeitava e sentia orgulho um do outro! Hoje em dia isso não acontece mais! O cara porque tem mais 'pontos' no FT acha que é mais torcedor do que o cara da organizada que muitas vezes é julgado de vagabundo ou marginal, mas na hora do jogo esse mesmo cara que critica, canta as músicas e apoia os 'marginais'. Hoje em dia com a modernização, ascensão do clube, muitas coisas se perderam no meio do caminho, assim como o próprio espirito e ideal das organizadas. Esse raxa não está acontecendo, não é só na torcida comum não... E isso está na hora de começar a mudar! Senão o que vemos no estádio as vezes, daqui um dia será comum : Corinthiano saindo na mão com corinthiano! Todo mundo acha que é dono da razão e nunca estão felizes com nada! Se a organizada protesta, é porque são vagabundos...sem trabalho, se não faz nada é porque é Omissa e só sabe arrumar encrenca com rival! Desde que a Arena foi inaugurada, o torcedor comum por pagar bem mais caro, acha que tem o Rei na barriga!

Algumas coisas precisam ser resgatadas, assim como, o respeito pela tradição e história do clube que se perdeu faz tempo!

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 20/05/2016 às 07:05

É o que eu falo, todos tem sua culpa, técnico, jogadores e principalmente DIRETORIA!

Foto do perfil de Victor Albano

Victor 60 posts

@victor.augusto.silv1 em 20/05/2016 às 01:50

Solução pra essas desavenças: união dos cantos (a acústica do Pacaembu e da Arena são diferentes, não dá mais pra ser como era no velho Paca) e quem vai ao estádio que faça o que um fiel torcedor deve fazer, empurrar o time (cantando; não tirando selfie, mexendo no whats, gritando gol antes da hora ).

Foto do perfil de Junior Paiva

Ranking: 6.389º

Junior 369 posts

@junior.paiva4 em 20/05/2016 às 00:17

Não tem segredo. Vai no estádio é para cantar, empurrar a equipe, estando bem ou mal. Me dá uma tristeza enorme ver que apenas arquibancada onde está a Gaviões que canta.

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 58º

Carlos 18.291 posts

@carlos.fonseca.junio em 20/05/2016 às 00:08

Tudo pelo Timão, grito até vai Rodriguinho, mas apoiar André não dá, aí é torcer contra o patrimônio.