Tite mudou o posicionamento do Guilherme, agora vai?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Weslly #873 @wesllytb em 19/05/2016 às 19:20

Tite mantém time com Guilherme titular, mas em nova função; entenda

Meia deve enfrentar o Vitória neste domingo, em Salvador, mas vai jogar mais avançado. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel também são titulares

O esquema tático proposto por Tite desde o início do ano continua no Corinthians. As funções e posições, porém, já não são mais as mesmas das disputas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. O técnico mostrou sua nova ideia em trabalho tático realizado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

A formação que enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Salvador, deve mesmo ter Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme juntos no meio-campo.
A escalação do treino foi a mesma de quarta-feira: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André. O único teste diferente foi realizado no fim, quando Romero substituiu André no comando do ataque.

Acostumado a ter um meia aberto por um lado e um atacante de velocidade do outro (geralmente Lucca ou Romero), Tite mudou: o segundo atacante que ajudará André estará, agora, na faixa central. Será Guilherme, que terá mais liberdade para avançar e se aproximar da área, no setor do gramado em que mais gosta de atuar.

Guilherme ganha mais liberdade para chegar ao ataque e ajudar André

– Tem aquela máxima no futebol de matar um leão por dia, eu venho matar dois. Além do trabalho em si, tem a questão do posicionamento. Vamos fazer alguns ajustes. Agora, o time tem jogadores com visão boa de jogo do lado do campo. Posso aproveitar uma infiltração, já que o passe dos outros meias é de qualidade. Sai um jogador mais veloz do lado, entra um que pensa mais o jogo. Só eu que talvez dê uma fugidinha para frente – explicou Guilherme.
Durante o treino, o meia se aproximou bastante de André e também finalizou mais – fez até um belo gol, quando dominou a bola no joelho e, sem deixar cair, chutou sem chances para Walter. Enquanto isso, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto armam o jogo e buscam a bola com os volantes e defensores.

Guilherme ainda terá obrigações sem a bola, claro, mas já não terá de se sacrificar ao tentar reproduzir o que Renato Augusto fazia no ano passado – jogava de uma área até a outra, iniciando jogadas, construindo e chegando para dar superioridade numérica ao ataque.

– Nunca joguei de box a box, eu acabava me sentindo com muita obrigação de marcar e tinha dificuldades. Agora será diferente – ressaltou Guilherme.

O primeiro teste da nova formação será no domingo, mas ele deve ser mantida por mais jogos do Campeonato Brasileiro. Tite quer dar rodagem e entrosamento ao novo time.

http://s2.glbimg.com/lvNEneUF1jn79_XTbHLRYcXoJkg=/0x1 http://s2.glbimg.com/lvNEneUF1jn79_XTbHLRYcXoJkg=/0x1 s2.glbimg.com :424x690/424x690/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/05/19/campinho_aTOdUXi.png' alt='Campinho Corinthians (Foto: Campinho)' title='Campinho Corinthians (Foto: Campinho)' />

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/05/tite-mantem-time-com-guilherme-titular-mas-em-nova-funcao-entenda.html Tite mantém time com Guilherme titular, mas em nova função; entenda Tite mantém time com Guilherme titular, mas em nova função; entenda Meia deve enfrentar o Vitória neste domingo, em Salvador, mas vai jogar mais avançado. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel também são titulares globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

692 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Sport Club Corinthians Paulista #491 @almeida em 19/05/2016 às 22:35

Domingo Guilherme vai brocar dois, podem anotar aí! Vai, Corinthians!

Publicidade

Danilo . #3.204 @danilo.prado2 em 19/05/2016 às 22:26

E se não for? A culpa vai ser de quem?

José Evandro Marques Gomes #3.714 @jose.evandro.marques em 19/05/2016 às 21:03

Tire o Bruno e coloque o Marlone

Osvaldo #27 @osvaldoneto em 19/05/2016 às 20:30

Eu colocaria o Marlone no lugar dele.

Jefferson Farias #2.287 @jefferson.farias4 em 19/05/2016 às 20:26

No jogo contra o red bull no paulista ele jogou assim é foi muito bem. Com o poder de criação do Giovanni e do Marquinhos e a aproximação do Guilherme, vamos criar muito mais, pode não ganhar já no domingo mas esse é o caminho.

Só fico aguardando daqui esse time encaixar e os cornetas voltarem a falar que o Tite é um gênio e falar que nunca criticaram o André. Assim como foi no ano passado.

Douglas Fernando Silva #51 @dougnando em 19/05/2016 às 20:16

Só falta o André aprender a fazer gols agora

Corinthiano Desde 1986 #289 @corinthiano.extermin em 19/05/2016 às 20:00

Quando o André carniça sair vai mudar pra caramba.

Artur Junior #1.230 @artyjr em 19/05/2016 às 19:57

Pronto domingo ganha bem e Tite é um gênio kkkkkkkkkkkkk VAI CORINTHIANS!

Weslly Thyago Barros Da Silva #873 @wesllytb em 19/05/2016 às 19:53

Físico e posicionamento mesmo.

Como ele falou na entrevista, ele nunca tinha feito essa função e tinha muita responsabilidade de marcar, ai junta com aquela forma física que ele estava, ai desanda tudo mesmo.

cristiano #1825 @bravo em 19/05/2016 às 19:39

" "

Eu acho que agora vai, quem não percebeu no jogo contra o grêmio que ele emagreceu, eu acho que o problema do Guilherme era físico.

Mateus Silva #306 @mateus.silva em 19/05/2016 às 19:41

A teimosia do Tite está sumindo aos poucos.

Falta mudar algumas coisas.

Trocar Cássio por Walter, Uendel por Arana e Bruno Henrique por Cristian(merece mais chances).

Acho que agora André e Guilherme vão jogar pra valer. Se o André não fizer gol agora, pode mandar embora. O cara vai ter Fagner, Elias, M.Gabriel, G.Augusto e Guilherme pra mandar a bola pra ele, impossível não fazer gol.