Cruzeiro x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Detalhes sobre o evento para empresários Sponsor’s Day na Arena Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso @celso.1.primeiro em 20/05/2016 às 12:15

A Arena Corinthians, em parceria com o Site Máquina do Esporte, promoveu o Sponsor’s Day (Dia dos patrocinadores).

O Evento previa um público de 300 pessoas, mas a meta foi superada com o comparecimento de 450 profissionais do mercado.

Neste evento, que incluiu um tour pela arena, os atuais e antigos parceiros do SCCP mostraram como tiveram retorno vinculando sua imagem ao clube e a arena. O foco foi na versatilidade de formas que a arena proporciona para se interagir com o torcedor e ativar a marca do parceiro comercial.


Houve palestras no auditório da arena.

O técnico Tite também falou no evento, sendo que, neste momento os participantes puderam conferir a palestra do treinador na sala de aquecimento de jogadores, a mais moderna do mundo.



Como sabemos, a arena é um mix de coisas, tudo ali foi bem bolado pelo Arquiteto (seguindo as linhas traçadas pelo Rosemberg, mentor intelectual da obra. Andrés foi o enfrentante), que fez uma mistura de arena+centro de convenções+shopping.

Muitos não entendem o luxo, espaço e a modernidade da arena. Isto além de dar conforto ao torcedor, foi planejado para dar retorno!

Como reclamar do mega centro de convenções, gigante, com acabamento requintado, pé direito de 7 metros, que custou milhões e encareceu a obra?

Poxa, isto é conforto e opção para locação que gerará retorno financeiro. Não entendem?

Como reclamar do mega auditório/teatro que, além de servir para coletivas, serve como espaço para locação para eventos? Ele foi caro? Sim!, mas vai gerar receitas!

E por aí vai...

Se o arquiteto planejou um espaço parecido com shopping e centro de convenções, visando arrecadação, não poderia prever concretão, falta de tecnologia, requinte e aperto para todo lado, como outras arenas por aí!

Claro que o espaço deveria vir com mármores, forro, climatização, bons banheiros etc. Pois isto o mercado exige para eventos.

Se o estádio não fatura o quanto queríamos até agora, isto se deve a algumas falhas na gestão (não só isso, mas este ponto é o principal), e, sendo assim, não se pode criticar este mega projeto com este fundamento.

Quando a arena tiver toda explorada, esse dinheiro gasto a mais se paga rapidamente e a estrutura única ficará para sempre dando lucro.

Embora tenho minhas críticas a gestão da arena, principalmente quanto a não divulgação da arena (muitos desconhecem o potencial da nossa casa, e a mídia ainda faz companha contrária, tentando inferiorizar), reconheço que este evento foi ótimo, pois o seu conceito de trazer o empresário para dentro da arena é bom. Que isto se repita!

Depois que a nova equipe de profissionais entrou em 2016, a arena tem apresentado um perfil mais ousado, contudo, ainda continua lenta a exploração, prova disso é que nem o tour eles implantaram.

Do evento de ontem, já se sabe que venderam um camarote e fecharam o contrato para 2 eventos corporativos na arena, uma boa!

No dia em que esta arena for toda explorada, com todos os seus mais de 40 tipos diferentes de áreas comerciais em exploração, ela se tornará uma mina de ouro que renderá frutos para sempre. Neste momento, muitos corinthianos se darão conta de o quanto este projeto foi certo, e os antis encararão a realidade de que suas arenas são realmente bem inferiores a nossa, não só no quesito estrutura, conforto e modernidade, mas, principalmente, na capacidade de gerar receitas.

O evento, ainda, tinha previsão de uma balada, que marcaria o início da exploração da casa da fiel também para festas noturnas.

Neste link abaixo você pode conferir como ficou legal o espaço montado em um dos camarotes de festas da arena. São as primeiras imagens destes camarotes vindas ao público.

https://www.instagram.com/p/BFmY44GTBgs/ Bernardo Pontes on Instagram: ?Tudo pronto no #SponsorsDay da @arenacorinthians !!! Uma... Bernardo Pontes on Instagram: ?Tudo pronto no #SponsorsDay da @arenacorinthians !!! Uma... 73 Likes, 10 Comments - Bernardo Pontes (@bernardopontes) on Instagram: ?Tudo pronto no #SponsorsDay da @arenacorinthians !!! Uma multiplataforma de ativação.?? instagram.cominstagram.com

A arena tem muita área para aluguel para eventos. Só camarotes destes gigantes para festas, com varanda ou terraço, ela possui 4, fora os 2 mega centros de convenções, auditório etc.

Os dados e imagens mostram que nossa arena é a melhor DISPARADA e ainda atrai mais de 1 milhão de pessoas por ano. Isto tem que chegar aos ouvidos e aos olhos dos empresários, potenciais parceiros.

VAI ARENA, VAI CORINTHIANS!

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

__________________________________________________
Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/278251/comparacao_justa_estacionamento_da_arena_corinthians_x_allianz_parque Comparação justa: Estacionamento da Arena Corinthians X Allianz Parque Como já está provado que não dá para comparar o interior (nem exterior) da Arena Corinthians (palácio de mármore, amplo, moderno, cheio de tecnologia) com o... meutimao.com.brmeutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/277960/andres_sanchez_manifestou-se_sobre_as_obras_que_faltam_na_arena_corinthians Andrés Sanchez manifestou-se sobre as obras que faltam na Arena Corinthians Andrés Sanchez deu uma entrevista a um blogueiro da UOL (infelizmente, o SCCP ainda se relaciona com estes antis que só detonam o clube) e falou algumas... meutimao.com.brmeutimao.com.br

3.017 visualizações e 75 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Silvio Takahata @saboten em 21/05/2016 às 05:49

Mano, moro no Japão faz muitos anos e digo uma coisa;Se tudo estivesse nas mãos de alguma empresa competente daqui, certamente o bagulho daria certo!

Matterson Vicente Bonora @nenilhp em 20/05/2016 às 22:01

#voltaRosemberg

Últimas respostas

Silvio Takahata @saboten em 21/05/2016 às 05:49

Mano, moro no Japão faz muitos anos e digo uma coisa;Se tudo estivesse nas mãos de alguma empresa competente daqui, certamente o bagulho daria certo!

Publicidade

André Anjos @andre.anjoss em 21/05/2016 às 01:00

TOP!

Ketty Diholanda @ketty.diholanda em 21/05/2016 às 00:02

A Arena Corinthians pode ficar um CEU, que a IMPRENSA podre e os ANTI vai dizer que é o inferno,

O Marketing da ARENA esta cada vez mais 100%

Vai CAMPEÃO,

Francisco Jr. Silva @francisco.jr.silva em 20/05/2016 às 22:52

Porque mandarm o Caio do Marqueting da era Rosembergue embora? ótimo profissional mas não agradou alguns lá dentro, será que não deixava os caras meterem a mão?

Matterson Vicente Bonora @nenilhp em 20/05/2016 às 22:01

#voltaRosemberg

Douglas Fernando Silva @dougnando em 20/05/2016 às 20:42

Massa, Arena maquina de gerar receitas!

Falta só botar uns caras feras pra aumentar o faturamento e cortarem certas depesas

Mario Ayres @marioayres em 20/05/2016 às 18:40

Celso sempre com boas informações.

Lucas Mariano @lucas.mariano10 em 20/05/2016 às 18:17

E o NR nada

Sergio Ricardo @srpardo em 20/05/2016 às 18:09

Tudo muito belo e bonito, espero que em breve traga retorno

Jorge André @jorge.andre em 20/05/2016 às 18:02

Seria da hora teleco fazer uma entrevista no telecopress com Celso.

O cara sabe tudo da nossa arena.