Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um time que foi remontado há seis meses, já está mostrando a que veio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maikon

Ranking: 3.375º

Maikon 892 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2016 às 15:42
Por Maikon DS (@maikonduarte)

Alô vocês...

Senhoras e senhores, tenho ouvido e lido muita gente detonando o time do Corinthians nesse primeiro semestre pelas duas eliminações que aconteceram. (Eu também, no momento de raiva fora do corpo, ' elogiei ' muitos jogadores depois dos acontecidos)

Mas vamos analisar friamente.

Perdemos mais da metade do time titular pelo efeito China e agregados (não aguento mais ler sobre isso). Mas como um bom 'pedreiro', Tite reconstruiu o time e em menos de seis meses fomos o melhor na fase de pontos corridos do Paulistinha e também da Libertadores, fazendo grandes jogos, goleando e com poucos tropeços.

Nos tornamos quase imbatíveis em casa. Para ganhar de nós em nossa arena, ah moleque, tem que rasgar o calção e esfolar o bacon, porque lá o bicho pega. Fomos eliminados sim, mas com dois empates suados.

Em determinado período do ano passado, lembro de ter visto uma entrevista do Tite dizendo que o time iria ficar 'cascudo', falando sobre esse poder de decisão e de dominar os jogos, eu acredito que o mesmo vai acontecer esse ano. Com o desenrolar do do Brasileiro, esse time vai amadurecer e com algumas mudanças pontuais, voltaremos a nossos melhores dias.

Compare outros 'grandes' times que não passaram pelo efeito do 'pastel de flango', mantiveram suas bases e ainda não mostraram muita coisa esse ano ou estão engatinhando.

Flamengo, Cruzeiro, São Paulo...

Então, meus amigos, bora apoiar o time e o senhor Adenor, que o futuro é promissor!

Vamo que vamo...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico