Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um time que foi remontado há seis meses, já está mostrando a que veio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maikon

Ranking: 3.371º

Maikon 898 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2016 às 15:42
Por Maikon DS (@maikonduarte)

Alô vocês...

Senhoras e senhores, tenho ouvido e lido muita gente detonando o time do Corinthians nesse primeiro semestre pelas duas eliminações que aconteceram. (Eu também, no momento de raiva fora do corpo, ' elogiei ' muitos jogadores depois dos acontecidos)

Mas vamos analisar friamente.

Perdemos mais da metade do time titular pelo efeito China e agregados (não aguento mais ler sobre isso). Mas como um bom 'pedreiro', Tite reconstruiu o time e em menos de seis meses fomos o melhor na fase de pontos corridos do Paulistinha e também da Libertadores, fazendo grandes jogos, goleando e com poucos tropeços.

Nos tornamos quase imbatíveis em casa. Para ganhar de nós em nossa arena, ah moleque, tem que rasgar o calção e esfolar o bacon, porque lá o bicho pega. Fomos eliminados sim, mas com dois empates suados.

Em determinado período do ano passado, lembro de ter visto uma entrevista do Tite dizendo que o time iria ficar 'cascudo', falando sobre esse poder de decisão e de dominar os jogos, eu acredito que o mesmo vai acontecer esse ano. Com o desenrolar do do Brasileiro, esse time vai amadurecer e com algumas mudanças pontuais, voltaremos a nossos melhores dias.

Compare outros 'grandes' times que não passaram pelo efeito do 'pastel de flango', mantiveram suas bases e ainda não mostraram muita coisa esse ano ou estão engatinhando.

Flamengo, Cruzeiro, São Paulo...

Então, meus amigos, bora apoiar o time e o senhor Adenor, que o futuro é promissor!

Vamo que vamo...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 238º

Gunter 8.851 posts

@pracimadelas em 20/05/2016 às 23:33

Foi como você disse, perdeu jogadores importantes (Renato Augusto e Jadson), vieram outros bons jogadores. Na fase de grupos estava jogando bem. Só foi chegar o mata mata e aconteceram as eliminações.

O que parece que é difícil entender é que perdemos para AUDAX e NACIONAL (times infinitamente inferiores tecnicamente). A eliminação para o Nacional foi vergonhosa, no jogo de ida não chutou 1 bola sequer a gol.

Time mal escalado, tendo vários jogadores que estavam mal de titulares, quando no banco tinha jogadores voando.

A diretoria teve sua parcela de culpa? SIM, mas a maior parcela de culpa é sim do Tite.

Vieram boas peças de reposição, mas o Tite prefere insistir com Arana (marca muito mal) Yago (até que é bom zagueiro), B.Henrique (horrível), Rodriguinho, André, enquanto Balbuena, Arana, Wilians, Maycon, Marlone, M.Gabriel ficam esquentando o banco de reservas.

Além de não sequer tentar fazer alterações táticas, mesmo com todos já sabendo anular esse tal de 4-1-4-1.

Não tenho dúvida que o time irá fazer uma boa campanha no Brasileiro, dái vão falar que era o tempo que o Tite precisava.

Foto do perfil de Eduardo Gabriel

Eduardo 4 posts

@edugbm28 em 20/05/2016 às 23:11

Oi maikon

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 20/05/2016 às 22:56

Cobram de pessoas erradas, quem vendeu tudo e todos foi essa meleca de diretoria, estão cobrando de pessoas erradas.

Foto do perfil de Wilson Kikawa

Ranking: 2.558º

Wilson 1.237 posts

@wilson.kikawa em 20/05/2016 às 22:48

Todo clube que se preza precisa de mínimo 1 ano e meio pra formar um time treinar e entrosar para jogar bem, ms no Corinthians a coisa é diferente pois quando o time está quase pronto pra jogar se desmantela tudo, não tem jeito tudo isso é uma grande enganação da diretoria...Até quando vamos ter que aguentar isso? Uma vergonha...

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Dias

Ranking: 1.766º

Carlos 1.851 posts

@carlos.dias5 em 20/05/2016 às 21:32

Agora fiquei mais otimista, finalmente Tite está mexendo no time, agora vamos de Walter, de Giovanni, de Marquinhos, e com certeza voltamos com uma boa vitória da Bahia.

Foto do perfil de Thiago Molina

Ranking: 4.636º

Thiago 591 posts

@molinaz em 20/05/2016 às 21:17

O guardiola foi cornetado demais no Bayer por não render o que se espera dele que é uma champs, mesmo dirigindo um dos 3 maiores clubes do mundo, jogando bonito, e podendo escolher as peças que ele quisesse na alemanha, e concorrendo forte com jogadores de outros mercados... Agora eu pergunto, ele deixou de ser o maior técnico do mundo? Claro que não... O Tite é sem sombras de duvidas o melhor técnico do Brasil, na minha opnião, esta entre os 5 melhores do mundo... É claro que o trabalho de reconstrução que ele teve que fazer, é impressionante... E se comparar com esses times merdas que você citou, o Corinthians vem bem... Mas já era pra estar muito melhor, se ele parar de insistir no que não funciona com esse elenco, e começar a adaptar conceitos para as peças que ele tem, além de escalar as melhores peças... Cobro do Tite, porque como melhor técnico do Brasil em atividade, sei que ele pode render muito mais... E não é porque eu corneto que ele vai deixar de ser o melhor técnico da história do Corinthians

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 20/05/2016 às 20:34

Acredito que temos uma boa base, com alguns ajustes e com reforços pontuais (meia armador, centroavante), vamos sim brigar na parte de cima da tabela.

Foto do perfil de Luiz Carlos Rodrigues Leite Junior

Ranking: 4.821º

Luiz 560 posts

@luiz.carlos.rodrigu1 em 20/05/2016 às 20:31

Primeiro post lúcido que vejo sobre assunto!

VAI CORINTHIANS!